Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

LukeSeiya

Aprendiz

#1042288 Sou fascinado por Linguagem Corporal e é o que mais estou estudando e praticando por enquanto. Já que 90% da comunicação é não-verbal.

Tenho observado em pessoas de alto valor (grandes empresários, palestrantes, comediantes) e nos melhores puas do mundo um pequeno detalhe que não é mencionado na maioria dos artigos sobre linguagem corporal e não achei em nenhum lugar falando sobre isso.

Alfas tendem a mexer pouco (ou quase nada) as sobrancelhas enquanto falam. Na verdade eles inconscientemente dão destaque ao movimento labial e corporal na hora de transmitir emoções nas palavras.

Minha hipótese é de que é mais difícil mudar o estado de energia de pessoas com comportamento alfa. E alfas geralmente estão em um estado de baixa energia, porém sempre confortáveis. Isso não quer dizer que ter uma energia alta seja ruim, pelo contrário demonstra que você está interessado na conversa e é importante no início da interação, no entanto um estado de baixa energia é excelente para criar rapport (dica do badboy) e tensão sexual (pela sua linguagem corporal e o tom de voz sexy que tem a menor energia :legal ).

Aonde eu quero chegar?! A importância de saber controlar o próprio nível de energia e também da outra pessoa te dará uma vantagem enorme durante o jogo. Se você diminuir um pouco o seu nível de energia, a outra pessoa tenderá a diminuir também. A questão é que ela pode inicialmente resistir em diminuir o nível de energia, porém a pessoa de maior valor sempre vai conseguir mudar o estado de energia do outro, então basta manter esse nível mais baixo até ela entrar nele também. :yaaah


Aliás, um pequeno off-tópic (nem tanto assim).