Depoimentos de mudança com o PUABASE.
Conte nos nessa área um pouco da sua evolução atingida com os conhecimentos adquiridos no PUABASE. Adoraremos ler a evolução de um membro da nossa irmandade.

O primeiro é fazer você refletir sobre o seu desenvolvimento e o segundo é conhecer um pouco mais a evolução dos outros membros.
Avatar pua

Criador do tópico

alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#951778 Hey amigos do clube da luta PUABASE!
Dando continuidade ao post anterior ,quem não leu confere aqui http://www.puabase.com/forum/linha-tempo-alfamg-muitas-vitorias-brindar-com-voces-t102566.html, venho por esta mensagem contribuir com a comunidade compartilhando algumas lições aprendidas que valem a pena a serem ponderadas:

Assuma que os seus problemas são causas de erros próprios,de mais ninguém! - A cada dia muitos membros se queixam do excesso de dúvidas postadas por muitos em detrimento de se priorizar a discussão de temas mais nobres dentro do fórum.E parte desta indignação acredito que deva ser pela incapacidade (para alguns, inicial) de perceber que a causa dos problemas são dificuldades pessoais que são intransferíveis. Eu até sair da casa de minha mãe tinha muita dificuldade de lidar com ela e vice-versa.Acreditava que se ela mudasse sua postura,resolveria minha dificuldade.Estava categoricamente enganado! Felizmente,consegui controlar um bocado do meu ego,alterei minhas atitudes e pensamentos frente a ela, e atualmente tenho uma relação próxima da harmonia. E querem saber? Me coloquei no lugar dela e faria muitas ações semelhantes também!


Felizmente,você não é o centro do universo. - Parece paradoxal o que está escrito,mas não. Sinto em lhe dizer que seus problemas não devem ser maiores que os meus. Pode soar como insano, mas hoje sou até feliz por eles serem maiores.Claro que interpreto meus problemas como desafios a serem resolvidos,e eu assumo o comando em saná-los. Muitos de nós ficam divagando horas e remoendo tantas dificuldades e fracassos que vivenciamos.Sei bem disso. Colocamos um dragão de sete cabeças ,tornando-os maiores,criamos pretextos para não enfrentá-los, gerando uma entidade chamada zona de conforto.Como modelamos nossa adaptação as intempéries dos ambientes,formamos hábitos péssimos que muitas vezes nos levam para o buraco da depressão,ressentimento,marginalidade,uso de drogas,etc. Assuma que tem um problema e resolva-o! Se tem dificuldades em abordar uma mulher pela ansiedade de aproximação e timidez extrema,assuma isso,se dedique de forma implacável,cubra as possibilidades de aprendizado,supere e enfrente o próximo!


Aprender e copiar de quem faz com excelência não é fraqueza e sim virtude- Saibam que me considero um dinossauro em tecnologia,embora conviva com internet há bastante tempo e trabalho com tecnologia de ponta como poucos.Mas algo que me intriga aqui é que muitos que devem me dar o chapéu em conhecimentos neste aspecto não usarem com frequência os recursos oferecidos de favoritar tópicos,acessar os perfis dos PUAS que aqui estão ou já estiveram e o principal,se dedicar com ardor para entender as peculiaridades de cada um deles,os feedbacks que proporcionaram e os desdobramentos para o seu jogo.Brinco com alguns que faço um trabalho de arqueologia virtual no PUABASE,sempre acessando posts antigos e sempre encontrando tesouros.Por que vocês não fazem o mesmo? Estabeleçam uma metodologia de ler pelo menos um tópico diariamente,se possível de qualidade.Se eu que atendo mais de 50 pacientes /dia,dirijo uns 80 km para me deslocar ,vou a campo,dou plantões,cozinho,pago de sommelier nas horas vagas consigo,porque você não?
[/legend]

[legend=]
Assumir escolhas,com suas vantagens e ônus,é marca de masculinidade- vivemos numa era do conhecimento,com parafernália tecnológica e da ultraexposição nas redes sociais. Assuma que fazer tudo ao mesmo tempo é enganar a si mesmo. Qual o problema de definir prioridades para você? Por quê não se policia a quantidade de tempo que assiste a TV,navega erraticamente pela internet,conversa fiado no whatsaap? Use uma parte deste período para aprender algo novo,ler um livro,desenvolver uma habilidade (aqui as dicas são fartas) em vez de desperdiçá-lo? Foquem em metas e em resultados! Existem uma infinidade de apps que ajudam nessa tarefa! Usem a criatividade.Sobre as desvantagens em assumir mudancas,fato inevitavel camaradas. Para entenderem melhor,faco a analogia do ganhador da mega-sena: imagine que voce ganhou na mega da virada.Comeca a fazer planos,querer comprar tudo aquilo que nao podia,desfrutar da tao sonhada independencia financeira.Mas se tem o minimo de bom senso,sabe que logo precisara se preocupar com seguranca,sigilo e discricao devido ao risco de sequestros,assaltos e tal.
Nosso foco principal aqui e a seducao.Quando comecar a colher resultados no pick up,tambem virao alguns incovenientes: ex de HBs que closam querendo tirar satisfacao,mulheres que podem cometer atos indesejados na porta do seu trabalho ou arredores,ser ridicularizado por invejosos em momentos importantes (reunioes de trabalho,por exemplo),etc. A que tenho sofrido mais sao os testes interminaveis e as furias emocionais das mulheres.Elas tornam o jogo mais tenso em alguns momentos ,mas voce consegue interagir melhor com elas ao longo do tempo.A principio soa ruim,mas quando comeca a lidar com isso,passa a ser vantagem.


Que as mulheres sejam o objetivo inicial,e nao o final- Todos,sem excecao que aqui ingressam querem lidar melhor com as mulheres,conquistarem HBs lindas,de bom carater e alto valor. Mas esquecemos muitas vezes que nossos fracassos e embaracos vem relacionadas de vidas mal-sucedidas nos ambitos pessoal e profissional.E quando comeca a lidar melhor com elas, as outras areas tendem a melhorar.Comeca a se vestir melhor,preoucupar com sua aparencia,saude e nutricao.Busca fontes mais prazerosas de renda.....Ai que vem o espetaculo: as mulheres se tornam um bonus ! Voce luta primeiro as partes fundamentais do desenvolvimento masculino e por ultimo,lidar com elas. Saiba que percebem um grande valor na gente quando fazemos isso.Nossos antepassados que iam a guerra certamente gostavam de sexo nao e mesmo? Mas valores como honra,patriotismo,companheirismo com seus veteranos estavam bem a frente de suas conquistas amorosas. E quando tinham a sorte de voltarem vivos , claro que eram brindados com o afeto feminino. Assim que deve ser feito.


Crie seu auto- valor- vivemos numa era eom que a maioria quer receber,em vez de contribuir,em qualquer aspecto.E assim procedendo o resultado da receita e simples: consegue as migalhas. Se quer o pao fresco e em primeira mao amigo,se certifique de ser o padeiro e nao o mendigo.Madrugue,se esforce,enfrente as dificuldades,assuma os erros cometidos,tenha paciencia,pratique e se orgulhe do que criou! Acha que acabou?
Sabe de nada,inocente!
Aqui e a hora de ensinar. Ajude quem esta comecando e que muitas vezes quer melhorar,mas nao sabe o caminho das pedras.Voce sim.
Tenho orgulho de ter um trabalho voluntario,ser um doador UNICEF oficial e ajudar muitas pessoas,alem daqui. Isso e um baita de um poder! Experimente fazer o mesmo!Basta querer!


Por fim,agradecimentos a administracao do forum,pela camaradagem e cordialidade a mim prestados todo este tempo.Mas tenho um recado para voces: dei um passo atras para dar um monte a frente. :ae

Muito de bom de topicos meus esta por vir.Quem viver,vera :legal
Sucesso e boa sorte a todos!