Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Pantotenico
#918439 O tópico do nosso colega Igor Aguirre (posso-dizer-sem-medo-desisto-t96464.html) me fez lembrar de mim mesmo. A encruzilhada dele - essa vontade de desistir e aceitar que as coisas simplesmente não vão mudar - é a encruzilhada de muitos de nós.

Mas o que mais me chama atenção nessas encruzilhadas (e falo isso como quem já passou e as vezes precisa passar por ela de novo) é que as garotas estão sempre lá.

Quer dizer, se você não tem sucesso com as garotas, e não está conseguindo progredir nem um pouco, então é porque fodeu tudo, nada mais vai dar certo, e o melhor é desistir de tudo porque a vida toda é um erro só.

É tipo a lógica do 8 ou 80, só que funcionando à base das garotas: ou você as tem (e é feliz) ou não as tem (e está na merda completa).

Pensar assim é uma grande falha, muito maior do que não ter garotas em sua vida. E sei porque eu pensava assim.

Lição de hoje: mulher como sinônimo de felicidade e bem-estar é mito!Passei 6 anos sem ficar com uma guria. Sim, 6 anos.

Eu nunca tive muito jeito com mulheres, então meus rolos eram ocasionais e meio que na sorte. E quando a vida complicou (faculdade, emprego, mudar de cidade), as mulheres que já eram escassas sumiram mais ainda.

E aí entrei numa onda depressiva de achar que a vida era uma merda. E conforme o tempo passava, eu achava que o eixo da merda era esse: eu não conseguia mulher alguma.

Timidez, dificuldades de expressão, vida social nula, falta de planos futuros, a sensação da vida não ter sentido algum: tudo se resolveria se eu conseguisse mulheres!

E passei aqueles 6 anos cultivando essa impressão. O bizarro é que foram 6 anos sem nunca ter feito nada para de fato mudar alguma coisa (o bom e velho comodismo e as desculpas convenientes do deixa pra depois).

E quando eu, pela primeira vez, fiz algo para tentar mudar, bum! Consegui uma garota! E uma ótima garota: bonita, inteligente, divertida, bem-humorada, que gostava de estar comigo e eu de estar com ela.

E então senti que finalmente minha vida ia começar a mudar. E quando perdi minha virgindade com ela (para os mais desesperados, saibam que perdi passados dos 25 anos...), eu tive certeza: porra, agora sim, minha vida vai mudar!

Durante o tempo que estivemos juntos eu acordava todo dia e ria daquele meu eu do passado, todo deprimido e que achava que a vida não tinha jeito. Eu ria porque agora, como eu tinha uma garota e já não era mais virgem, eu estava finalmente encontrando meu lugar no mundo. Eu não tinha feito nada além de conseguir uma garota, mas achava que finalmente o mundo tava girando...

(você já tá conseguindo perceber como esse pensamento é ridículo, certo?)

Bem, quando meu rolo com ela terminou, adivinhem?

Claro, o meu eu antigo, aquele sujeitinho deprimido e que achava que a vida não tinha jeito, voltou! Com a única diferença é que agora sabia de verdade o que era fazer sexo. Mas de resto estava lá, o mesmo.

Hoje vejo que não há surpresa nenhuma nisso.

Como diabos a gente pode achar que algo externo a nós pode ser a salvação dos nossos problemas? Será mesmo que a tua felicidade depende de ser o cara que sai num sábado a noite e consegue PC's, KC's, ou mesmo FC's?

E quando você voltar pra casa e estiver sozinho, como vai ser? E quando uma fase ruim chegar, ou você simplesmente não conseguir garota alguma? Você vai voltar pra merda simplesmente aceitar que não dá pra ser feliz?

Ora, o erro é justamente crer que nós precisamos de uma mulher pra ser feliz. Ou que precisamos perder o BV. Ou perder a virgindade. Ou ter uma namorada. Ou ter uma namorada HB10. Ou ter vários RMLPs. Ou ser como o garanhão que vimos no filme.

Isso tudo é bom, é divertido, é legal. Mas isso não traz felicidade e bem-estar pessoal. Ao menos não isoladamente.

Eu sei, essa mensagem é velha e batida na comunidade da sedução, mas é incrível como nos esquecemos dela:

Melhore sua vida, esteja bem e feliz consigo mesmo, e antes de buscar o que você quer lá fora, construa aí dentro aquilo que você precisa. Feito isso, o resto é consequência


É inebriante a sensação de acordar com uma garota ao seu lado e ter aquele clima de sexo e tesão entre vocês. Mas se você não tiver um estado interno sólido, essa sensação inebriante vai embora rapidinho, e você vai ser como um viciado: precisa de estímulos frequentes e constantes porque só com estímulos consegue a satisfação.

O que aprendi, e espero ajudar a alguns outros que estejam nessa encruzilhada de desânimo por não conseguir garota alguma, é que não existe nenhuma garota que vai te fazer feliz.

Felicidade vem de dentro, vem da sua vida. Eu sei: quando somos nerds, introvertidos, sem vida social, é tentador achar que a realização pessoal vai vir quando formos grandes sedutores, quando formos homens bem resolvidos com mulheres... Mas não, a realização pessoal e a sensação da vida fazer sentido não vem só por isso.

Pior: conseguir mulheres acaba virando uma falsa solução que te impede de achar a solução verdadeira.

Libertar-se do mito (de que conseguir uma mulher é a chave do universo) foi o primeiro e fundamental passo para eu ser uma pessoa mais bem resolvida, uma pessoa mais consciente do que eu realmente preciso. E você, será que também não precisa se libertar?
Avatar pua
Fireblade
#918446 Falou tudo cara! Já tive uma situação como essa, depois de 2 anos e meio terminei com uma ex e voltei a ser o mesmo merda que era antes
É preciso se libertar dessas crenças que "só quando eu conseguir uma mulher é que vou estar feliz" e seu artigo fala muito bem sobre isso.

Abraços
(Continue escrevendo!)
Avatar pua
Rafick15
#918449 Meus aplausos, gostei do artigo,é por esse caminho que eu tenho focado, você primeiramente tem que cultivar oque te faz feliz interiormente ou seja você curtir você mesmo,e se você gostar do que ver no espelho e se orgulhar daquilo que viu ... BUMMM.. o resultado é consequência.
Avatar pua
Íncubo_THE
#918461 Saudações, Pantotenico!

Excelente artigo! Estava precisando de um motivacional desses, pois estou justamente na fase do comodismo e resolvi ser PUA para resolver esse meu problema.

Estou tendo grandes dificuldades com mulheres e resolver isso, para mim, seria a solução de todos os problemas. Mas já percebo que não.

Vai demorar para atingir o bem-estar interno mas nada que é verdadeiramente bom vem fácil.

Obrigado pelo tópico e continue assim, evoluindo na vida e ajudando outros.

Até mais! :ae
Avatar pua
OriginalMan
#918478 É isso aê cara, quando eu entrei no PU eu achava que se eu me desse bem com ás mulheres eu seria o homem mais feliz do mundo, porém com o tempo passando eu vi que outras coisas na minha vida eram mais importantes(estudos, familia, religião) e hoje eu posso dizer q estou correndo atrás da minha verdadeira felicidade e mulheres é apenas uma consequência, uma diversão.

Abraços, Original
Avatar pua
NoLimitPlayer
#923116 Nao consigo nem contemplar a possibilidade de alguém achar que somente mulher traz realizaçao pessoal