Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
marcioehlert
#19204 Tá difícil usar e manter uma boa linguagem corporal. Não sei porque, mas sempre que tento ter uma postura alfa as pessoas parecem que sentem incomodadas. Algumas garotas chegam até mesmo a rir de mim. Hoje, um grupo de três garotas estavam perto de mim no ponto de ônibus conversando. A líder olhava para mim as vezes e dava rizada. Não sei se eu tava meio forçando a linguagem corporal e elas perceberam, ou seja me acharam falso, não sei. é normal isso? As vezes eu me sinto um robô. Há alguma coisa errada comigo?
Avatar pua
Magnus
#19210 Quando isso acontece, elas estão rindo de você ou para você? Existe uma grande diferença entre os dois.
Mas se for a primeira opção, você não está natural.

Mas como você disse que se sente um robô, é sinal que você está forçando a linguagem corporal e ela não está boa ainda. Nada deve ser forçado.

Pode ser que você tenha estufado muito o peito.(Efeito Pombo)
Pode ser que seu corpo diz uma coisa e sua linguagem não.
Pode ser que você esteja fazendo movimentos exagerados e incomuns.

Mas tudo tem jeito e o melhor é praticar isso, como se fosse um ator.

Comece a praticar a linguagem corporal em frente do espelho ou pegue uma filmadora e grave você andando, você parado. Faça como os atores e vai treinando até ficar automático e natural.

Quando a incomodar: Poder acontecer de pessoas baixo astral se sentirem inferiores a você quando está em um postura mais confiante.


Abraços, Magnus.