Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

Danilo_PBx

Veterano - nível 9

#831348 Faaaalaa Putos !


Venho aqui mais uma vez, meu segundo tópico !

Pra quem não viu, aqui está o 1º: practitioner-em-pnl-t83952.html



Sem blábláblá, vamos à Técnica



LINHA DO TEMPO.



Antes de explicar esta técnica, o Master-Trainer Claudio Lara deu uma definição para as pessoas em geral, dizendo que há pessoas que vivem NO TEMPO e pessoas que vivem FORA DO TEMPO.



NO TEMPO



Essas pessoas se vêem associadas ao tempo presente, geralmente elas se atrasam mais para compromissos... A imagem de um compromisso, por exemplo, é formada bem na frente da pessoa. (O que acaba distorcendo o controle de tempo da pessoa)



FORA DO TEMPO



São pessoas que conseguem medir o tempo com mais facilidade.





TÉCNICA





A Linha do Tempo pode ser utilizada para muitos fins. Como formular um objetivo, ou mudar uma emoção de medo, ou até conseguir coragem, confiança, etc.



Vou explicar como VOCÊ deve fazer, para você conseguir fazer sozinho, sem um parceiro. É por isso que a PNL é foda, é fácil fazer as técnicas sozinho...




  1. Levante-se. (é isso aí, você só vai ler ou vai fazer ?)
  2. Lembre-se de você escovando os dentes ontem. Onde fica essa imagem ?
  3. E como fica a imagem de você escovando os dentes na semana passada ?
  4. E como vai ser você escovando os dentes amanhã ?
  5. E na semana que vem ?
Imagine na sua frente, a sua linha do tempo.... Como ela é ?
(Submodalidades:Branca, Grossa, ou amarela, sei lah...)




ENTRE NA SUA LINHA DO TEMPO.



Coloque os acontecimentos que eu listei acima, na sua linha do tempo.

Passado, Futuro, presente....



AGORA...

Que tal formular um objetivo ?



Pense em algo que você quer REALMENTE...



Coloque o dia em que você estiver concluindo o objetivo na sua linha do tempo.

CAMINHE ATÉ ESSE DIA



VEJA, OUÇA e SINTA tudo o que puder...

O que você vai ver quando concluir?

O que vai ouvir ?

O que vai sentir ?



Passe UM dia ( o dia seguinte da conclusão do objetivo)

ÂNCORA


VOLTE PARA O DIA PRESENTE




E Agora veja.... tudo o que você passou.... para concluir o seu objetivo....



Esta é uma técnica para abrir os olhos diante de um objetivo...




Uma ótima forma pra ver um objetivo, é dar uma data. Quanto mais detalhada a data (dia 28 de julho de 2013 22:35, por exemplo), MELHOR



( é claro que eu fiz uma forma compacta, utilize o que puder na linha do tempo....)



Você pode ancorar Coragem, por exemplo.



Imagine no seu passado, um momento onde você teve coragem. ANDE ATÉ ELE.

SUBMODALIDADES

ÂNCORA



Vá pro futuro, um momento onde você vai precisar de coragem... e utilize a ancora.





Cara, eu expliquei isso de forma bem resumida, mas caralho, você pode usar isso pra MUITA COISA.





Seja criativo





ABRAÇOS
Maltz

#831692 Cara, Meus Parabéns, Direto e eficaz...
Obrigado pelo post!
Avatar pua
Riiicaardo123

PUA Avançado

#831742 Danilo como você sabe eu já admiro o seu conhecimento devido ao workshop que você fez, vim dar o feedback de que esse artigo sem duvida é muito valioso! Sucesso campeão!
Avatar pua
Riiicaardo123

PUA Avançado

#831750 Danilo, só algumas dicas. Devo fazer isso associado ou desassociado? A linha do tempo deve ser em forma de vídeo ou fotos? Eu vejo uma imagem por vez ou coloco todas elas, uma do lado da outra?

A questão da âncora? Qual âncora que você indica? Eu não gosto muito de usar âncoras ..

Preciso fazer essas perguntas simples para tirar minhas dúvidas, e tenho certeza que vai 'esclarecer as dúvidas de quem ler a sua resposta também.

Obrigado
Avatar pua

Criador do tópico

Danilo_PBx

Veterano - nível 9

#833112
E como eu faço essa âncora, é só pelo sentimento mesmo ? Ou com algum toque ou algo assim ?
Muito bom tópico, obrigado!


Fala truta !
âncora: Cinestésica, Visual ou Auditiva.
Falow ; )

Danilo como você sabe eu já admiro o seu conhecimento devido ao workshop que você fez, vim dar o feedback de que esse artigo sem duvida é muito valioso! Sucesso campeão!


Opah, Sucesso pra você também cara, continue utilizando a PNL da melhor forma possível ; )

Danilo, só algumas dicas. Devo fazer isso associado ou desassociado? A linha do tempo deve ser em forma de vídeo ou fotos? Eu vejo uma imagem por vez ou coloco todas elas, uma do lado da outra?





Você deve fazer associado, dessa forma você se coloca no momento - Emoções, imagens e sons vem de forma mais nítida, dissociado perde estas características....

A questão da âncora? Qual âncora que você indica? Eu não gosto muito de usar âncoras ..


Eu entendo seu lado, há âncoras que eu também não gosto de fazer. Mas há uma que eu faço: Fechar os punhos com força(cinestésica), ou bater no peito também( bater no peito uso para coragem, se sentir foda, essas coisas)

Atletas em geral utilizam âncoras antes do início. Corredores, Nadadores... Quando eles ficam se batendo, dando tapas nas pernas.. só estão reativando as âncoras.

Preciso fazer essas perguntas simples para tirar minhas dúvidas, e tenho certeza que vai 'esclarecer as dúvidas de quem ler a sua resposta também.

Obrigado


Concordo contigo !
abraços
wolfox33 - MEMBRO EXCLUSIVO
#833548 Danilo não adianta muito jogar as técnicas - aqui tem um monte http://www.portalcmc.com.br/pnl11.htm - se as pessoas não sabem eliciar um estado através das submodalidades. E a partir dai a técnica teria um potencial maior.
Avatar pua
Loureiro

Aprendiz

#833605 Valeu mesmo Danilo, to com um objetivo a um tempão mas ele tava meio que perdendo o foco, com essa pnl ai que você passou, ele voltou com força máxima... Brigadão mesmo

Abraços !