Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

#JonnyCool

Veterano - nível 1

#920875 Ola senhores, venho lês trazer um conteúdo bastante interessante, que por sua vez e resultado de algumas pesquisas e diálogos com membros mais avançados.

Inclusive gostaria de agradecer ao Entusiasta e Ex Guru aqui do fórum, o Hamunaptra, que não só me ajudou com dicas, como também recomendações para que eu pudesse melhorar meu desempenho em linguagem corporal.

Mas chega de papo e vamos la ao conteúdo...

O que eu venho mostrar aqui para vocês e um principio indispensável para quem pretende se dar bem em linguagem corporal avançada. Entao deixe-me explicar aos poucos:

Linguagem corporal avançada

Nome bonito, não concorda? Mas por que "avançada"?

O termo "avançada" foi implantado pelo mestre em linguagem corporal Cajun, pois para a aplicação da mesma e necessário um grande esforço mental. Percebemos que isso e verdade, quando vamos aplicá-la.

Por exemplo, podemos dizer que a linguagem corporal e uma competência inconsciente do ser humano, ou seja, você faz, mas não sabe dizer muito bem como, por que você somente faz sem pensar, e algo natural! Você não precisa ficar contando os paços ou exercer um esforço pscicologico consciente para andar, você apenas anda...

Do mesmo jeito e com nossos movimentos, postura, olhar e etc. Nos não temos total consciência deles, portanto são alto-máticos.

Por isso que quando vamos procurar aplicar um conceito de linguagem corporal avançada como, por exemplo, o de "mover-se lentamente, como estivesse de baixo da água", nos sentimos certas dificuldades, pois só estaremos aplicando este conceito enquanto ainda estivermos conscientes de nossa linguagem corporal. Você nunca parou e prestou atenção a seus movimentos antes, você somente se "mexia", desta forma o seu padrão de movimento atual se tornou um habito. E para que você quebre este habito e substitua por um dos conceitos de linguagem corporal avançada você deve usar um grande esforço mental para estar se policiando ate que determinado conceito vire habito.

Então por isso chamamos a de Linguagem Corporal Avançada...

Mas o tema principal não e explicar o de por que se chama assim, e sim falar de um principio básico que você deve dominar que eu chamo de "Energia Corporal".

Basicamente podemos dizer que nosso corpo possui uma energia própria, isso e um fato. Saiba também que quanto mais forte a tensão existente no corpo, mais energia concentrada existe em determinada região.

Ok mas oque isso tem a ver com seu desenvolvimento na linguagem corporal?

Le respondo: quase tudo.

Vou lê dar um exemplo de concentração de energia corporal, a temível "ansiedade de aproximação" ou AA. Aquele frio na barriga ou nervosismos que muitos iniciantes sentem ao abordar, e um dos mais conhecidos sintomas da nossa querida ansiedade de aproximação. Saiba que isso e resultado de energia concentrada.

Quando você esta nervoso em algum lugar batendo pé repetidamente ou tendo algum "tique-nervoso", você esta com energia concentrada naquela determinada área, o que significa que você esta desenvolvendo uma energia corporal emocionalmente nervosa.

“Ok, realmente cada função do meu corpo, assim como meus estados emocionais são ligados a minha energia corporal, o que significa que determinada carga de energia pode tanto influenciar em minha fisionomia (linguagem corporal), quanto em meu estado mental. Mas como isso se relaciona a meu desenvolvimento em linguagem corporal avançada? E no que o domínio disso vai me ajudar a não me alto-sabotar?”


Bom entenda que se você não tiver o controle adequado sobre sua energia corporal e seus estados mentais, sua linguagem corporal tem grandes chances de te sabotar...

Por exemplo, aquele cara que libera uma grande quantidade de energia (tensão) logo apos abordar um grupo de mulheres, ele começa a fazer inconscientemente alguma ação nervosa, suas palavras podem não sair corretamente, seus movimentos podem se descontrolar, seu olhar pode ficar desconfortável, ele pode não sentir aquela sensação de conforto que sente quando com seu melhor amigo e etc.. E o pior de tudo e que na maioria das vezes isso pode acontecer em um nível inconsciente, e após pegar um belo “senhor fora” você pode não saber nem mesmo o porque, ou botar a culpa na garota, sendo que a culpa foi toda sua.

Há algumas semanas atras eu dizia a mim mesmo: "eu tenho controle sobre minha energia corporal, tanto que agora eu mantenho um controle exemplar quando em um ambiente social". Bom pensava eu ate em uma bela segunda feira me deparar com uma garota na rua, ela era sem exageros nenhum a garota mais “top” que eu já tinha visto durante minhas caminhadas, e eu sem hesitar mais com certo nível de tensão a abordei.

Do primeiro minuto ao ultimo pude perceber que aquela frase dita por mim acima foi como diz o ditado "da boca pra fora".

Me enrolei com as palavras, a sensação de conforto que eu sentia durante as interações anteriores desapareceu completamente, comecei a ficar reativo a presença dela e me excedi na comunicação verbal. Senti-me como se tivesse voltado aos meus tristes tempos de beta...

Que vergonha! - Pensei.

Admito que cheguei ate a dar-me umas "tapas" depois por ter feito esse papelão... Digo isso, pois aparentemente ela havia gostado de mim, mas a minha linguagem corporal havia me sabotado.

Lembre-se disso para o resto da sua vida: "93% da comunicação e não verbal, ou seja, oque vale mais e como você fala e não oque você fala!". Frase clichê mais de suma importância.

Bom deu pra perceber o resultado de um mal domínio da energia corporal...

Mas voltando ao tópico principal:

Por que e tao importante que você domine a sua energia corporal?

Depois de ler o exemplo acima e ter visto oque pode acontecer devido ao mau controle da energia corporal, provavelmente voce ja deve saber a importância de dominar sua energia corporal.

Saiba que ate um pequeno deslize pode dificultar imensamente seu jogo.

Mas as perguntas principais são: O que isso vai adicionar para mim? Como fazer isso?

Bom isso vai fazer com que você esteja no controle de sua linguagem corporal em qualquer situação, e saiba você ou não, a sua linguagem corporal e o que determina sua presença em campo, ela também determina antes mesmo de você abrir a boca quais serão as respostas das pessoas a você. Sofrer uma alto-sabotagem por conta dela e a pior coisa que pode acontecer, principalmente se você esta lidando com mulheres "TOP".

Como fazer isso?

A melhor maneira que eu encontrei foi esta aqui:

1º Apartir de agora esteja consciente de sua energia corporal, isso ja e em si um passo enorme, acredite!

2º Ponha-se em situações onde seu corpo se sinta obrigado a descarregar um grande nível de energia corporal, normalmente situações de grande pressão social, como abordar um grupo de mulheres surpreendentemente bonitas, discursar em publico e etc. Para cada pessoa existe um nível de pressão social diferente, por isso cabe a você encontrar o seu.

3º Uma vez que você esta consciente da sua energia corporal e se pós em uma situação aonde ela venha a surgir com força máxima, procure se alto controlar. No começo e difícil, mas e apenas questão de tempo para que seu cérebro se adeque, afinal somos seres adaptáveis...

4º Repita o processo em diversas situações ate que você atinja um nível de controle formidável. Você notara os progressos quando se sentir o "James Bond" perto das mulheres ou em qualquer situação kkkkkk


Você pode também praticar certas atividades como meditação, ioga e etc. Atividades assim são ótimas para aprender a controlar sua energia corporal.

Bom, e isso! Espero do fundo do meu coração que esse material possa vir a lhe ajudar, e para mais informações recomendo ler o livro "Alem das palavras" ou ler os artigos do Hamunaptra, são realmente muito bons!