Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Alex Nij

Aprendiz

#265676 Galera, bom dia.

Como podem ver, nesse momento sou um PUA iniciante perante a contagem do fórum, apenas 20% da minha jornada PUA está completa.

Estudo o mundo PUA há quase um ano. Postei apenas dois tópicos até agora aqui no PUABase, participo de vários outros fóruns sobre vários assuntos (sobre PUA somente esse), e procuro sempre contribuir quando eu tenho argumentos ou embasamentos para algo, e não na base do achismo. Creio que temos que ser responsáveis com as informações que colocamos na internet, ainda mais num fórum PUA, onde podemos estar de certa forma "decidindo" a vida de alguém perante nossos conselhos.

Bom, antes do mundo PUA e mesmo agora, lidar com as expectativas é uma tarefa complicada, mas não impossível de se resolver. Reparo que isso acontece na vida de muita gente, tanto homens quanto mulheres.

Muita gente se frustra com relacionamentos, ou mesmo com não relacionamentos, existem frustrações na época de sarge também. Muita gente sabe que expectativa gera frustração, mas acaba não colocando isso em prática no dia-a-dia, e convenhamos, frustração é um sentimento que ninguém quer. Seja no mundo PUA ou não, frustração não contribui em nada com nossa vida.

Pense que existe a crença irracional e a crença racional. A primeira é a que nos faz criar expectativas e possíveis frustrações, a segunda é a que nos faz agir de maneira coerente para com nós mesmos e com os outros.

Basicamente a crença irracional é formada por EXIGÊNCIAS + RÓTULO.

A crença racional é formada por PREFERÊNCIAS + ACEITAÇÃO.

Eu poderia dar milhares de exemplos aqui, mas vou citar um exemplo que com certeza é comum a muitos de nós.