Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

IMTHUG

Veterano - nível 5

#906266
1 - Durante toda a série, Hank nunca correu atrás de qualquer mulher, somente da mulher que realmente amava (Karen), ela sim valia a pena. As outras eram apenas entretenimento. Isto é admirável em um homem.
---------------------------------

2 - No episódio "In Utero", Hank começa a se lembrar do dia em que Karen descobriu que estava grávida. O episódio era 80% em flashes do passado. Ele, pensando em fugir, escreve uma carta para Karen, carta qual no fim do episódio é revelada, quase no final: "[...] As pessoas costumam piscar e perder o momento. O momento que poderia mudar tudo"
---------------------------------

3 - Cartas são mais impactantes do que simples SMS...
---------------------------------

4 - Faça todas suas parceiras satisfeitas, este será o motivo principal para que ela implore para que volte. Na sua cabeça, você pode até não acreditar, mais as mulheres também gostam de sexo casual, então aprenda a fazer direito! (Não entenda isso como machismo).
---------------------------------

5 - Na terceira temporada de Californication, Hank acaba virando professor, e por um "acaso", se envolvendo com três lindas mulheres: uma aluna, uma estagiária e a mulher do Reitor. Em um episódio, lá pelo final da temporada, as três descobrem que Hank estava neste "quadrângulo" sexual. Em um dia qualquer, Hank e Karen (que estavam quase se acertando) foram convidados para um almoço na casa da Reitora, as "três Marias" também havia sendo convidadas, em uma conversa sobre Moody, percebo outra coisa que temos que aprender: Mulheres precisam ser ouvidas, aprenda a ouvi-las.
---------------------------------

6 - Como se não bastasse, mulheres são sentimentais, o que você precisa é só “tremer suas bases”, dê-as um pouco de emoção.
---------------------------------

7 - "Não vou transar com você" ou "Não vai rolar nada entre nós". Hank ouviu estas frases umas cinco ou seis vezes durante a série (sim, Hank levava foras), e olha que irônico: Ele transou com todas que disseram isto. O segredo? Não tem segredo, preste bem atenção: Se ela disse que não transaria com você, foi porque ela já tinha pensado na possibilidade, então usem suas mentes para reverter a esta situação.
---------------------------------

8 - Sexo, Drogas e Rock ´n´ Roll, limite-se a apenas três vícios, mais do que isso é suicídio.
---------------------------------

9 - Durante o seriado, Hank além de mostrar todos os seus defeitos, demonstra algumas de suas qualidades, e com a sua maior qualidade podemos afirmar: É possível ser “macho” e cavalheiro ao mesmo tempo, por isso não é tarde para aprender a ser um
---------------------------------

10 - Mulheres gostam de caras românticos, falando nisso, ser um cara Romântico não é ser um babaca chorão e grudento. Quer demonstrar que é um? Dê flores, elas são perfeitas para qualquer situação (De pedido de desculpas a primeiro encontro, de bom dia a velório).
---------------------------------

11 - Na quarta temporada, Hank se encrenca de vez e aguarda julgamento, em um jantar com sua linda Advogada ele recebe um SMS de Karen dizendo que Becca estava tocando em uma casa de shows, ele sorriu. A Advogada percebeu o sorriso e viu que era importante, sinceramente ela disse a Hank: "Deveria tentar sorrir mais, me fez ficar molhada". Mais ATENCÃO: não seja um palhaço! (Sorria pouco)
---------------------------------

12 - Como eu disse, Hank demonstra seus defeitos. Como falei no número 10, bom humor é essencial, sorrir é bom, mas Hank usa muitas vezes o humor de forma surpreendentemente errada. Ele se envolve em problemas e imaturamente, não os enfrenta como um homem de verdade, apenas faz piada, como se fosse um adolescente
---------------------------------

13 - Drogas e Suicídio não resolvem nada, as pessoas vão continuar fazendo merda e decepcionando umas as outras.
---------------------------------

Imagem
"Não vou entrar para a história mas vou entrar na sua irmã!"
Avatar pua
Juk. - MEMBRO EXCLUSIVO
#906288 Hank tinha uma confiança inabalável e nunca se levava a sério. O principal poder de atração dele era exatamente o que você falou: cavalheiro e cafageste ao mesmo tempo!

Mas pra mim, o personagem mais legal era o Charile Runkle, agente do Hank. Rachava de rir com o desastre que era a vida sexual dele!
Avatar pua
Low

Veterano - nível 2

#906299 Tentei assistir a série, em vários foruns falava que ele era o cara na conquista, fui conferir o que os autores utilizavam como técnicas de sedução e conquista. Me esforcei por assistir toda a primeira temporada e não deu para aguentar.

Simplesmente o cara sentava em um banco de bar demonstrando profundo mau humor, começava a encher a cara olhando para seu copo e sempre aparecia uma mulher muito desgraçada e destruída que sentava ao seu lado e logo cortava para outra cena onde eles já estavam metendo.

Não aprendi nada, não acontecia nada na série, sempre a mesma enrolação em todos os episódios, o personagem principal não tem nada de interessante, nem mesmo as poucas piadas trágicas tinham graça, uma temporada inteira que não disse nada, o resto provavelmente foi assim. Além de sua dependência emocional em relação a ex mulher por quem ele rasteja e implora.

Tudo bem que a série não me agradou e deve ter agradado a muitos, aí vai do gosto pessoal. Só que em forums puas, os caras veneram o personagem como um grande símbolo do que é o verdadeiro macho alfa, o cara que sabe como conquistar as mulheres, o cara que tem a manha para derrubar elas, o cara que não se abala, UM EXEMPLO. Caramba, na primeira temporada ele só comeu mulher destruída, fim de carreira. Ele é um junkie destruído e afundado no vício. Um cara sem futuro algum que sobrevive das migalhas de uma fama que nem ele mesmo se orgulha. Nessa temporada em nenhum momento mostra suas técnicas de sedução e conquista, simplesmente ele aparece como um cara atirado, acabado e perdido que na próxima cena está comendo uma mulher fim de carreira. Nem seguro ele é, a única razão para comer as mulheres e não se importar com elas é por ser sequelado doente por sua ex-mulher, nem paixão por ela ele tem, só sequela, só pensa nela e tá nem aí para as outras. Que exemplo é esse, cadê as técnicas, onde tem algo de útil que podemos aproveitar no mundo real? Não tem.

Parece simplesmente que os roteiristas decidiram mostrar um ômega (nem beta é) se dando bem, para fazer a plateia acreditar que qualquer loser pode se dar bem na vida e assim muitos e muitos homens perdidos no mundo se identificariam com o personagem, é a única explicação para os foruns puas darem tanto valor a essa série: membros iniciantes usando personagem loser para se inspirarem.



"Eu sou Lobo... Lobo Marunga, eu caço sozinho, eu não preciso de ninguém"
Avatar pua

Criador do tópico

IMTHUG

Veterano - nível 5

#906302
Juk. escreveu:Hank tinha uma confiança inabalável e nunca se levava a sério. O principal poder de atração dele era exatamente o que você falou: cavalheiro e cafageste ao mesmo tempo!

Mas pra mim, o personagem mais legal era o Charile Runkle, agente do Hank. Rachava de rir com o desastre que era a vida sexual dele!



:rolf Ele só se fode pqp !

A Parte que eu mais dei risada foi quando filmaram ele tocando uma no trabalho, muito hilario ! k
Avatar pua
ls_sch - MEMBRO EXCLUSIVO
#906303 Vi a série toda, eu particularmente gostei, gostava do jeito como ele conquistava mulheres, com ironia e tinha uma linguagem corporal relativamente boa. Claro que nem tudo na série dá pra aproveitar, mas algumas coisas aprendi, como por exemplo não ter ansiedade de aproximação, ser engraçado, me inspirei nele já, mas respeito a sua opinião Lobo. Sucesso a todos!
Avatar pua
Low

Veterano - nível 2

#906347 Então afinal, qual é a manha que podemos utilizar do Frank Moody na prática para termos sucesso com as mulheres? Considerando mulheres interessantes, atraentes e bem resolvidas na vida.

Beber e beber mais um pouco para descontar as frustrações da vida e afogar as mágoas, ficar cabisbaixo demonstrando infelicidade olhando para o copo é uma boa estratégia para atrair as mulheres no bar?
Aplicar o golpe de conferir sms no celular e dar um sorriso é garantia de receber o comentário "Deveria tentar sorrir mais, me fez ficar molhada"?
Qual a vantagem em relação ao pick up teremos " se nos envolvermos em problemas e imaturamente não os enfrentarmos como um homem de verdade, apenas fazermos piada, como se fossemos um adolescente "?
Ficar famoso com um fracasso em alguma área profissional deixa as mulheres interessadas a ponto de já chegarem transando sem o cara precisar falar nada?
É considerada uma boa técnica se apaixonar perdidamente por uma mulher inalcançável para se tornar emocionalmente indiferente as outras e se afundar em confusões, brigas, vícios, ansiedades e angústias por essa mulher, compensa pagar esse preço? Simplesmente ser indiferente a qualquer mulher é o suficiente para deixá-la desesperada para dar?
Viver como um desmotivado sem rumo e irresponsável é atraente para as mulheres?
Demonstrar desleixo e negligência de higiene pessoal deixa as mulheres com tesão?

E mais importante: qual a vantagem de sair comendo só mulherada destruída, fim de carreira, arrasada, com problemas psicológicos e de autoestima?

Porque o pick up ensina tudo ao contrário do que a série mostra e mesmo assim muitos e muitos membros o consideram um grande exemplo a ser seguido?


Esses são apenas alguns pequenos detalhes da série, se for prestar atenção e listar tudo de incongruente em relação a esse personagem a lista se torna enorme.
Le Nicky - MEMBRO EXCLUSIVO
#906369 Vou procurar a série... gosto de assistir séries que já tenham sido finalizadas, então bora assistir essa e conferir o que é retratado nela XD
Avatar pua
Bira

Aprendiz

#906444 Eu assisti a série toda, também. O Low está certo em muito que diz a respeito do personagem.
O que acontece na série inteira é surreal, não se pode esperar que, agindo da mesma maneira, mulheres cairão aos seus pés, mesmo que elas estejam destruídas. Mas tem muita coisa boa a aprender com ele: o humor e a linguagem corporal "largada" são ótimos exemplos.
Ao meu ver, apenas na última temporada é quando ele age como homem, em uma quantidade maior de episódios.
Avatar pua
ls_sch - MEMBRO EXCLUSIVO
#906709 Pois é Low, analisando melhor realmente não dá pra tirar quase nada de bom da série em termos de sedução, como eu havia dito e o Bira também citou acima, a linguagem corporal e o humor dele até dá pra aproveitar, mas o resto não. Eu via a série com a intenção de aprender, mas não aprendi quase nada, as séries PUAS em que os caras abordam nas festas são muito mais proveitosas.