Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Almeida-R - MEMBRO EXCLUSIVO
#638367 Bom galera, hoje pensei bastante sobre linguagem corporal, e como aqui no fórum se falar mais sobre rotinas, openers, negs, entre outras coisas muito “decorebas”, decidi reforçar e compartilhar com vocês a importância da expressão corporal.


O corpo fala mais que a boca !!

Basta prestar atenção e encontraremos nas pessoas pistas valiosas, sobre sua identidade e seus sentimentos. A postura, as expressões faciais, os movimentos dos olhos, do rosto, das pernas, das mãos; enfim, qualquer gesto, por mínimo que seja, conta a verdade sobre quem somos e o que sentimos e ajuda a traduzir o que as palavras muitas vezes não conseguem expressar e também podem nos condenar mostrando o que muitas vezes tentamos esconder.

O corpo também escuta, na medida em que permite que o PUA possa identificar na HB a sua linguagem corporal.

Definitivamente, as palavras não são tudo !! Os movimentos corporais são igualmente importantes para a comunicação entre seres humanos.

É imprescindível aperfeiçoar a capacidade de se expressar fisicamente durante uma interação. Para que isso se faça com propriedade e equilíbrio, é necessário compreender a importância de cada gesto na interação humana e que se faça uma análise séria e criteriosa da relação não - verbal (os gestos e a postura) com a palavra dita.

Ter domínio sobre seu corpo ajuda a conquistar mais segurança nas situações em que você é o centro. Busque harmonia entre os gestos e as palavras, entre a linguagem corporal e a linguagem verbal, pois desse conjunto depende uma comunicação clara e precisa. O não - verbal deve iluminar o conteúdo da mensagem e não ser uma sombra, que só fará diminuir o poder e a dimensão positiva das idéias. É como se os gestos, as expressões faciais e os movimentos formassem o desenhos, as imagens; e as palavras, os elementos estruturais da interação.

Algumas sugestões para a excelência na comunicação não-verbal são: fale com autoconfiança, mantenha o olhar erguido, as costas eretas. Isso facilita a proximidade com o grupo/HB e é sempre sinônimo de sucesso.

Um pequeno movimento dos olhos, do rosto, das pernas e principalmente das mãos revelam quem você é e o grau de sua confiança e tranquilidade. As mãos, às vezes denunciam a nossa ansiedade e nervosismo, principalmente quando resolvem tremer como gelatina ou ficar frias como gelo. Inicie sua interação com as mãos soltas ao longo do corpo, aos poucos elas encontrarão espaço para se expressar, elas precisam falar natural e espontaneamente.

Um conselho importante, evite pôr as mãos nos bolsos (exceto se NÃO demonstra de forma alguma insegurança) durante a interação ou cruzá-las na frente ou nas costas.

Algumas dicas são importantes no trato com as mãos:

* Antes de sargear, faça um aquecimento abrindo e fechando - as ritmadamente. Isso dará maior flexibilidade à musculatura e ajudará a relaxar;

* Evite esfregar o nariz ou passar a mão no rosto ou nos cabelos, para não parecer tenso e ansioso.

Nunca faça suas abordagens/aberturas frente a frente ou chegando pelas costas, em vez disto, esteja com o ângulo de seus pés apontando para outro lado que não seja a HB, isso certamente irá assustar ela, fazendo ela querer se defender dificultando a interação com você. Simplesmente vire o rosto e fale por cima dos ombros.
Sempre faça suas aberturas e abordagens com um sorriso espontâneo nos lábios, isso transmite a idéia que você é um amigo e não um inimigo, sendo assim, você terá maior sucesso na abertura/abordagem e será aceito muito mais facilmente, demonstre segurança para não causar uma impressão negativa.

Seja coerente, procure ser você ao se expor para um grupo ou uma HB. Nessa exposição dê atenção a todos, deixe o seu olhar dançar entre eles, mas nunca olhe fixamente para nenhum deles, principalmente para seu alvo, para não causar constrangimento, nem demonstrar muito interesse, mas não exagere nem faça gestos forçados, eles podem parecer falsos.

Essa conversa com seu corpo também deve levar em consideração sua postura, que deve ser sempre bem vestido e natural em suas aberturas/abordagens, esse conjunto causará boa impressão logo na primeira imagem.

Mas tenha sempre em mente que ser bem vestido não significa sucumbir à ditadura da moda, mas manter o guarda - roupa atualizado de acordo com os próprios padrões estéticos. As roupas e os acessórios devem ser extensões de quem você é. Verifique se você se sente bem dentro da roupa que escolheu usar, pois vestir - se de forma adequada é antes de tudo um prazer.

Demonstre estar relaxado, buscando, pelo olhar, o diálogo com seu grupo e é esse diálogo silencioso, positivo, acolhedor e estimulante que vai abrir espaço entre você e ele.

As expressões faciais, os olhos, as mãos, o corpo e a aparência são elementos inseparáveis. A sabedoria está em sempre perguntar o que é mais adequado para essa ou aquela ocasião, de acordo com a imagem que se pretende passar. O corpo fala e revela tudo, mesmo que você não queira !!

Investir no poder da linguagem corporal é um ato que faz diferença, pois valoriza a mensagem e lhe dá uma nova dimensão !!


Espero que tenham gostado galera, boa sorte a todos, e tenham uma boa noite !!
Avatar pua
Poo

Veterano - nível 7

#920055 Poha! Não é possível um tópico tão bom quanto esse não ter "UM ÚNICO FEED" e tópicos cansativos, como paixonite, openner's, facebook, coisas MEGA batidas e etc... ter centenas de comentários, e tópicos que fazem comunidade evoluir como este, não tem nenhum valor. Isso já mostra, que alguma coisa ta indo errada por aqui.
Apesar de atrasado, muito obrigado pelo excelente tópico!
Abraço.