Criador do tópico

decin_bh

Veterano - nível 10

#1076327 O caso é mais um desses "desabafos chatos" do chat. Mas como aqui é um lugar q as vezes a gente pode achar bons conselhos, resolvi postar...
Editado pela última vez por decin_bh em 03 Jun 2018, 17:59, num total de 1 vezes

Criador do tópico

decin_bh

Veterano - nível 10

#1076328 Há dois anos eu apenas ficava com uma mina e fui atacado pela paixonite.
Após ela começar a namorar um cara X e eu ter sofrido um belo baque, resolvi me reerguer. Não tenho contato com ela aqui em BH e vejo pouco os amigos em comum q tenho com ela.
Mudei de vida e comecei a namorar. Gosto mto da minha namorada, mas o sentimento por ela está longe de ser a doença da paixão q eu sentia pela outra.
A questão é q na semana retrasada soube q um desses "amigos" em comum está pegando ela, após ela terminar o namoro com o cara X.
Depois de tanto tempo, achei que reagiria normal, pq segui todas as regras de como agir pra se livrar das paixonites e das espertinhas. Mas não foi bem assim..
A angústia voltou forte. Sinto a necessidade de levar um soco na cara pra acordar novamente. Mas creio q seja bem mais breve dessa vez. Acredito que os ensinamentos q vemos aqui, nos ajuda mto, mas é preciso muito mais as vezes.
Avatar pua
El Puto

Aprendiz

#1076334 Voce ja parou pra se perguntar se esta seguindo seu proposito de vida? Ou se pelo menos possui um?
Quando estamos seguindo nosso proposito nos alinhamos com pessoas que estao no caminho e que fazem parte dele.
Essa coisa de "paixonite" sao coisas platonicas. Chega nela! Termina com a sua atual porque o que voce esta fazendo com ela e covardia. Ficar com uma fazendo ela te amar e etc com voce doido por outra? Que isso cara!?
Termina com a sua atual e chega na outra.
Se der errado voce tera vencido da mesma maneira, tera amadurecido.
Vai la! Seja forte!

Criador do tópico

decin_bh

Veterano - nível 10

#1076338
El Puto escreveu:Voce ja parou pra se perguntar se esta seguindo seu proposito de vida? Ou se pelo menos possui um?
Quando estamos seguindo nosso proposito nos alinhamos com pessoas que estao no caminho e que fazem parte dele.
Essa coisa de "paixonite" sao coisas platonicas. Chega nela! Termina com a sua atual porque o que voce esta fazendo com ela e covardia. Ficar com uma fazendo ela te amar e etc com voce doido por outra? Que isso cara!?
Termina com a sua atual e chega na outra.
Se der errado voce tera vencido da mesma maneira, tera amadurecido.
Vai la! Seja forte!


Então cara.. é que eu acreditava que a paixonite estava superada e até por isso comecei a namorar. Mas essa notícia me fez ter uma recaída.

A questão é q após ela dar vários indícios q queria coisa séria, eu cheguei nela. E ganhei um belo fora. O negócio dela era só curtir mesmo. E pra isso fez mto joguinho. Então essa opção de chegar nela de novo é totalmente descartada. Seria mais uma vez lamber o chão que ela pisa.
Quanto ao meu namoro, talvez realmente eu esteja errado em manter... mas eu acredito que as coisas evoluiram e se tornaram séria naturalmente. Cresceu a um ponto em que temos um relacionamento ótimo e saudável. Mas, de fato, não rolou essa paixão avassaladora. Vou esperar as coisas esfriarem na minha cabeça e tomar uma decisão. Talvez esse tempo sirva pra que eu reveja esse propósito de vida, que eu até tenho, mas preciso rever se é o correto.
fann

Aprendiz

#1076361
decin_bh escreveu:
El Puto escreveu:Voce ja parou pra se perguntar se esta seguindo seu proposito de vida? Ou se pelo menos possui um?
Quando estamos seguindo nosso proposito nos alinhamos com pessoas que estao no caminho e que fazem parte dele.
Essa coisa de "paixonite" sao coisas platonicas. Chega nela! Termina com a sua atual porque o que voce esta fazendo com ela e covardia. Ficar com uma fazendo ela te amar e etc com voce doido por outra? Que isso cara!?
Termina com a sua atual e chega na outra.
Se der errado voce tera vencido da mesma maneira, tera amadurecido.
Vai la! Seja forte!


Então cara.. é que eu acreditava que a paixonite estava superada e até por isso comecei a namorar. Mas essa notícia me fez ter uma recaída.

A questão é q após ela dar vários indícios q queria coisa séria, eu cheguei nela. E ganhei um belo fora. O negócio dela era só curtir mesmo. E pra isso fez mto joguinho. Então essa opção de chegar nela de novo é totalmente descartada. Seria mais uma vez lamber o chão que ela pisa.
Quanto ao meu namoro, talvez realmente eu esteja errado em manter... mas eu acredito que as coisas evoluiram e se tornaram séria naturalmente. Cresceu a um ponto em que temos um relacionamento ótimo e saudável. Mas, de fato, não rolou essa paixão avassaladora. Vou esperar as coisas esfriarem na minha cabeça e tomar uma decisão. Talvez esse tempo sirva pra que eu reveja esse propósito de vida, que eu até tenho, mas preciso rever se é o correto.


Rapaz, tu tomou uma bela "chave de PNL". Tem mulher que tem a manipulacao naturalmente bem desenvolvida. Se eu estiver errado, o brother ai em cima falou tudo. Ela so queria te curti e tu se apaixonou, parece uma historia minha...
Ja parou pra pensar que voce ta trocando uma namorada que muitos caras querem ter por uma mulher que te "amarrou" e voce nao percebeu?
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1076371 Ao que me parece você está vivendo a vida dos outros e seu ego lhe atrapalha. Pelo que a sua paixonite fez, você deveria se valorizar e pensar que quem está na roubada é ele. Muitas vezes a gente esquece de ser feliz com quem a gente está, pq fica olhando pela janela e com a impressão que tudo lá fora é melhor. Nestas ocaisões a gente não se dá conta que o amor é muito menos do que a gente espera, e acha que lá fora tudo vai melhorar, até que chega o dia que voê não tem mais quem estava do seu lado e agora já é tarde. Veja por aí na quantidade imensa de tópicos que o pessoal abre atrás da fórmula mágica para reconquistar a ex.

Criador do tópico

decin_bh

Veterano - nível 10

#1076413 Pelo que vocês estão dizendo, creio que seja mesmo uma questão de autosabotagem e dominação de ego.
Vejo q o caminho é trabalhar em cima disso. Por mais que sabemos a teoria, somos humanos e as vezes caímos nessas armadilhas do ego.

Obrigado pela ajuda, pessoal.
Avatar pua
sweetchildloko

Veterano - nível 10

#1076449 Talvez vc seja muito novo ainda, e ai sim, não vejo problemas em ter uma paixonite.

Mas de qualquer forma o amadurecimento vai te trazer uma bagagem p/ que isso não ocorra mais.

Você criará um identidade mais forte, terá um propósito na vida que te permitirá não ficar mais perdendo tempo.

Para a paixonite acontecer, tem que ocorrer um fenomeno que chamo de "masturbação mental", que é quando você fica se imaginando com aquela menina por horas, e só o fato de ficar fazendo isso, já te dá certo prazer. Mas quando a realidade não se cumpre igual a imaginação, ocorre a frustração. Então primeira dica aprenda controlar sua imaginação, pois ela é ela que está te fodendo.

Se preocupe em criar um estilo de vida foda... que te garanto que vc estará livre desse tipo de coisas como paixonites.