Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

alphalion

Aprendiz

#43656 li um artigo de 13 páginas aqui do fórum sobre linguagem corporal, no qual o cara citava como exemplo o jim morrison!
achei muito engraçado, o jim era viciadíssimo em lsd(doce, ácido) e ele sempre se portava daquela maneira lenta e respondia as coisas com muito atraso pq ele... de fato, estava atrasado! quem já se sentiu assim, sabe do que eu to falando.
aliás, o olhar de mosca morta dele tb era de droga
a boca semi-aberta - nem te conto
danças fora de ritmo perdidas.. isso era tudo o lsd batendo!

mas enfim, quero discutir linguagem corporal segundo o artigo, vou listar cada "mandamento" descrito lá e demonstrar o que eu não entendo, e a contradição de acordo com o que eu sei:

Se mova lentamente (realmente lentamente, como se tivesse dentro de uma piscina) e só quando necessário
TÃO LENTO ASSIM? vocês concordam?

Reaja com atraso!
a isso tudo bem, voce não pode dar muita moral pras pessoas certo?

Os movimentos podem ser ousados, esporádicos e propositais.
não entendi o que ele quis dizer aqui...

Acredite que você é um espetáculo a ser testemunhado!
legal, concordo. voce tem que fazer qualquer movimento como se estivesse sendo observado certo?

Chame a atenção para cada movimento seu com forte contato visual, e atraso nas respostas
forte contato visual é quanto tempo de contato visual? e com que expressão no rosto? mosca morta style?

Sempre pareça fisicamente confortável! Mais do que qualquer um do grupo! Ereto quando de pé, braços pra trás e apoiados quando sentado;
concordo...

Sua postura deve ser descontraída. Você não deseja ou precisa de nada;
concordo...

Relaxe seus olhos. (como Jim, phil lynott ou marilyn monroe)
contraditório! os olhares dos 2 são MUITO diferentes. Jim parece uma mosca morta sob efeito de lsd, phil sempre parece chapado e tinha olheiras MUIIITO GRANDES, então tb não entendi mt bem o que é relaxar os olhos, apesar de eu desconfiar(falo mais tarde o que)

Movimente pouco seus lábios ao falar, como se estivesse prestes a dar um beijo;
é tipo, manter a boca aberta o tempo todo durante as pausas enquanto fala? ou abrir pouco a boca pra falar? confuso pra mim tb.

Incline pouco a cabeça pra cima enquanto fala
esse eu achei contraditório pq tinha como imagem "alpha" aqueles caras com a cabeça super ereta... fiquei feliz com isso de qq jeito, já que eu fico extremamente confortável nessa postura sugerida.

Olhe pouco pra baixo enquanto fala
concordei quando li, e tenho que mudar isso, tenho pensamento cinestésico, voltado as sensacoes, e nem sei como mudar isso (já que toda vez que eu tenho que pensar em algo, eu tenho que olhar pra baixo) mas vou me esforçar, pq acho isso pouco atraente de fato.

Estude lentamente o rosto de uma mulher durante uma interação, olhe seus lábios periodicamente;
eu costumo olhar pros olhos sempre.... não seria mais aconselhável fazer esse estudo só quando já está sugerindo uma interação sexual?

Mantenha um olhar de investigação e de ligeira excitação em seu rosto;
legal, aqui ele explica o olhar que antes era só "relaxe seus olhos" de forma diferente... mas apesar de estar no mesmo tópico, acho que ele quis dizer aqui pra fazer isso durante a interação, certo?
mas se for isso, de qq jeito, acho mt artificial essa idéia, até então, acreditava que o melhor a se fazer era mudar seu olhar de acordo com a conversa... sendo natural e não dando a mínima pra o quão foda é a pessoa que tu está falando.

Quando caminhar até ela, mantenha o contato visual, enrugue seus olhos durante o olhar como se dissesse “eu tenho uma piada que você não tem”
mais uma vez, o olhar em debate... mas acho que esse olhar de ter uma piada que ela não tem é um olhar de investigação e ligeira excitação, traduzindo pro brega, é um "olhar 43" haha

o resto não diz muito sobre linguagem corporal, mais sobre estilo e tal
peacocking "calculado" de acordo com o seu estilo, é algo muito verdadeiro, e que eu concordei muito também

disse que ia explicar antes o negócio, e a minha explicação é que KURT COBAIN é um graaande exemplo de tudo isso... o cara usava um peacocking escroto pra nós, mas congruente com as ações escrotas dele, estava sempre com aquele olhar dele, sempre com uma postura totalmente incorreta, porém provavelmente confortabilíssima pra ele, movimentava pouquíssimo a boca pra falar... a cabeça pouco inclinada pra baixo, até meio corcunda parecia...

só que ele também era cinestésico, olhava pra baixo pra pensar, jim morrison também.

então quero a opinião de vocês, o que vocês acham que realmente é certo e o que é errado na linguagem corporal avançada proposta?

feliz em estar ajudando,
alphalion
Avatar pua
roberto_couto

Veterano - nível 4

#43737 E ai puazadas

Vou falar oq eu entendi sobre linguagem corporal, por que foi o que eu andei estudando ultimamente.



Se mova lentamente (realmente lentamente, como se tivesse dentro de uma piscina) e só quando necessário.

É pra vc anda devagar, porque vc não percebe que esta andando rápido, então ele da esse exemplo pra vc fica esperto, diminua pela metade sua velocidade de caminhar.
É o principio da linguagem corporal


Quando caminhar até ela, mantenha o contato visual, enrugue seus olhos durante o olhar como se dissesse “eu tenho uma piada que você não tem”.

É apenas pra vc naum mostra interesse na Hb, pois como todo mundo sabe, as garota consegue decifra um simples olhar
E como manda o jogo vc tem passa pro alvo q vc esta desinteressado

Vlw
:yaaah

Criador do tópico

alphalion

Aprendiz

#45447 ok bob1, eu acho que eu tenho uma velocidade maneira, eu acho o jim morrison lento DEMAIS, o que tu acha?

quanto a estar desinteressado, ele passa a idéia pra mim nesse olhar de ter uma piada que ela não tem:

um olhar confiante

de um líder, alguém que não está interessado em aprovação, tem sua própria aventura bem definida.
mas estar desinteressado é diferente de apenas ser pouco ameaçador

o que eu considero que esse olhar tem que ingrupir na hb a idéia de que você PODE estar interessado, e isso seria ótimo pra ela, mas isso dependerá de como ela se comportar contigo.

o/

vlw a ajuda ;D

mas bom, isso é tudo teórico, e o que eu estou discutindo aqui é a FISIOLOGIA (execução) do movimento EXATO descrito por ele no método... e precisamos de feeds pra checar as dúvidas ;D

esperando ansiosamente pelos conhecimentos dos Puas,
alphalion ;p