Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Hamunaptra

Entusiasta

#1031281 Saudações meus caros sedutores, tudo bem com os senhores?

Sou Hamunaptra, estou na comunidade a uns 5 anos, mas pratico o PU a aproximadamente 7 anos. Não sou o tipo de pua que gosta de se aparecer, nem se auto-impulsionar, mas agora estou novamente na ativa no fórum. Tudo porque me separei a alguns meses e agora me sinto preparado para dividir mais com vocês .

Depois de muito tempo venho com um assunto que tanto me fascina, e com certeza, é de interesse da grande maioria dos iniciantes e intermediários na arte da sedução. Hoje vou passar alguns conceitos básicos sobre alguns mecanismos da BL e porque esses mecanismos funcionam. Vai ser um artigo fácil de ler, vou tentar evitar ao máximo dados técnicos, será um artigo bem ilustrativo e espero que os senhores gostem. Bom, vamos ao que interessa.

LINGUAGEM CORPORAL AVANÇADA E SEU SIGNIFICADO NA SEDUÇÃO



Imagem


Definindo de forma básica e bem superficial. Linguagem Corporal na Sedução nada mais é do que a capacidade de emanar, transmitir, sensualidade e/ou alto valor através das movimentações físicas, incluindo tudo o que se refere as atitudes corporais, como andar, gesticular e gesticular. Hoje a linguagem corporal é tão poderosa que é estudada em diversas áreas e profissões, como em técnicas adotadas pela polícia ou no mundo do marketing por exemplo.

E não vale apena limitar a Bl somente ao fato de transmitir informações de alto valor, vale lembrar que o corpo fala, ele passa informações. Isso é uma arma poderosa e fabulosa no mundo da sedução. Uma vez que você se torna especialista em "ler as pessoas" através dos gestos, logo você tem uma habilidade a mais que te diferencia dos outros homens.

UM EXEMPLO DE LEITURA CORPORAL



Observe essa imagem abaixo. O que você poderia observar de informação nela?

Imagem


Poderíamos presumir, (por exemplo), que ser trata de uma reunião, onde provavelmente o cara de terno seja o superior da pessoa que o ouve falar. Note as mãos, ele está gesticulando como quem enumera regras, ou uma lista, ou instruções... enfim , entende-se de cara que se trata de uma pessoa confiante e totalmetne à vontade sobre o assunto que está falando, tudo porque tem conhecimento sobre o que está a dizer. Se quisermos ir um pouco mais adiante, podemos reparar nas unhas bem cortadas, nos cabelos bem cordados, no recorte e nas medidas das roupas que ele veste. A combinação e o tamanho das roupas são perfeitos para seu biotipo, cabelos e unhas bem aceados, com certeza pela exigência da profissão. No entando, nota-se que ele tem uma preocupação especial em deixar um cavanhaque mais desenhado, o que sugere uma vaidade acima dos padrões normais que os escritórios exigem, é uma pessoa que gosta de se sentir atraente, e é confiante em ser, afinal, não é um homem tão jovem, a cor de seus cabelos denunciam entre 35 e 40 anos, a idade que é mais comum os homens cometerem adultério. O que pode talvez explicar a vaidade do cavanhaque por exemplo. E obviamente é destro, pois ele aponta com o indicador direito para outra mão.
Claro, a leitura fria não pode ser exata, nem mesmo a corporal, mas com um pouco de treino ficar habilidoso em observar as pessoas pode trazer muitos frutos, principalmente quando se trata do mundo da sedução.

O QUE UM HOMEM BEM POSTURADO E IMPONENTE SIGNIFICA PARA AS MULHERES?


Imagem




Quando uma mulher está a andar pela rua e enxerga de longe um homem andando cheio de confiança, com passadas largas e lentas, com os olhos no horizonte e com um olhar firme, ela fica curiosa e instigada a se perguntar. Isso a nível inconciênte, é interessante e atraente. Independente da classe social, do nível de beleza da mulher, um homem confiante em meio da multidão quebra os padrões sociais, quebra os padrões das pessoas que estão caminhando, e as mulheres são boas em enxergar isso. Que uma prova? Simples.

Te desafio a sair na rua durante o dia. Você irá até uma rua movimentada, andará com uma postura ereta, com passos longos e lentos, (como se andasse embaixo d'agua- Cajun). Ande olhando para o horizonte, com a cabeça erguida, mas andando relaxadamente sem estar tenso. Quando ver uma mulher vindo de frente a uma certa distância, independente da mulher que for, observe que em todas as vezes que você for visto por elas, elas logo vão segurar o olhar em você e depois desviarão o olhar. Mas você saberá que causou um certo nível de curiosidade nela.


AS PESSOAS SÃO CONDICIONADAS A ACREDITAREM NA LINGUAGEM CORPORAL INCONCIENTEMENTE


Desde criança nós tomamos sermões dos nossos pais, aprendemos o que é a palavra não. Na escola, logo nos primeiros anos aprendemos o sistema de hierarquia. Diretor, professor, alunos. Aprendemos também a identificar quem são os machos alfas do meio social em que estamos e quem não são.
Durante toda a nossa infancia até a fase adulta aprendemos o que é um sistema de hierarquia e o que a aparência denomina no ser humano. Quem te pareceria mais um empresário, um homem de terno e gravata com os cabelos bem cortados, ou um homem com uma bermuda jeans e camiseta?

O fato é que a aparência transmite muita coisa, e ninguém pode mentir completamente. Mesmo a pessoa que procura mentir por algum motivo pode ser facilmente desmascarada por alguém que tem um pouco de conhecimento de linguagem corporal.

Uma pessoa conta uma história para você, seja um amigo, ou sua mãe, ou sua namorada... E caso não seja verdade você poderá observar dezenas de sinais que desmentem isso. Exemplo:
- O ser humano no máximo 15 vezes por minuto. Um mentiroso pisca bem mais ou limita bem mais esse número.

- A pessoa que mente, ao tentar "lembrar" de um fato, constuma olhar para baixo, para o lado esquerdo. Isso afim de contar a mentira de maneira que faça sentido para quem está escutando.

- A pessoa que mente costuma ocupar menos espaço. Isso é uma forma inconciente do corpo de dizer que não está de acordo com aquela informação.

- A pessoa que mente usa frases do tipo "aquela menina não estava lá". "Aquela", usa a palavra de maneira a se distanciar da pessoa ou local em que tenta esconder.

- A pessoa que conta uma história mentirosa tem grande dificuldade de contar essa mesma história ao contrário. Dos fatos mais recentes para os mais iniciais da conversa, isso porque é uma história não existente, e o cérebro nao tem conhecimento daquela experiência.

- A pessoa que mente constuma argumentar mais afim de fazer mais sentido, quando na verdade, quem é acusado de mentira e não está mentindo, tende a exaltar o tom de voz e se sentir ofendido.


VIDEO | PUA | BASE


Mas esses são apenas exemplos, que aliás acho que até fugiram um pouco da nossa finalidade, mas aponta de fato o ultilidade que pode ter em nossas vidas a habilidade de compreender como a linguagem corporal funciona.
E esse tipo de aprendizado é uma questão de hábito. Sai nas ruas, veja que as pessoas não costumam manter contato visual, veja que as pessoas preferem sair da calçada quando vê que terá pouco espaço para os dois passarem, veja que nas filas a distância média de uma pessoa para outra é de 30 centímetros... Apenas observe. Observe acima de tudo a bl das pessoas mais posturadas, que com certeza serão pessoas que ocupam lugares de destaque financeiro ou social onde você vive.
Por isso digo que a linguagem corporal é uma arma poderosa, e defendo essa idéia a anos. Em breve trarei vídeos de abordagens para os meus artigos, abordagens feitas por mim.

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO. SUCESSO A TODOS!
Avatar pua
Opqf

PUA EXPERT

#1031282 É impressionante uma BL excepcional Hamuna. Eu simplesmente fico com a postura dominante e simplesmente as pessoas inconscientemente abrem espaço pra mim do NADA! Sentem o poder, a presença...e eu consegui receber IDI's claramentes. Impressionante isso. Consegui perceber a diferença Hamuna. O meu aperto de mão é dominante, minha gesticulação é tranquila, devagar...

Teve momentos que, ao lado da minha namorada com postura ereta, passei ao lado de uma lanchonete e recebi IDI's pra todos os lados! Simplesmente insano isso. E olha que sou magro, normal em termos de beleza e com algumas espinhas. Uma HB lindíssima inclusive chegou a trocar olhares comigo só pelo andar, já fui abordado por uma só pelo andar. Já senti a diferença, e é absurda, abissal.

Muito bom tópico Hamuna.
Avatar pua

Criador do tópico

Hamunaptra

Entusiasta

#1031284
Opqf escreveu:É impressionante uma BL excepcional Hamuna. Eu simplesmente fico com a postura dominante e simplesmente as pessoas inconscientemente abrem espaço pra mim do NADA! Sentem o poder, a presença...e eu consegui receber IDI's claramentes. Impressionante isso. Consegui perceber a diferença Hamuna. O meu aperto de mão é dominante, minha gesticulação é tranquila, devagar...

Teve momentos que, ao lado da minha namorada com postura ereta, passei ao lado de uma lanchonete e recebi IDI's pra todos os lados! Simplesmente insano isso. E olha que sou magro, normal em termos de beleza e com algumas espinhas. Uma HB lindíssima inclusive chegou a trocar olhares comigo só pelo andar, já fui abordado por uma só pelo andar. Já senti a diferença, e é absurda, abissal.

Muito bom tópico Hamuna.


ISSO AÍ MAN, MUITO BOM! PENA QUE É UMA FERRAMENTA QUE A MAIORIA SÓ ESTUDA O BÁSICO. É MESMO UMA PENA. MAS É ISSO AÍ CARA, CONTINUE EVOLUINDO... E VIVA A BL :yaaah :yaaah :yaaah
Avatar pua
MáximosDécimus - MEMBRO EXCLUSIVO
#1031289 Muito bom o tópico.
Como todos que você criou, por sinal.

Quem leu meus relatos ou algumas postagens que faço por aqui, sabe que eu não sou muito ligado em técnica, rotina, etc, etc, etc.

Mas linguagem corporal realmente é um assunto muito instigante. E não só apenas para a sedução, mas para a vida no modo geral.

Uma curiosidade: qual o material que você usou para se aprofundar no assunto?
Avatar pua
Maggam

Aprendiz

#1031299 muito massa Hamuna, eu ja estudei linguagem corporal mas nunca um estudo avançado.Eu nao sei se vc sabe algum mas esse conteúdo que vc postou já me deu mais uma ideia do que é, e de qual o poder disso.
Agradeço.
Avatar pua
Maggam

Aprendiz

#1031300
Maggam escreveu:muito massa Hamuna, eu ja estudei linguagem corporal mas nunca um estudo avançado.Eu nao sei se vc sabe onde consigo algum mas esse conteúdo que vc postou já me deu mais uma ideia do que é, e de qual o poder disso.
Agradeço.
*****
Lucaas

Aprendiz

#1031305 Muito obrigado por compartilhar isso com a gente. Eu já li faz um tempo em algum lugar algo sobre isso e ponho em prática no dia a dia, chega a ser engraçado kkkk Eu percebi por exemplo que quando você toma uma postura confiante em meio a multidão, elas abrem caminho pra você. Reparei também exatamente como foi citado nesse post que as mulheres percebem sua presença, depois eu fico rindo sozinho pensando em como isso funciona de verdade. Sempre quando venho do trabalho eu preciso pegar ônibus pra voltar pra casa e eu aproveito esses momentos para praticar minha postura, eu ando calmamente passando por todos, olhando sempre a frente e dando passos largos, parece que sou um imã, a maioria ficam me olhando passar, tanto homens quanto mulheres, sei reconhecer é claro que nem sempre é interesse, é apenas curiosidade por você "fazer diferente".
Um belo dia precisei ir em outro local de trabalho e não sabia como chegar lá, estava perdido kk. Pois bem, quando atravassei uma estação de trem e desci as rampas notei que haviam barracas de vendedores ambulantes por ali, melhores pessoas pra te informar sobre algo, tendo em vista que eles trabalham ali diariamente. Notei que tinha uma vendedora sentada, foi a primeira barraca que vi por perto, não hesitei e fui perguntar onde eu pegava o tal ônibus, cheguei com postura, tom de voz adequado e notei que ela ficou meio "desconcertada" quase que não sai nada da boca dela, no mesmo instante apareceu um rapaz que também estava ali naquela barraca e foi um pouco grosseiro comigo, ele não deixou ela terminar de falar, cortou ela e veio "me ajudar" dizendo: "O que é que você quer saber, irmão?" Uma postura totalmente ríspida, a menina ficou acanhada e pude perceber um cíume por parte dele, ele deveria ser namorado dela, sei lá... Acabou que quase que fui "xoxado" igual cachorro na rua, ele se sentiu incomodado comigo apenas pedindo a senhorita alguma informação, e eu nem fui com intenção de algo com ela, eu estava tenso, nervoso por estar meio perdido e mesmo assim isso ocorreu, tudo por cauda da postura diferenciada. No meu trabalho eu tenho a oportunidade de lidar com muitos líderes, e sempre observo como é a postura deles diante de determinadas situações e copio eles, notei como citado nesse post que essas pessoas que deteem um poder sobre algo, a maioria deles costumam andar calmamente, sem correria, olham nos olhos, tom de voz adequado. Enfim, agradeço mais uma vez! :D
Avatar pua
Jeff Rodriguez

Aprendiz

#1031311 Muito bom que está de volta, espero que compartilhe mais informaçoes para nós. Valeu
Duas perguntas, quem era o instrutor do video?
Outro, já leu sobre metodos para tornar sua postura ainda melhor. Logico que postura é 95% mental, mas deve haver dicas pra voce reposicionar seu cerebro a estar sempre de postura adequada.

Jeferson



Hamunaptra escreveu:Saudações meus caros sedutores, tudo bem com os senhores?

Sou Hamunaptra, estou na comunidade a uns 5 anos, mas pratico o PU a aproximadamente 7 anos. Não sou o tipo de pua que gosta de se aparecer, nem se auto-impulsionar, mas agora estou novamente na ativa no fórum. Tudo porque me separei a alguns meses e agora me sinto preparado para dividir mais com vocês .

Depois de muito tempo venho com um assunto que tanto me fascina, e com certeza, é de interesse da grande maioria dos iniciantes e intermediários na arte da sedução. Hoje vou passar alguns conceitos básicos sobre alguns mecanismos da BL e porque esses mecanismos funcionam. Vai ser um artigo fácil de ler, vou tentar evitar ao máximo dados técnicos, será um artigo bem ilustrativo e espero que os senhores gostem. Bom, vamos ao que interessa.

LINGUAGEM CORPORAL AVANÇADA E SEU SIGNIFICADO NA SEDUÇÃO



[ Imagem ]


Definindo de forma básica e bem superficial. Linguagem Corporal na Sedução nada mais é do que a capacidade de emanar, transmitir, sensualidade e/ou alto valor através das movimentações físicas, incluindo tudo o que se refere as atitudes corporais, como andar, gesticular e gesticular. Hoje a linguagem corporal é tão poderosa que é estudada em diversas áreas e profissões, como em técnicas adotadas pela polícia ou no mundo do marketing por exemplo.

E não vale apena limitar a Bl somente ao fato de transmitir informações de alto valor, vale lembrar que o corpo fala, ele passa informações. Isso é uma arma poderosa e fabulosa no mundo da sedução. Uma vez que você se torna especialista em "ler as pessoas" através dos gestos, logo você tem uma habilidade a mais que te diferencia dos outros homens.

UM EXEMPLO DE LEITURA CORPORAL



Observe essa imagem abaixo. O que você poderia observar de informação nela?

[ Imagem ]


Poderíamos presumir, (por exemplo), que ser trata de uma reunião, onde provavelmente o cara de terno seja o superior da pessoa que o ouve falar. Note as mãos, ele está gesticulando como quem enumera regras, ou uma lista, ou instruções... enfim , entende-se de cara que se trata de uma pessoa confiante e totalmetne à vontade sobre o assunto que está falando, tudo porque tem conhecimento sobre o que está a dizer. Se quisermos ir um pouco mais adiante, podemos reparar nas unhas bem cortadas, nos cabelos bem cordados, no recorte e nas medidas das roupas que ele veste. A combinação e o tamanho das roupas são perfeitos para seu biotipo, cabelos e unhas bem aceados, com certeza pela exigência da profissão. No entando, nota-se que ele tem uma preocupação especial em deixar um cavanhaque mais desenhado, o que sugere uma vaidade acima dos padrões normais que os escritórios exigem, é uma pessoa que gosta de se sentir atraente, e é confiante em ser, afinal, não é um homem tão jovem, a cor de seus cabelos denunciam entre 35 e 40 anos, a idade que é mais comum os homens cometerem adultério. O que pode talvez explicar a vaidade do cavanhaque por exemplo. E obviamente é destro, pois ele aponta com o indicador direito para outra mão.
Claro, a leitura fria não pode ser exata, nem mesmo a corporal, mas com um pouco de treino ficar habilidoso em observar as pessoas pode trazer muitos frutos, principalmente quando se trata do mundo da sedução.

O QUE UM HOMEM BEM POSTURADO E IMPONENTE SIGNIFICA PARA AS MULHERES?


[ Imagem ]




Quando uma mulher está a andar pela rua e enxerga de longe um homem andando cheio de confiança, com passadas largas e lentas, com os olhos no horizonte e com um olhar firme, ela fica curiosa e instigada a se perguntar. Isso a nível inconciênte, é interessante e atraente. Independente da classe social, do nível de beleza da mulher, um homem confiante em meio da multidão quebra os padrões sociais, quebra os padrões das pessoas que estão caminhando, e as mulheres são boas em enxergar isso. Que uma prova? Simples.

Te desafio a sair na rua durante o dia. Você irá até uma rua movimentada, andará com uma postura ereta, com passos longos e lentos, (como se andasse embaixo d'agua- Cajun). Ande olhando para o horizonte, com a cabeça erguida, mas andando relaxadamente sem estar tenso. Quando ver uma mulher vindo de frente a uma certa distância, independente da mulher que for, observe que em todas as vezes que você for visto por elas, elas logo vão segurar o olhar em você e depois desviarão o olhar. Mas você saberá que causou um certo nível de curiosidade nela.


AS PESSOAS SÃO CONDICIONADAS A ACREDITAREM NA LINGUAGEM CORPORAL INCONCIENTEMENTE


Desde criança nós tomamos sermões dos nossos pais, aprendemos o que é a palavra não. Na escola, logo nos primeiros anos aprendemos o sistema de hierarquia. Diretor, professor, alunos. Aprendemos também a identificar quem são os machos alfas do meio social em que estamos e quem não são.
Durante toda a nossa infancia até a fase adulta aprendemos o que é um sistema de hierarquia e o que a aparência denomina no ser humano. Quem te pareceria mais um empresário, um homem de terno e gravata com os cabelos bem cortados, ou um homem com uma bermuda jeans e camiseta?

O fato é que a aparência transmite muita coisa, e ninguém pode mentir completamente. Mesmo a pessoa que procura mentir por algum motivo pode ser facilmente desmascarada por alguém que tem um pouco de conhecimento de linguagem corporal.

Uma pessoa conta uma história para você, seja um amigo, ou sua mãe, ou sua namorada... E caso não seja verdade você poderá observar dezenas de sinais que desmentem isso. Exemplo:
- O ser humano no máximo 15 vezes por minuto. Um mentiroso pisca bem mais ou limita bem mais esse número.

- A pessoa que mente, ao tentar "lembrar" de um fato, constuma olhar para baixo, para o lado esquerdo. Isso afim de contar a mentira de maneira que faça sentido para quem está escutando.

- A pessoa que mente costuma ocupar menos espaço. Isso é uma forma inconciente do corpo de dizer que não está de acordo com aquela informação.

- A pessoa que mente usa frases do tipo "aquela menina não estava lá". "Aquela", usa a palavra de maneira a se distanciar da pessoa ou local em que tenta esconder.

- A pessoa que conta uma história mentirosa tem grande dificuldade de contar essa mesma história ao contrário. Dos fatos mais recentes para os mais iniciais da conversa, isso porque é uma história não existente, e o cérebro nao tem conhecimento daquela experiência.

- A pessoa que mente constuma argumentar mais afim de fazer mais sentido, quando na verdade, quem é acusado de mentira e não está mentindo, tende a exaltar o tom de voz e se sentir ofendido.


VIDEO | PUA | BASE


Mas esses são apenas exemplos, que aliás acho que até fugiram um pouco da nossa finalidade, mas aponta de fato o ultilidade que pode ter em nossas vidas a habilidade de compreender como a linguagem corporal funciona.
E esse tipo de aprendizado é uma questão de hábito. Sai nas ruas, veja que as pessoas não costumam manter contato visual, veja que as pessoas preferem sair da calçada quando vê que terá pouco espaço para os dois passarem, veja que nas filas a distância média de uma pessoa para outra é de 30 centímetros... Apenas observe. Observe acima de tudo a bl das pessoas mais posturadas, que com certeza serão pessoas que ocupam lugares de destaque financeiro ou social onde você vive.
Por isso digo que a linguagem corporal é uma arma poderosa, e defendo essa idéia a anos. Em breve trarei vídeos de abordagens para os meus artigos, abordagens feitas por mim.

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO. SUCESSO A TODOS!
Avatar pua
Opqf

PUA EXPERT

#1031317
Hamunaptra escreveu:
Opqf escreveu:É impressionante uma BL excepcional Hamuna. Eu simplesmente fico com a postura dominante e simplesmente as pessoas inconscientemente abrem espaço pra mim do NADA! Sentem o poder, a presença...e eu consegui receber IDI's claramentes. Impressionante isso. Consegui perceber a diferença Hamuna. O meu aperto de mão é dominante, minha gesticulação é tranquila, devagar...

Teve momentos que, ao lado da minha namorada com postura ereta, passei ao lado de uma lanchonete e recebi IDI's pra todos os lados! Simplesmente insano isso. E olha que sou magro, normal em termos de beleza e com algumas espinhas. Uma HB lindíssima inclusive chegou a trocar olhares comigo só pelo andar, já fui abordado por uma só pelo andar. Já senti a diferença, e é absurda, abissal.

Muito bom tópico Hamuna.


ISSO AÍ MAN, MUITO BOM! PENA QUE É UMA FERRAMENTA QUE A MAIORIA SÓ ESTUDA O BÁSICO. É MESMO UMA PENA. MAS É ISSO AÍ CARA, CONTINUE EVOLUINDO... E VIVA A BL :yaaah :yaaah :yaaah



A BL realmente é algo bem essencial e sinto bem essa diferença. Eu li bem os livros do Allan e Barbara Pease e eles dão uma base ÓTIMA sobre BL. Eu costumo receber encarada das pessoas, como se eu fosse uma pessoa especial naquele lugar. Hahaha! E, concordo. Viva a BL!
Avatar pua
DrigoJaeger

Aprendiz

#1031349 Haha
Sempre que posso, leio artigos sobre BL por aqui, mas ainda não me aprofundei de verdade.
A questão é que realmente funciona. As vezes, não é algo que se mensura, mas que se sente.
O Lucas, aí em cima, pode dizer. Ele captou a reação das pessoas com quem interagiu sabendo que estava com uma bl legal.
Me lembro uma vez, antes de entrar no fórum e ler toneladas de artigos, que saí com uma garota para um almoço. Era o meu alvo. Me lembro que, inconscientemente, estava batendo os dedos na mesa e olhando para outro lado. Não estava conscientemente nervoso kkkk, mas tinha algumas dessas reações. Aí a garota põe a mão dela na minha mão e fala: "para de bater assim na mesa, parece que tá nervoso perto de mim". Cara, foi uma lapada na cara que nunca me esqueci. Depois dessa, aí sim deu até suadeira para monitorar cada movimento meu. Pensa que situação chata kkkk.

É muito importante sim a presença de uma BL forte e relaxada. Transmitir confiança e tranquilidade. As que não observam, notam. As que observam, notam mais ainda.

Gostaria de me aprofundar mais nesse assunto com uma base para me orientar. Alguma indicação?

Muito bom o artigo meus caros.
Sucesso

Abrç
Jäger