Depoimentos de mudança com o PUABASE.
Conte nos nessa área um pouco da sua evolução atingida com os conhecimentos adquiridos no PUABASE. Adoraremos ler a evolução de um membro da nossa irmandade.

O primeiro é fazer você refletir sobre o seu desenvolvimento e o segundo é conhecer um pouco mais a evolução dos outros membros.
Avatar pua

Criador do tópico

alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#951768 Salve amigos do PUABASE. Aqui é o alfamg.muito tempo se passou desde meu ultimo tópico.Infelizmente fiquei numa temporada sabática em que o trabalho e muitas reflexões tomaram meu tempo, em prol de conseguir ajudar por aqui. Tomara que não se ocorra mais desta forma daqui para frente. Além disso,muitas conquistas se concretizaram em minha vida: alcançar a casa própria e troca de empregos com perspectivas maiores . Enfim, minha ausência valeu a pena! É só foram possíveis essas conquistas porque tive a sorte de encontrar esta comunidade que tanto me apoiou! Hoje venho mesmo para agradecer ! Mas para isso,preciso facilitar um pouco da minha história,farei uma breve linha de tempo.

2012
Ano de trevas para trabalho e sedução.Era infeliz no emprego,com poucas perspectivas,e não gostava do fazia.Para muitos que me conhecem pouco,era médico generalista.Minha vida pessoal era praticamente nula,na maioria com colegas de trabalho que não valiam muito a pena a sua convivência.A carta na manga era minha pós graduação,que me dava perspectivas futuras melhores e mais prazerosas de trabalho.Em meados deste ano conheci o livro do Santorini "O código da atração",após tanto tempo de insatisfação,com pouca oferta de bons momentos na minha vida,focada quase que exclusivamente em trabalho e em estudos.Obtinha alguns closes,mas sempre com ajuda de apps de paquera.Vi alguns vídeos do Zera a respeito,que eram bem focados no game.

2013
Um ano com novas metas profissionais.Novos postos de trabalho.Abandonei o estetoscópio e comecei a usar aparelhos de ultrassonografia em tempo integral.Estudei técnicas para fechamentos lotéricos,e apostava por hobby em jogos com mais frequencia.Passei de nunca ganhador para receber prêmios diversas vezes (isso vale um tópico futuro na seção de dinheiro aqui,prometo que sairá). Esta nova habilidade me fez aproximar novamente de alguns colegas de faculdade,que além disso,começaram a jogar comigo nas baladas noturnas belo horizontinas e de um primo que comecei a conviver com mais assiduidade por voltar a frequentar a capital mineira.Na época da Copa das confederações e das manifestações populares que também ocorreram (creio que muitos se lembrarão disso) consegui realizar uma das minhas melhores noites : closei uma policial federal num pub,conhecendo o seu set inteiro,levando a um FC espetacular.No dia meu primo estava de wing e ficou impressionado com tamanha a mudanca de comportamento que demonstrava. A lembranca de que tinha de mim era de um cara introvertido,inseguro e completamente timido.Aqui ja agregava conhecimentos maiores de PUA,pois consegui ler os livros do Gambler (A arte natural da seducao) e o JOGO,do Neil Strauss.Alias,um dos melhores que ja li,nao so da bibliografia PUA,mas tambem da vida. Faz parecer o cinquenta tons de cinza ser um rascunho de mal gosto. Ate que em Julho deste ano tive o privilegio de me cadastrar aqui.Conheci o eldorado de conhecimento que tanto buscava. Sou virginiano,e a curiosidade sempre foi um motor para eu descobrir minhas insegurancas.Como sempre fui leitor avido e auto-didata,nao tive dificuldades em ler muita coisa relacionada a este universo.E foi assim que procedi. Estudei muito no forum,mas nada contribui.No game praticava com um pouco mais de consistencia,sempre enfrentando o fantasma da Ansiedade da Aproximacao. Tive muitas rejeicoes felizmente,e alguns closes,na maioria PCs e KCs.Um ano de boas transformacoes.


2014
Um ano de consolidacao profissional. Mudei minha atitude como medico,e comecei a adquirir respeito em alguns servicos.Aos poucos,fui alcançando meu espaço. No aspecto do game,possso-lhes dizer que continuou boa parte do tempo semelhante com a do ano anterior.Muita teoria,alguma prática e quase nenhum insight.Até que resolvi dar uma chance a mim mesmo.Comprei um pacote vitalício aqui e me comprometi a participar mais dos temas e discussões.
Meu jogo mudou da água para o vinho,e dos caros! :rolf

Concordei,discordei e troquei boas idéias com tanta gente e em vários tópicos que seria uma injustiça mencionar nomes com o risco quase certo de esquercer-me de alguém.Porém,me sentia pouco preparado para postar um tópico.Preferi ler mais,ver os relatos de campo de gente que se dedica no jogo e na escrita até sedimentar o meu primeiro tópico no final do ano http://www.puabase.com/forum/sargeando-uma-hb9-desmistificando-t97074.html (Novembro,salve memória).Postei um relato de que não teve muito IBOPE,entretanto,fui agraciado pela qualidade de críticas e recomendações. Uma delas foi assistir ao seminário do Julien PIMP,da tão popular RSD atualmente.Segui com disciplina militar seus conceitos e voltei à campo.Comecei a quebrar a banca. Postei o relato http://www.puabase.com/forum/paulista-gaucha-inglesa-baiana-fodelanca-t97306.html ,praticando o jogo sozinho,fora dos domínios de minha zona de conforto. E foi uma noite e tanto! :louco


2015
Como criaturas imediatistas que somos,diria que tem sido o melhor ano nestes quase 34 anos de existência terrena,em todos os aspectos.A prática no mundo PUA tem se tornado mais constante e robusta,consigo ver com mais clareza minhas dificuldades e pontos a melhorar,adquirimos esta facilidade. O que faz a gente ser mais egoísta também,pois seria um ponto onde poderíamos contribuir com a comunidade e os iniciantes a evitarem alguns erros e acelerarem o aprendizado dos seus jogos.Mas tenho o orgulho de ter conseguido ajudar muita gente de bem aqui dentro.Talvez por isso que o fórum tenha me agraciado com a tag de entusiasta,umas das grandes honrarias que tive o prazer de receber na vida e dou muito valor.No aspecto profissional nem se fala,minha carreira decolou e voa em velocidade de cruzeiro. Cultivo grandes empregos em grandes servicos na capital e os pacientes vem em multidoes para marcarem exames comigo. Desenvolvi uma metodologia para lidar com a maioria,claro,sempre prezando pela etica e respeito. E este mundo ajudou muito! Muitos conceitos de linguagem corporal,padroes de linguagem e PNL podem e devem ser usados no ambito trabalhista! Vou na contramao da maioria dos colegas,que julgam que conviver com os pacientes e algo problematico e de perda de tempo,alem de se borrarem com medo dos famigerados processos. Ficam impressionados quando lido com policiais de alta patente que tentam nos intimidar com autoridade (trabalho no hospital militar de MG), e consigo virar o jogo a meu favor! Algo que nunca imaginaria no passado das vacas magras.
E alfamg? As mulheres parceiro? ahhhh amigos. Longas historias este ano para contar.Algumas inclusive consegui postar!
http://www.puabase.com/forum/arcando-com-onus-ser-pua-t98792.html
http://www.puabase.com/forum/jogo-eficiente-balada-hard-t99390.html
As outras,por falta de tempo e egoismo como descrevi acima.E muitas por já estarem saturadas de casos parecidos.Estou mais tentado a postar mais meus fails que minhas glórias daqui em diante.Ainda estamos na metade do ano e muitas causos pra prosearmos!


Tenho lições que aprendi que valem a pena compartilhar. Para não prolongar este tópico,postarei em outro.

Sucesso e boa sorte para vocês!
Avatar pua
Milkos - MEMBRO EXCLUSIVO
#951812 Gosto de ler textos bem escritos, acrescenta não apenas ao meu conhecimento de PU, mas também experiência em literatura. Também, fico feliz em ver um depoimento como o teu, que vai além da esfera sedução, e abrange vida pessoal e profissional. Sempre é bom ver pessoas com mais idade contando suas histórias, e não problemas de adolescentes. A idade acrescente mais sabedoria e experiência. É ótimo ter pessoas como você que possam auxiliar aos membros novos do fórum. A linha temporal ficou muito clara e boa, em um breve resumo, deu para perceber o quanto você melhorou na vida.
Parabéns e que os próximos anos sejam repletos de glória.
Até mais.
educhj

Aprendiz

#951821 Alfa, parabéns pelo desenvolvimento!

Também sou de BH, poderiamos trocar umas ideias. Me add no wpp: 31 97515776

Valeu!
Avatar pua
DonHiroto

Veterano - nível 8

#951853 Fala parceiro, quanta coisa mudo ein haha, mas e isso ai pickup não e so sobre pegar mulheres não, porque um cara com objetivos conquistados e feliz internamente e muito atraente não so para as mulheres, mas para todos e você alcanço isso, e to muito feliz por vc manin, vc me ajdudo muito por mp e te agradeço, sucesso na vida e no jogo, abraço !!
Avatar pua
sitedavid

Aprendiz

#951868 Lendo relatos como esses nós iniciantes no pua percebemos o quanto somos imaturos e infantis (isso nos motiva a se esforçar mais) obrigado por compartilhar sua breve porem entusiasta linha do tempo.
Essa visão de prioridades e a forma como sua vida melhorou em um todo, aplicando o aprendizado em todas as areas da vida é muito empolgante! Acredito que este seja o objetivo principal das ativadades do puabase, melhorar a vida em um todo. :sorri
Avatar pua

Criador do tópico

alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#951920 Prezados amigos do PUABASE,boa noite!
Muito honrado e feliz pelo reconhecimento de muitos e das mensagens privadas recebidas após o post. Não fazem a idéia de quanto são importantes para que esta caminhada se desenhasse desta forma. Alguns sabem que minha vida foi vazia em referências masculinas válidas,o que dificultou muito a minha caminhada. Vocês são minha irmandade,minha mola motivadora e seguirei com o entusiasmo e a persistência para crescer e tentar ajudá-los aqui!

@Milkos,fico feliz que tenha gostado.Sei que sou minoria dentro de um fórum em que predomina jovens de 20 anos.Acho muito boa esta troca de experiências com a nova guarda. E desejo de coração que vocês mais jovens assumam aquilo que lhes é de direito: assumam suas vidas de forma responsável,criem metas claras e busquem suas missões de vida.Sejam honrados e justos.E claro,se divirtam com os harens que desejo que constituam.

@educhj,bom receber o reconhecimento de conterrâneos! Entro em contato em ora apropriada.Desejo sucesso no seu jogo!

@Donhiroto,sempre uma constante nos meus tópicos.Obrigado pela consideração! Sempre será um prazer ajudar.Vejo que vem melhorando seu game. Caso tenha postado relatos de campo,fique à vontade em me convidar via MP que contribuirei com seu jogo da melhor forma possivel.

@sitedavid,evite se rebaixar cara.Os iniciantes sao fundamentais para que o que a corrente que temos de mantervisando o crescimento mútuo não pode (e nem deve) ser quebrada.Sabe,sou muito fã do Stallone.Não dos mercenarios que ate tem uma ideia interessante de juntar diversos atores consagrados num mesmo barco. Sou fanatico com a serie do Rocky Balboa,ja que o personagem possui caracteristicas que admiro: ser simples,objetivo e implacavel em alcançar suas metas. Numa das passagens diz algo que muito deve condizer com nosso aprendizado aqui: é muito mais importante se levantarmos sempre do que apenas perder.Perder é um estado que você qualifica.Não tema a queda.Se fizer tudo que tinha para ganhar,terá uma mão estendida para que se levante. O que é condenável é querer ser levantado.

Um salve especial ao Riker.T. Sua MP foi motivadora para mim.

Sucesso e boa sorte a todos!
Avatar pua
knowa

Aprendiz

#952582 MT bom meu caro... vou acompanhar sua jornada desde o começo, parabéns pela evolução e todas as conquistas...

Eu, também morador de Belo Horizonte, com meus 26 anos, ingressei a poucos dias no mundo PUA e já digo que não pretendo sair daqui mais... MT menos sem antes ajudar o maior número de pessoas possiveis... é isso ai, vamo que vamo, BH vai ficar pequena kkk

Abraços!
Avatar pua
freesoul

Aprendiz

#952603 Camarada Alfamag,

Primeiramento parabéns pela coragem e determinação em "tomar as rédeas" da sua vida.
Saiba que está no caminho certo e que a tua história se assemelha com a de muitos aqui. Fico feliz em saber que o esforço está valendo apena.
Quero registrar que gosto da tua forma de escrever e que teus relatos e reflexões são super importantes na minha evolução e com certeza de mutios aqui.
Concordo com você que os assuntos que tratamos e aprendemos aqui vão muito além de apenas pegar as HB. Servem em muito para a nossa vida pessoal e profissional. Pois as mudanças verdadeiras são internalizadas ou seja nos tornamos homens melhores...

Um forte abraço e estamos juntos !!!

Freesou
Avatar pua

Criador do tópico

alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#952687 Bom dia amigos do PUABASE,
Vamos a uma rodada de respostas para vocês:

@knowa,como vai jovem? Eu sou natural de Belo Horizonte.Me criei,estudei e dedico boa parte do meu tempo de trabalho na capital.Porém,não resido no município,nem nunca residi.Quem sabe um dia,algo que inclusive pode ajudar no contínuo aprendizado do game.Você como iniciante na comunidade,seja bem-vindo! Te desejo vida longa e enriquecedora aqui,pois o site ajuda (e muito) nosso desenvolvimento pessoal.Fico honrado em se dispor a acompanhar minha jornada, e esta é uma das formas de percebermos as mudanças que os membros que se esforçam conseguem ter mesmo.Te recomendo acompanhar a de vários,exemplos por aqui não faltam.E tomara que BH fique pequena mesmo.A idéia é quebrar a banca,conseguindo muitos closes e sucessos,a exemplo de muitos grandes PUAS mineiros que aqui descrevem suas histórias.

@freesoul,obrigado pelos elogios meu caro! Fico satisfeito em saber que curtem minha escrita,pois me estimula a tirar do papel algumas idéias e ponderações que tenho a respeito do jogo,que num futuro próximo postarei artigos que tenho certeza que curtirão muito.Não por elas serem as melhores do mundo,ao contrário,mas sim por julgar que podem proporcionar discussões boas que nos ajudarão em nossos desenvolvimentos.Uma delas vai de acordo com o que diz no final de seu feed:

Concordo com você que os assuntos que tratamos e aprendemos aqui vão muito além de apenas pegar as HB. Servem em muito para a nossa vida pessoal e profissional. Pois as mudanças verdadeiras são internalizadas ou seja nos tornamos homens melhores...


Pois pegar HBs é uma parte do sucesso no game a meu ver,não é o todo como alguns podem se equivocar no conceito.Deixo o restante para um tópico futuro.Te aviso quando estiver postado.

Sucesso e boa sorte pra vcs!
Crowleynla

Aprendiz

#952885 Nossa, parabéns, é muito bom ler sobre uma pessoa experiente no PUA, ultimamente me falta essa "visão" do que seria um PUA nos seus 30+ e o processo de aprendizagem focando ao longo do tempo, virei seu fã depois do post sobre o Bruce Lee, assim como leio muito do Riker, que passa uma visão bem madura sobre o jogo.
Mas, o que mais me chama atenção é o fato de você ser médico, algo que comecei a pensar como carreira só agora, depois dos 20, os médicos que trabalhei, em sua maioria não me passam uma imagem de Pua, a maioria se casa logo depois que sai da faculdade, vejo uns dois ou três que me parecem bem alfas,(isso no Paraná), se você puder me responder, gostaria de saber sobre como você concilia a profissão com o PUA, consegue manter um bom tempo para os dois? E ao longo da vida, você acha que dá pra manter os dois objetivos como meta pessoal, ou apenas escolher um? claro que o pua como um "hobby" que vai te trazer habilidades pra todas as áreas da sua vida.

Ótimo tópico, grande abraço.