Depoimentos de mudança com o PUABASE.
Conte nos nessa área um pouco da sua evolução atingida com os conhecimentos adquiridos no PUABASE. Adoraremos ler a evolução de um membro da nossa irmandade.

O primeiro é fazer você refletir sobre o seu desenvolvimento e o segundo é conhecer um pouco mais a evolução dos outros membros.
Avatar pua

Criador do tópico

alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#952908
Crowleynla escreveu:Nossa, parabéns, é muito bom ler sobre uma pessoa experiente no PUA, ultimamente me falta essa "visão" do que seria um PUA nos seus 30+ e o processo de aprendizagem focando ao longo do tempo, virei seu fã depois do post sobre o Bruce Lee, assim como leio muito do Riker, que passa uma visão bem madura sobre o jogo.
Mas, o que mais me chama atenção é o fato de você ser médico, algo que comecei a pensar como carreira só agora, depois dos 20, os médicos que trabalhei, em sua maioria não me passam uma imagem de Pua, a maioria se casa logo depois que sai da faculdade, vejo uns dois ou três que me parecem bem alfas,(isso no Paraná), se você puder me responder, gostaria de saber sobre como você concilia a profissão com o PUA, consegue manter um bom tempo para os dois? E ao longo da vida, você acha que dá pra manter os dois objetivos como meta pessoal, ou apenas escolher um? claro que o pua como um "hobby" que vai te trazer habilidades pra todas as áreas da sua vida.
Ótimo tópico, grande abraço.


Fala amigo,tudo em paz?
Não me considero experiente no PUA assim. Até porque aprendo muito com uma maioria que possui um game em seduzir mulheres melhor que o meu,e geralmente são mais jovens.Venho me dedicando no pick up com intensidade nestes três anos,agora mais na prática que na teoria.Talvez o que você deve perceber na minha personalidade é o excesso de curiosidade e vários insights que cultivo,na busca de conhecimento para melhorar como pessoa.Sempre estudei muito,e creio que foi um facilitador na aquisição dos conhecimentos difundidos aqui.
Tenho sim uma bagagem de vida mesmo,por estar com quase 34 anos de idade,viver uma profissão intensa que traz muitas reflexões,além de ter uma história de vida parecida com a de muitos (bullyng na escola,falta de referências masculinas,timidez extrema,abuso na infância,divórcio de pais em tenra idade, humilhções de variadas formas,etc) que me moldaram ao longo do tempo.Mesmo com muitos problemas que se colocaram à minha frente,tinha o ímpeto de buscar algo melhor para mim. A comunidade me salvou de possíveis consequências nefastas: desemprego,drogadição,solidão......
Na época do vestibular e faculdade, a maioria dos amigos estavam na esbórnia e nas farras intermináveis.Eu participava pouco,prioirizava os estudos,estágios,pesquisa,movimento estudantil (sim,fui líder nacional) e planejei minha carreira de forma sustentada e programada.Hoje,tenho uma condição infinatamente melhor que todos , com perspectivas de crescimento grandes num momento em que muitos deles estão perdendo seus empregos.Tenho um patrimônio que me permite desfrutar de uma vida bem confortável, acesso a diversos eventos sociais onde consigo jogar de alto nível. Tenho propostas de me tornar um sindicalista,algo que ainda pondero aceitar. Tenho sim,pouco tempo livre disponível.
Minha vida pessoal está acima de qualquer HB. Um dos PUAS me convidou semana passada para um nightgame,infelizmente não consegui participar por decorrência de excesso de trabalho até a madrugada. Não entendi bem se está cursando Medicina ou pretende cursar,mas saiba que a profissão tem de ser encarada como uma vocação,abraçá-la. Os antigos a consideram como um "sacerdócio",devendo estar isenta de vários interesses,algo muito difícil de se conciliar.
Trata-se de uma escolha mesmo.E como tal,traz vantagens e algumas renúncias.Tenho um grande prestígio em vários serviços aqui por me dedicar mais que os outros, por acabar minha jornada mais tarde que de todos,por encarar os casos bucha (gíria profissional que trata de casos complexos,que a maioria tenta empurrar com a barriga para o colega) e por aí vai. Me priva de melhorar a princípio de jogar daygame (faço muito pouco) como de muitos day2s perdidos por essa razão. Não me arrependo da decisão cara. Me orgulho muito do caminho que segui.
Porém,não somos de aço e sempre precisamos de diversão,e quando dá participo de nightgames na maioria sozinho por falta de wings. Me divirto,tomo toco adoidado e de vez em quando sou agraciado com bons closes. Não preciso mais de quantidade.Busco um jogo de qualidade. E tambem na qualidade de empregado,prefiro consolidar meu nome para depois,como patrão (objetivo futuro),poder jogar com mais frequência.
A maioria dos colegas estão condicionados a casar,demonstrar estabilidade e um padrão de vida aceitável para o contexto em que vivemos. Puxar o saco dos chefes,fazer o que todos fazem,temer os pacientes (essa é uma realidade pelo temor dos processos ...). Resolvi fazer diferente. Faço meu trabalho,me imponho quando preciso,trato os pacientes com cordialidade, uso algumas técnicas para me relacionar melhor com eles (muito Dale Carnegie mesmo) e tenho me dado bem.
Para a resposta não ser demasiada longa,deixo uma reflexão do David Deida,no livro " O caminho do homem autêntico":



Todo o homem sabe que o seu mais elevado propósito na vida não pode ser reduzido a nenhuma relação particular. Se um homem priorizar a sua relação sobre o seu mais elevado propósito, ele enfraquece-se a si mesmo, não serve o universo e priva a sua mulher de um homem autêntico, que possa oferecer-lhe uma presença total e integral.


O que precisar de idéias,entra em contato.Será um prazer ajudar.

Sucesso e boa sorte! Muito grato pelo feed!
VitorVB

Aprendiz

#952914 Gostei muito do relato... Faço medicina hoje e pretendo começar o jogo desde agora.

Sucesso
Vitor
Crowleynla

Aprendiz

#952922 Também tenho muito dessa idéia de meu caminho ser mais importante que qualquer relacionamento, me vejo meio confuso ainda, eu estou estudando para o vestibular, na verdade eu trabalho já em um serviço de emergência, em um emprego mais subalterno, porém concursado. Tem um médico que é meio que meu mentor que me fala sobre as experiências de vida dele, porém acho que minha vida se difere um tanto da dele em questão de opiniões formadas.
Mesmo estudando ainda estou nessa de decidir, principalmente porque quero sair do funcionalismo público(mesmo sendo meio que subalterno agora), e quero aprender a empreender talvez, e ter uma vocação que possa ajudar pessoas, por puro egoísmo mesmo, quando ajudo pessoas, de uma certa maneira melhoro meus problemas ou a visão que tenho deles.
Muito obrigado pela resposta, com certeza você tem muito pra oferecer pra comunidade em conhecimento, espero com o tempo poder ajudar também.

Grande abraço.
Avatar pua
jefblue

PUA EXPERT

#952969 Alfamg,

Você é um dos caras que me inspiram por aqui. Sempre me passou bons feeds e sempre li o que você publicou. É muito bom conhecer sua história e ver como o PU é transformador quando damos uma chance a ele.

MG tem grandes PUA's, já falei algumas vezes que iria aí conhecer, mas nunca deu certo, mas no próximo ano acho que consigo ir até BH para fazer algumas aulas no Pé Descalço e especializar meu forró, daí, se possível, vou querer conhecer dois puas: você e o BonViv@nt.

Abraço!
Avatar pua
Capitain Bond

Veterano - nível 9

#952983 Parabéns pelo tópico e pela evolução alfamg.

É bem motivador de se ler a linha do tempo de um membro que acrescenta muito nesta comunidade. Estou a pouco tempo na comunidade, mas ao ler um relato como o seu vejo o quão transformador é esse mundo PUA.

De inicio minha dedicação está voltada mais para a parte teorica com o intuito de evoluir meus pensamentos e começar a enxergar as crenças limitantes que por tempos vem me prejudicando.

Meu objetivo é daqui um tempo começar a me dedicar intensamente a prática para que assim consiga uma evolução em todos os aspectos, assim como você.

Obrigado alfamg por compartilhar sua evolução, é de suma importancia ler algo do tipo pelo fato de tão motivador.

Abraços,

C. Bond !
Avatar pua
gabirull

Veterano - nível 7

#952989 Grande AlfaMG. Já trocamos elogios por vezes, né. Fico feliz em ver a evolução de uma cara como você. Tu é mais velho de campo e de vida que eu, e está clara sua evolução aqui na comunidade (Tenho apenas 20 anos hehe kkkkkkkkkkkk).

Eu tenho o sonho ainda distante de me tornar médico (Família muito pobre, morador de interior).

Mas mesmo assim, não tenho o que reclamar da vida. Se comparar minha mudança em um ano, eu passei de Tímido desprezível pra "Playsson" (Termo antigo para designar os Boyzinhos, filhos de papai geralmente descolados).
A realidade é que o PUA não é um estilo ou estratégia de jogo, é um estilo e estratégia de vida. Aqui aprendemos mais que relações amorosas, aprendemos relações interpessoais.

Parabenizo pela evolução e agradeço por contribuir com a gente.

Qualquer coisa, MP

Abrass, Gabirull
Avatar pua

Criador do tópico

alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#953810 Amigos do PUABASE,
Me sinto na feliz e contínua obrigação de responder-lhes:

@VitorVB,te desejo o melhor na sua caminhada na faculdade!Saiba que está em vantagem quando me comparo a você minha época.É um privilegiado pela comunidade existir,embora pense que seu foco deva ser o curso mesmo. Uma dica: Faça diferente e com qualidade do que a maioria da sua turma faz,aumentando suas chances de ser bem-sucedido na sua futura carreira!

@Crowleynla, feliz em poder ajudar!Se diferir dos outros em opiniões formadas é algo natural e corriqueiro em nossas rotinas,já que temos vivências,oportunidades e aprendizados diferentes um dos outros.Me surpreende querer algo de melhor para si,que normalmente culmina em melhorias na vida das pessoas que o cerca. Definir o que quer é essencial.Sábio você dispensar parte da sua energia com isso para que quando conseguir,ir em direção à essa meta. O que sei e aprendi foram frutos de muito esforço,trabalho,estudos e o principal,a reflexão dentro dessas práticas.Porém, isso leva tempo. Mas quem quer viver um estilo superior de vida que alguns aqui defendem e eu me incluo,esta questão é a menor dos problemas.


@jefblue,muito feliz com suas palavras parceiro! Uma honra saber que curte minha trajetória,já que me espelhei muito que aprendi baseado nos seus relatos e nas suas idéias.Você é um grande PUA e parece ser uma grande pessoa também,sabe melhor que eu próprio das mudanças que podemos alcançar aqui se caso permitirmos.Infelizmente tenho visto pouco o Bonvivant por aqui,que é um cara que pude aprender um bocado também.Quando vir, damos um jeito de nos conhecermos.


@CapitainBond,grato pelos elogios! Não sei se mereço tantos,mas de qualquer forma tento sempre contribuir da melhor forma possível quando acesso à comunidade com minha bagagem de vida,conhecimento e idéias referentes ao game. Claro que prezo pela cordialidade e aprendizado mútuo além da dialética e contrapontos tão fundamentais para termos uma visão mais panorâmica dos temas que discutimos. Muito feliz em saber que meu depoimento foi motivador para você cara.

@gabirull,bom sempre trocar idéias contigo.Mesmo sendo jovem, percebo seu aprendizado e amadurecimento,sabendo que pude lhe ajudar em alguns momentos de sua caminhada,desejando que sempre faça o mesmo com os iniciantes que aqui ingressam e possuem a avidez de aprender como você. Sobre seu sonho,persiga-o implacavelmente até alcançá-lo! Tive uma infância boa,sou filho de classe média alta,com acesso a recursos,mas minhas referências desmoronaram após o divórcio de meus pais. Minha adolescência foi horrível.Muito difícil foi chegar aonde cheguei.Mas vocês tem oportunidades aqui melhores que tive,ferramentas que podem lhes ajudar a chegar mais longe que já cheguei, e acredito que assim procedam..

Obrigado de coração amigos.


Sucesso e boa sorte para vocês!
yohnroyce

Aprendiz

#954132 @alfamg, tá bom?

Tudo que tu disse li e tentei entender, mas tu disse algo que me chamou mais a atenção. Era sobre o PUA não se tratar de pegar HBs por aí, mas sim de ter um estilo de vida superior (em outras palavras).

@gabirull complementou tua ideia de forma épica:

"A realidade é que o PUA não é um estilo ou estratégia de jogo, é um estilo e estratégia de vida. Aqui aprendemos mais que relações amorosas, aprendemos relações interpessoais."


Terminei meu quarto relacionamento há pouco (tenho 26 e já namorei por 9 anos) e estava ávido para crescer como homem. Até postei em um ou dois tópicos como se já fosse tão evoluído assim. Vi que estava fazendo errado e decidi ler mais e falar menos.

Minha vida tá meio zoada.
Nem de longe sou preguiçoso. Trabalho das 07:00 às 23:00 pra levantar uma graninha e comprar meu canto. Moro com minha mãe. Mas vejo que estou fazendo errado.

Enfim, quis dar-te este feed pra saber que tu contribuiu aqui na minha vida, brother.
E também que entendi a ideia do fórum de forma equivocada.

Quero evoluir e me desenvolver como homem assim como vocês.

Abraço!
Avatar pua

Criador do tópico

alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#954607
yohnroyce escreveu:@alfamg, tá bom?

Tudo que tu disse li e tentei entender, mas tu disse algo que me chamou mais a atenção. Era sobre o PUA não se tratar de pegar HBs por aí, mas sim de ter um estilo de vida superior (em outras palavras).

@gabirull complementou tua ideia de forma épica:

"A realidade é que o PUA não é um estilo ou estratégia de jogo, é um estilo e estratégia de vida. Aqui aprendemos mais que relações amorosas, aprendemos relações interpessoais."


Terminei meu quarto relacionamento há pouco (tenho 26 e já namorei por 9 anos) e estava ávido para crescer como homem. Até postei em um ou dois tópicos como se já fosse tão evoluído assim. Vi que estava fazendo errado e decidi ler mais e falar menos.

Minha vida tá meio zoada.
Nem de longe sou preguiçoso. Trabalho das 07:00 às 23:00 pra levantar uma graninha e comprar meu canto. Moro com minha mãe. Mas vejo que estou fazendo errado.

Enfim, quis dar-te este feed pra saber que tu contribuiu aqui na minha vida, brother.
E também que entendi a ideia do fórum de forma equivocada.

Quero evoluir e me desenvolver como homem assim como vocês.

Abraço!



Meu caro,agradecido pelas palavras e pela MP.De fato a maioria dos que aqui ingressam pensam apenas em melhorar suas habilidades com as mulheres. Mas o recompensador de quem se esforça para mudar acaba por influenciar outras esferas da vida.Pelos seus dizeres,é um cara esforçado que trabalha duro,tentando buscar seus objetivos.Sinceramente,vejo muito mais qualidades que defeitos no que pratica em sua rotina.E de fato, tem muito do que se beneficiar acessando o PUABASE. E como todos os outros que escreveram antes de ti,desejo-lhe uma mudança transformadora e permanente para o que busca.

Sucesso e boa sorte!