Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.

Criador do tópico

De Rosssi

Aprendiz

#888783 Fala rapaziada...

Sério mesmo, se puderem ajudar...vai ser muito valioso. Com certeza vcs vão fazer a diferença.

Queria falar um pouco sobre o ocorrido, a lição disso tudo e a opinião de vcs

Namorei sério uma pessoa durante 1 ano, de 2012 a 2013. Quase não brigavamos, nos davamos bem e ela era loucamente apaixonada. No entanto, nos últimos 3 meses de namoro eu escondi algumas coisas que ela descobriu posteriormente, embora não a tenha traído, ela achou algumas mensagens suspeitas e também tive algumas atitudes rudes com ela.

Os últimos meses foram difíceis, dizia coisas rudes a ela, eu estava arruinando meu relacionamento. Acabamos terminando, mesmo assim ela era louca para voltar comigo, era louca por mim, mas eu não queria voltar de jeito nenhum (nessa fase estava tão focado na carreira que decolava que não quis saber)

2013 passou, ela no fim do ano até acabou conhecendo outro cara e ficaram por um tempo, mas não foi pra frente.

Sempre mantivemos contato, o máximo que ficamos sem nos falar foi 2 meses durante esse período separados.

Depois de aprox. 1 ano separados, eu percebi o quanto eu me arrependi de ter deixado isso acabar. Eu realmente sou louco por essa garota, é uma química difícil de explicar e eu estou disposto a muita coisa para ficar com ela novamente.

Ela já não confia em mim, lembra dos momentos ruins, tem raiva, arruma mil motivos para não voltar...mas me ama! Ela veio até mim recentemente, conversamos e até ficamos, mas quando isso aconteceu ela ficou mais confusa ainda, disse que não poderíamos mais nos ver. Ela não quer porque acha que vai sofrer assim como sofreu, ao mesmo tempo não consegue ficar longe de mim.

Sugeri diversos caminhos, até terapia, mas ela é uma pessoa difícil e colocou na cabeça uma coisa. Ela se recusa a fazer tudo o que sugiro.

Ela me ama e tem uma saudade doentia de mim, mas perdeu a confiança e a admiração que tinha em mim.

Eu demorei 1 ano para perceber que tinha cometido um grande erro. Não da para viver de nostalgia, isso parece que traz mais sofrimento, mas queria escrever um capítulo novo com ela. O problema é convencê-la.

Eu tenho algumas perguntas que queria fazer a vcs:

1. Nesse momento que aparentemente ela me procurou por saudade e acabamos ficando, acham que devo correr atrás dela? Eu quero, óbvio, mas parece que quando faço isso piora!

2. Ela diz que me ama, etc, mas que nao confia em mim e nada no mundo a fará mudar de ideia. Quanto mais eu sugiro, mais ela discorda. Paro de sugerir ou insistir?

3. Será que dou um espaço para ela pensar? Fiquei 1 ano longe dela, ela pensou demais e tomou uma decisão racional de seguir a vida e tentar me esquecer.


Odeio parecer dramático, mas esse é um puta drama! Ela ficou muito traumatizada, mas confirma que me ama e que sente muita saudade....

Desçam a lenha aí rapaziada, tanto para críticas quanto comentários.

Eu tenho a seguinte opinião: Quando não se acha uma solução em 2, é válido procurar ajuda, por isso comentei da terapia e conheço uma pessoa que já salvou mto relacionamento. Mas é impossível convencê-la.

Obs: Tenho uma aprovação muito alta por parte da família dela. Com relação a idade, tenho 26 e ela tem 21.
Avatar pua
Tom Cruise - MEMBRO EXCLUSIVO
#888791 O relacionamento é como um cristal, quando se quebra é difícil de reconstruir. Não importa se você a traiu de fato ou não. Na cabeça dela você a traiu!E de fato não deixa de ser uma traição..

Vou lhe dizer uma coisa: mulher não perdoa traição. Só se estiver uma autoestima muito baixa e medo de não arrumar coisa melhor. Se ela estiver uma autoestima ou ela vai terminar o relacionamento de vez ou vai dá o troco na hora certa. Entenda hora certa quando aparecer um cara que ela se sinta atraída e o relacionamento de vocês não estiver numa boa. Ela terá um álibi contra o DAVG. Ainda mais levando em consideração a idade dela (muito nova),não deve ter tido muita experiência e curiosidade é normal, vontade de experimentar o novo.

Hoje se eu for namorar é com mulheres acima de 25, não tenho mais paciência pra menininha não. Se ela fosse uma mulher ou queria você ou não. Não iria ficar nesse mimimi infernal.

Respondendo sua pergunta não creio que ela vá atrás de você. Mulheres são muito orgulhosas nesse aspecto. Se achar que vale a pena, vá atrás sem implorar muito, porque se for se arrastando vai perder seu valor e as coisas não vão terminar bem ao ela perceber o quanto é importante na sua vida.

"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das conseqüências."
Pablo Neruda

Criador do tópico

De Rosssi

Aprendiz

#889202 Só atualizando a situação, anteontem ela tomou a decisão de reatar. Dar uma chance. Saímos ontem e ela ficou fria como uma geladeira, repetia que não sentia mais atração ao me beijar, e não sentia mais atração por mim, só amava muito, mas sem atração. Como homem, e com uma auto estima até elevada, eu desabei, a rejeição ainda mais por quem no passado te considerava o melhor homem do mundo, é algo muito difícil de lidar.

Quando terminamos eu não sentia mais atração por ela, mas por incrível que pareça essa atração voltou com todo fogo da minha parte. Quando terminamos lá atrás nem sentia mais vontade de tocá-la, e essa situação mudou. Atração pode voltar. E ela poderia se sentir atraída de novo.

Eu vou ser bem sincero, estou perdendo meu valor nessa história, assim como ela perdeu o dela. Ela está quase se vingando de mim, mesmo sem intenção (realmente ela está com dúvidas e não quis trazer essa situação a tona de novo por vingança).

Acho que se ela me visse com outra mulher, poderia se sentir atraída de novo por mim. Ela disse que o gosto dela mudou. Não vou viver em função dela, mas eu nunca gostei tanto de alguém e já namorei mais tempo por mais vezes.

Engraçado que na teoria eu sei o que fazer, que é desencanar. Faz uns anos já que eu estudo fóruns como puabase, tenho alguma literatura de neil Strauss e sei que na teoria eu não posso me permitir achar que essa mulher é a única e melhor no mundo inteiro....mas ser racional é difícil nessas horas, principalmente quando a situação está no seu subconsciente. Mas o que passou entre nós foi tão intenso, uma época tão boa, que é difícil aceitar que tudo isso tenha acabado, ainda mais por uma falha humana minha.

Senhores, desculpe esse mimimi da minha parte, mas realmente essa situação foi cruel demais e meus amigos não estão se mostrando muito “prestativos” para me ajudar a esquecer isso.

Valeu mais uma vez

Criador do tópico

De Rosssi

Aprendiz

#889263 E só mais uma observação que esqueci: Ela no mesmo dia decidiu terminar. Isso mesmo. Perdi total meu valor na história pq tentei reverter a situação, pq sabia que se passasse aquele momento eu não correria atrás depois. Hoje não nos falamos mais. E aí, será que deixo quieto mesmo, não procuro mais ou tento algo?
gabibeck

Aprendiz

#889585 Fazia muiiiitos anos que eu não entrava no puabase, mas calhou de eu entrar e ler seu post e resolvi interagir.
Eu sou mulher, quando morava em SP sai com vários PUAs, fui inclusive em uma palestra e me diverti abeça.

Eu li toda sua história e achei que valia a pena vir deixar minha opinião sobre esse assunto. Eu já tive alguns relacionamentos longos e com quem tive envolvimento após o término e as vezes, sexualmente falando, foi até muito melhor e mais selvagem.
O que acontece é que quando uma mulher perde o interesse na sua forma de ser, ela vai realmente usar você o quanto ela puder. Não é querendo ser sacana, mas mulheres usam e abusam de caras muito apaixonados e eu sei que é cruel falar isso já que você diz que a ama.
De qualquer forma, por experiência própria posso dizer que nesse momento em específico alguns joguinhos cabem para reascender a paixão.
Vou usar um termo até meio cliche, mas quanto mais "beta" você for, menos ela vai te desejar. Entenda, o ponto ai onde você está falando nem é o emocional e sim uma pura atração física e sexual. É reconstruir o desejo e não construir o amor.
Ela nada mais é do que uma garota nova pra você, tem que ser vista assim, por que apesar das histórias que existem no passado de vocês, ela está diferente e você também, afinal é impossível que tenha passado um ano e nenhum dos dois mudou uma vírgula.
Tente olha pra si mesmo e ver quem você é hoje e o que você quer e não o que você já quis e se for tentar de novo, não tente reconquista-la e sim tente começar do zero e a olhar com outros olhos.
Assim, o seu nivel de "dependência" baixa, vc volta a se sentir mais confiante e se for o caso, volta a despertar interesse nela. Pense sobre o seguinte prisma, se ela não me conhecesse hoje, ela sentiria atração por mim? Se não, por que? O que estou fazendo de errado?
E então siga, mas com ela ou sem ela, o que vale é o valor que você dá pra vc mesmo, onde vc esta e onde pode chegar.
Qualquer coisa estamos aí.
Beijos
Gabi
rodrigo2

Aprendiz

#890473 de rossi,
acho q vc ja tem a resposta, ouça a sua razao, deixe de lado seu coraçao pois nestas horas ele so serve pra te ferrar.

vai por mim, eu ja fiz isso, reconquistei uma garota, fui morar longe com ela e depois de um ano, sabe oq descobri?
que jamais sera igual, as mulheres n esquecem meu amigo e quem paga o pato nessas horas sempre somos nos.

tenha coragem meu amigo!
Avatar pua
Irany Vasconcelos

PUA EXPERT

#890479 Mano se vc quer essa mina corre atrás dela, se ela é a mulher da vida não deixa ela escapar, ela é tua mano não deixa ela cair nos braços de outra pessoa senão vc vai perder ela pra sempre..encontra uma forma de agarrar e satisfazer ela com todo o prazer q vc tem na tia vida e mostrar a ela q você mudou e vc é o homem da vida...não fala muito faz ..porque palavras iludem e atitudes conquistam..mano não perca tempo vai atrás da mulher da tua vida .....valeu ....abç
Avatar pua
pearock

Aprendiz

#890484 Tenta ler no livro do chamelon a parte que ele namora a mel , ele vai dizer oque passou e o que sofreu com isso.
1: quando ela demonstra interesse, teu inner game baixa e tu volta ser o cachorrinho dela.. voltando para o estado ruim da relação

2: tu tem que mostrar o teu valor para ela, com atitudes e não com palavras , para reconquista-la

3: porque tu ta preso no teu quadrado? vai viver outras experiencias, conhece outras meninas. Assim que tu encontrar uma substituta tu nem vai mais lembrar dela,e vai ter toda a fase boa de um inicio de relacionamento. mas se quiseres voltar com essa tua menina tenta recomeçar, aprender tudo sobre ela novamente e tenta reviver a fase boa do namoro

Criador do tópico

De Rosssi

Aprendiz

#890501 Primeiramente, agradeço a:

Tom Cruise

Gabibeck

Rodrigo2

Irany

Pearock

Por tentar ajudar da melhor forma possível.

Bom pessoal, eu confesso de sim, caí no jogo dela (apesar de ter tido algumas atitudes assertivas também, principalmente ao longo da nossa história, onde eu sempre fui o prêmio, o homem que ela considerava inalcançável).

A minha garota (ex), confesso, foi uma conquista até que fácil, não pela sua conduta, mas porque apesar de linda, tinha uma baixa auto estima. O pior é que eu acabei ajudando ela a ser mais independente (fui querer o bem dela, tipo, voltar a estudar e fazer novos amigos)

Ela é nova e está confusa, além de ser teimosa. Mas ela aparentemente quer me esquecer. O que acontece é que o que vivemos foi a melhor experiência de vida para ela, e ela sente uma saudade absurda, e eu sinto uma saudade absurda. Mas confesso que ao ver ela de novo, não é a mesma coisa, pois ela mudou também e parece que fica mais distante (o tempo não volta e o que vivemos foi tão bom que é difícil de aceitar que acabou).

Claro que vou conhecer outras mulheres e vou desencanar. Lembre-se que não foi há um mês que terminamos, terminamos há mais de um ano e o assunto voltou agora!!!!!!!!!

Pode até não ser o melhor lugar para comentar algo assim, espero que entendam, mas eu sinto uma ligação com essa garota que vai além do lado sexual. Eu deixo claro que não sou muito apegado a religiões e essas coisas, mas existe algo que sinto com relação a ela, principalmente um instinto ultra protetor, e sinto a necessidade da presença dela.

O tempo coloca as coisas no lugar e vai fazer isso, com certeza. E eu não deixei de olhar para um rabo de saia. Só que essa garota tem um significado na minha vida, algo além. Obvio que não pretendo demonstrar tudo isso...e estou disposto a fazê-la se sentir atraída por mim novamente, custe o que custar.

Alguém poderia me ajudar com esse plano? Ela vai fazer aniversário em 2 semanas, não quero cair no esquecimento do tempo como outras pessoas, pq tenho uma ligação com ela.
leandro sarnik

Aprendiz

#953532 rossi sinto o mesmo que tu pela minha ex algo nao sexual. muita gente entra aqui e se esquece do lado espiritual da coisa, mesmo sendo tudo meio logico demais, fico a pensar que as relaçoes amorosas ficao em algo meio mecanico, sem emoçao. creio eu que todo é questao de tempo, mas quanto tempo?
muitas respostas vem do profundo eu, ninguem pode dizer se acabou ou nao se nao nos mesmos. ela esta fazendo os mesmos jogos irracionais que todos fazemos, a questao é contornar estes jogos e contornar a situaçao heroicamente.

preso em meu mais intimo ser a reconciliaçao e o amor, mesmo tendo experiencias onde o amor so me ferrou, e me iludiu.
estou perdido tanto quanto qualquer um que sente amor sem ser respondido, mas deus nao em deixara na mao o que for nosso estara para sempre conosco nao importa o tempo e os relacionamentos, uma tia minha casou depois dos 60 anos com o primeiro namorado depois de esperar 45 anos por ele. foi seu segundo casamento e nao teve filhos, mas ambos vivem mil maravilhas.

acho certo irmos viver, mesmo que nos doa toda açao do destino, abrassos
Último pulo por no 09 Nov 2015, 22:02