Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Lecker
#827533 Fala, galera. Estou sumidaço do fórum, facul, trabalho etc, mas hoje li um artigo na internet e vou dar um ctrl+c/ctrl+v aqui. Não tem novidade nenhuma, mas são coisas que nunca é bom esquecer.

"

Os nossos movimentos corporais influenciam diretamente em como os outros nos enxergam e podem ser determinantes em nossas relações sociais, pessoais e profissionais. Por toda essa importância, damos cinco dicas especiais para você se tornar um homem carismático na maneira como age.

1- A preocupação com a linguagem corporal deve começar bem antes de você sair de casa. Se estiver preocupado como sua roupa e o seu cabelo estão, você vai se sentir muito inseguro e ansioso. Tenha os cuidados necessários com sua pele, escolha seu melhor penteado e vista o tipo certo de roupa. Desse modo, você vai projetar confiança por onde passar, o que vai refletir em seus gestos. É o que faz, por exemplo, George Clooney. Ele sempre está impecável na aparência e demonstra isso no jeito de andar e falar.

2- Na hora de falar com as pessoas, é preciso aquele espírito do bom político. Um bom exemplo em quem você pode se espelhar é Bill Clinton. O carismático ex-presidente americano está sempre dando tapinhas nas costas em quem cumprimenta e para conversar, carregando um sorriso no rosto. Isso passa muito entusiasmo e energia positiva. Nunca hesite em dar um firme aperto de mão ou no ombro sempre que ver alguém fazer um trabalho bem feito.

3- Assim como Bill Clinton, você deve estar sempre sorrindo. Isso é um passo importante da boa expressão corporal, passando a imagem de alguém divertido e simpático. Sorrisos são contagiantes e atraem as pessoas. Isso é carisma.

4- Ter uma postura ereta é um dos fatos que mais impressiona na linguagem corporal, mas cuidado para não exagerar e parecer artificial. A melhora da postura ocorre naturalmente com exercícios físicos regulares, por isso ela é tão comum em atletas. Veja como Tiger Woods e Michael Jordan andam e você poderá ter uma ideia da postura ideal.

5- Esteja sempre com uma postura aberta. Evite cruzar os braços e nunca coloque objetos entre você e a pessoa com quem está conversando. Ela pode até não perceber, mas ficará com uma sensação ruim sobre você. Isso inclui não segurar o copo em frente o peito quando conversando em pé.

6- Converse olhos nos olhos. Não fazendo isso, você pode parecer muito tímido e dar a impressão de que está incomodado. E uma dica: as mulheres valorizam muito o contato pelo olhar, então não hesite."

Créditos: [EDITADOPELAMODERACAO]