Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

Gabriel Oliveira. - MEMBRO EXCLUSIVO
#498013 USO DA PALAVRA "PODIA" E "PODE SER"

Usando essas palavras você irá suavizar os comandos, para que a pessoa faça aquilo que você quer que ela faça. Leia os exemplos pulando as palavras para perceber o comando.

. Você podia me levar para passear neste fim de semana

. Você podia notar que seus sentimentos por mim estão mudando a cada dia que passa

. Pode ser que você ainda queira sair hoje à noite comigo

. Pode ser que você encontre um presente especial para mim quando for ao shopping

PADRÕES HIPNÓTICOS

Os padrões hipnóticos são utilizados na comunicação para torná-la mais eficiente e persuasiva. Utilizamos esses padrões no dia a dia e muitas vezes nem temos consciência disso.

"Se eu lhes falar a respeito de mergulhar como fiz em minha recente lua de mel em Yacatan, descrevendo-lhes os rápidos movimentos dos peixes tropicais, de cores brilhantes, o som rítmico das ondas mansas batendo na praia e a sensação de subir e descer com as ondas mornas enquanto esquadrinhava o cenário subaquático, é de se esperar que eu consiga alterar-lhes o estado de consciência, de modo que possam experienciar alguma representação daquilo que eu experenciei.

Se vocês ficarem entusiasmados com a idéia de irem lá também, terei empregado os mesmos padrões de comunicação que são utilizados por hipnotizadores eficientes... e por eficientes poetas, vendedores, pais e mães, políticos, líderes religiosos, etc. Se vocês entenderem hipnose como a alteração do estado alterado de consciência de alguém, então qualquer comunicação efetiva é hipnose"
Connirae Andreas

Nos próximos tópicos, alguns padrões de linguagem hipnótica e no final mostraremos alguns exemplos de alteração do estado de consciência inserindo alguns padrões para que sua comunicação tenha mais efeito.

USO DA PALAVRA "NÃO"

O cérebro não consegue fazer uma imagem da palavra "não" por não ser um substantivo ou verbo, ele processa a informação sem essa palavra para depois negar o que foi dito. Para você entender melhor: NÃO pense na cor vermelha. E então, você pensou na cor vermelha? Este padrão é altamente usado para influenciar os outros devido ao seu grande poder.

A seguir temos alguns exemplos e ao ler, pule a palavra "não". Esta será a mensagem que o subconsciente da outra pessoa irá captar.

. Não me ligue hoje, se não quiser.

. Não precisa me levar para jantar naquele restaurante.

. Não sorria se estiver gostando deste curso.

. Se você estiver ocupado, não se sinta na obrigação de arrumar um tempo para conversarmos.

Ordens negativas

. Não quero que você pense que eu gosto de você

. Não quero que se sinta incomodado por ter me deixado aqui esperando horas

PREDICADOS DE CONSCIENTIZAÇÃO

Algumas palavras como saber, perceber, tomar conhecimento, podem ser usadas para pressupor o resto da sentença. Dirige a atenção do outro para aquilo que você quer que ela perceba.

. Você já reparou que sabe mais sobre sedução do que qualquer outra pessoa que você conhece?

. Você sabia que essas técnicas são muito poderosas e permitem que você seja mais persuasivo nas suas colocações?



Primeira postagem minha, espero que gostem, achei um um blog sobre pnl.

Feeds ! :yaaah
Hyd

MEMBRO PROFISSIONAL

#498051 Mt bom o topico, coisas simples, mas ta bem explicado, eu adorei o filme O Segredo, e funcionou cmg, eu creio noq tem lá, Tonny Robbins ensina algo parecido no Desperte o Gigante Interior, qnd ele diz pra focarmos noq qremos, noq vamos fazer, e nao noq nao vamos fazer ou noq vai dar errado :)
Avatar pua
venaN - MEMBRO EXCLUSIVO
#498076 adoro linguagem hipnótica,
a do não eu ja conhecia
mas a do pode ser e podia eu não conhecia,

ja uso algumas outras, e realmente é uma diferença sutil e vantajosa

NÃO poste mais linguagem hipnótica !
AKODSPAKDPSOADK
Avatar pua
GustavoAndrade

Aprendiz

#498542 Favoritei até, estes padrões são muito importantes e bons! Só de ler eu me perguntava "Levar quem?" HAHA' Valeu ; ) (Parte sobre você Pode me levar para o...)

EEEEE é muito importante na hora de usar o padrão ou a fala você aumentar o tom de voz, ou falar mais devagar ou acelerado, isso tudo com pausas também. Da uma poderosa HIPNOSE!
Avatar pua
WilkerJr - MEMBRO EXCLUSIVO
#501859
Gabriel Oliveira. escreveu:USO DA PALAVRA "NÃO"

O cérebro não consegue fazer uma imagem da palavra "não" por não ser um substantivo ou verbo, ele processa a informação sem essa palavra para depois negar o que foi dito. Para você entender melhor: NÃO pense na cor vermelha. E então, você pensou na cor vermelha? Este padrão é altamente usado para influenciar os outros devido ao seu grande poder.

A seguir temos alguns exemplos e ao ler, pule a palavra "não". Esta será a mensagem que o subconsciente da outra pessoa irá captar.

. Não me ligue hoje, se não quiser.

. Não precisa me levar para jantar naquele restaurante.

. Não sorria se estiver gostando deste curso.

. Se você estiver ocupado, não se sinta na obrigação de arrumar um tempo para conversarmos.

Ordens negativas

. Não quero que você pense que eu gosto de você

. Não quero que se sinta incomodado por ter me deixado aqui esperando horas



Cara, usei essa técnica do uso da palavra não pra enviar sms pra uma paixonite minha e advinhem? Funcionou. Vou reletar as mensagens.

Isso foi ontem.
Primeiro tentei ligar pra ela, que não atendeu.
Eu, por sms. Vc não precisa retornar minha ligação hoje se não quiser me ver esse final de semana. Não quero que sinta-se incomodada por isso, de verdade.

Agora apouco ela ligou e eu não atendi, então ela mandou essa mensagem: "Oi WilkerJr, desculpe não ter te ligado ontem é pq não vi sua ligação, só li sua mensagem agora, claro que quero te ver, me liga!"

:mau cara, achei isso demais, pq ela é uma paixonite minha, e muitas vezes não retorna minhas ligações ou mensagens. Essa técnica funciona mesmo, aprovada. Valeu!!! :ae