Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Valete

Aprendiz

#80783 Eu baixei o livro e achei interessantíssimo, meu estilo de ser se enquadra muito nessa coisa de rock star, porque todo mundo que me conhece pergunta "Você é rockeiro?" ou me comparam com algum astro do rock, tipo Dave Groh, já fui abordado diversas vezes para ouvir essas comparações. Quando sou elogiado, as garotas me definem como "charmoso", antes eu até ficava put* da vida, pensava: "modo bonito pra me chamar de feio", hoje vejo isso como um elogio genuino e agradeço. Minha época de facul, cursei artes, esse meu jeitão fazia sucesso, eu tinha um ótimo social proof e tive ótimas oportunidades (desperdiçadas diga-se de passagem), com Hbs até 10. Era uma espécie de paradoxo entre alfa e beta, era um alfa por fora, linguagem corporal legal, mas interiormente um beta, lerdo e sem base de sedução alguma.

Mas hoje em dia, na noite a coisa se complica, existe dentro disso uma medida sutil, uma calibração que não estou conseguindo enxergar, quando era bem assim era muito mais natural, mas meu corpo acusava alguma coisa no sentido de insegurança, e como é possível se aproximar de um set e entrar com uma energia tão tranquila? Mystery sugere que entre com uma energia um pouco maior que a do set, dá impressão que vou falar e que ninguém vai nem se quer escutar, já sou meio lerdinho por natureza por assim dizer!

Outra coisa, as vezes, dentro de um set, seja um amog, ou as vezes até mesmo um amigo, levanta o tom de voz e faz minha voz sumir, tenho a voz beeem grave, mas não costumo falar alto e sempre que alguém impõe seu frame desse modo, meu frame fica invisível e eu não sei o que fazer, saio do set, ou fico calado esperando pra ver se alguém nota o fato de eu ter sido interrompido, ou se alguém lembra que eu estava alí, parece que vou perder valor de subir o tom do voz ou se disser "Ei! Estou aqui!", fica parecendo, "preciso da atenção de vocês" e sou orgulhoso nesse ponto.

Segundo a linguagem corporal avançada, eu estou certo e o pessoal mais "agressivo" está errado. Segundo a linguagem corporal avançada, os alfas estão sempre tranquilos e não precisam pedir atenção enquanto os betas gritam, falam alto e fazem joguinhos para conseguir atenção e são vistos como pessoa de baixo valor social.
Porém, nos fields, o que vejo é o contrário, eu estou sempre mais tranquilão e os caras mais agitados, que falam alto, que gritam ou que fazem joguinhos para conseguir a atenção se dão muito melhor.

Sinto que já tenho talvez, o mais importante, mas que me falta um insight, me faltam alguns detalhes óbvios para atingir um nível social melhor.
Que conselhos vocês tem para me dar?
Rigolli

Veterano - nível 9

#80903 AE Valete... blz cara?

Eu te aconselho a assistir "The PickUp Artist" o Programa do Mystery da VH1, tem aqui no fórum pra baixar.
(Tenta assistir as 2 temporadas, são curtas)
Isso vai te mostrar visualmente como agir nos sets.

A linguagem corporal avançada te deixa com uma cara mais de sedutor, a lingagem corporal que o Mystery ao abrir um set é diferente, pois ele tem que usar as pistas falsas de tempo, ai você fica com o corpo como se estivesse quase saindo do set, você vai perceber isso ao assistir o programa. Talvez você fique com uma dúvida se usa a linguagem corporal do mystery ao a avançada, mas tenta misturar as duas.

Usa linguagem corporal avançada no Direct Game ou natural mesmo. A sua voz que você disse que tem, parece ser bem sedutora. Aproveita isso, se for o caso, nem usa opener e rotina, chega na garota, com a sua linguagem corporal avançada e sua voz e fala "oi eu quero te conhcer" ou então como o Cajun " você não pode me olhar desse jeito e não falar nada.."

Com relação aos Amogs, eles devem estar se divertindo, isso é contagiante por isso a impressão de eles terem mais resultado que você. Se você estiver isolado com a garota e eles vierem te cortar, ai sim dá pra usar as dicas do Cajun no livro da linguagem corporal avançada.

Caso ao contrário, se eles tiverem se divertindo com o set, tenta se divertir com eles, o mystery diz que se tem homem no set, dá atenção pra eles, para eles não serem seus obstáculos, e para você mostrar que você é uma pessoa social.

Se no caso de algum amigo seu ou amog impor a voz e cubrir a sua e você ainda não estiver isolado com a garota, fica indiferente, ele não te afeta, certo? Mas se ele estiver conseguindo a atenção do grupo, certifique-se de que seu alvo não da IDIs pra ele. Se ela der IDIs pra ele, você vai ter que se impor no assunto, vai ter que mostrar que você tem valor mais alto do que o amog.

Espero que eu tenha ajudado.

ABRAÇO