Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução

Criador do tópico

leodo8

Aprendiz

#313654 Eae Galera venho aqui hoje para contribuir com uma lista de livros de PNL(Eu diria que é uma bibliografia básica de PNL).
Quem fez essa lista foi um grande amigo Hipnólogo(terapeuta e afins hahaha), Rogério Castilho, e eu coloquei mais alguns livros na lista também.


1) Introdução à Programação Neurolingüística - Joseph O'Connor & John Seymour - Editora Summus *

2) Programação Neurolinguística para Leigos - Romilla Ready, Kate Burton - Alta Books

3) Neurolingüística - Prática para o dia-a-dia - Nelly Bidot & Bernard Morat - Nobel

4) Manual de Programação Neurolinguística - Joseph O'connor*

5) Desperte o Gigante Interior - Anthony Robbins*

6) Poder sem Limites - Anthony Robbins*(Leia primeiro 'Poder sem limites' depois 'Desperte o Gigante Interior' para melhor entendimento)



(Eu diria que os dois livros do Anthony Robbins que são citados aqui são os que mais podem mudar a sua vida, já que te leva a prática.)



Até aí são livros práticos. Caso queira aprofundar, os teóricos que recomendo são:

7) Usando Sua Mente (As coisas que você não sabe que não sabe) - Richard Bandler
RECOMENDADÍSSIMO!!!0

8) A Estrutura da Magia (metamodelo) - Richard Bandler & John Grinder

9) Resignificando - Richard Bandler & John Grinder

10)Sapos em Príncipes - Richard Bandler & John Grinder

11)A Essência da Mente - Steve e Connirae Andreas

12)Tempo de Mudar - Richard Bandler


Agora os livros que eu Coloquei na lista.

13)Atravessando - Richard Bandler & John Grinder


14)Transformando-se (mais coisa que você não sabe que não sabe) - Steve Andreas e Connirae Andreas


Osite abaixo contém informações sobre livros de PNL, Hipnose, etc.

Golfinho.com.br


Esses dois livros não são exatamente de 'PNL', mas valem a pena.

15) Eunasrudin

16) Como fazer amigos e Influenciar Pessoas



É isso ae pessoal, espero ter colaborado. Com o tempo vou colocando alguns links pra download aqui. Nem todos os livros eu achei em pdf, mas tenho alguns aqui.


Boa leitura!
Tony Montana

Veterano - nível 5

#313759 Olá!

Vejo que já há bastante material citado pelo colega. Mas eu gostaria de repostar uma resposta minha que parece bem mais apropriada neste tópico.
Ela já contém alguns dos livros já citados, mas eu expus três diferenciais que creio serem importantes:

1. Um comentário en passant sobre os livros.
2. A BÍBLIA da Hipnose Ericksoniana.
3. Os reveses envolvendo a hipnose e o senhor Richard Bandler.

Aí, vai:
______________________________________________________________________________________________________________________________


"Como ideia preliminar, cito de cabeça:


Leia Mais sobre Materiais sobre psicologia, corpo humano ,etc... no www.puabase.com

1. "Introdução à programação neurolinguística" - Joseph O' Connor e John Seymour

Ele contém uma ideia BEM abrangente do que é PNL.

2. "A estrutura da magia" - Richard Bandler e John Grinder (os fundadores de toda a bagaça - vc já deve saber disso, apenas para reforçar)

O primeiro livro sobre o assunto. Há todo o básico aí. Aí também está o chamado metamodelo.

Mais informações: http://www.golfinho.com.br/livros/liv001.asp

3. "Usando sua mente" - Richard Bandler

Material beeeeeeeeeeem interessante... se eu não me engano, é aqui onde ele fala sobre a 'recém-descoberta' dele das submodalidades e de como usá-las.

Mais informações: http://www.golfinho.com.br/livros/liv035.asp

4. "Atravessando" - Richard Bandler

Sobre hipnose... há exercícios nele, seria bom vc estudá-lo com alguém disposto a realizá-los.

5. "Patterns of the Hypnotic Techniques of Milton Erickson" - Richard Bandler e John Grinder

Segundo um conhecido meu, este livro é A BÍBLIA sobre hipnose ericksoniana. Nunca li. Acho que não existe tradução para o português.



Bem... é isso.

Só quero fazer algumas ressalvas:

Eu não sou practioner, meus conhecimentos sobre PNL são reduzidos e meus conhecimentos sobre hipnose são NULOS. Então, se alguém mais experiente ler essa minha resposta e encontrar alguns erros, eu ficaria grato por ser corrigido.

Outra ressalva:

Como bem apontou o Kenzo em um post (eu não me lembro das exatas palavras... se eu mal interpretei o que ele escreveu, peço desculpas de antemão):
a faculdade de Psicologia não vai ensinar você a 'manipular' as pessoas. Mas vai te dar uma visão bem ampla sobre a mente, sobre comportamento, sobre psicoterapia, e as várias escolas que fazem estudo desses (e outros) assuntos. A formação em hipnose, por exemplo, é geralmente feita fora da gradução. A maioria das formações profissionais são feitas fora... formação em psicanálise, etc.

A PNL é motivo de polêmica, principalmente nos EUA, país onde ela nasceu. O Bandler responde (ou respondeu) por vários processos nos EUA, inclusive charlatanismo, exercício ilegal da Medicina, de inventar relatos, etc. Essa informação foi, inclusive, me fornecida por um hipnoterapeuta, quando perguntei sobre uma cura "milagrosa" relatada pelo Bandler em um de seus vídeos. A neurociência dá evidências de que o relato é, muito provavelmente, mentiroso e sensacionalista, inventado pelo mesmo como ferramente de marketing e manipulação. Isso não é muito comentado, principalmente por aqui, no Brasil, muito menos no puabase. Talvez isso explique, em parte, o motivo de ele haver ido morar na Inglaterra - mas isso é apenas especulação minha.

De resto, seja CRÍTICO, INFORME-SE e teste (se não houver riscos nem a você, nem aos outros) por você mesmo.
Avatar pua
Light - MEMBRO EXCLUSIVO
#313963 Opa, eu tô afim de aprender agora PNL, to curtindo a ideia dessa nova área.
Valeu pela lista de livros, se alguém tiver o pdf de algum deles, seria muito interessante para nós.
Eu gostaria de comprar algum livro pra ver se é mesmo o que eu esper, mas comprar as cegas fica tenso
Queria um livro de fácil compreensão, dividido em tópicos e que ensine o básico prático.
Obrigado pelo post!
Abraço!

Criador do tópico

leodo8

Aprendiz

#314139 Tony montana - Valeu , pela contribuição no tópico.


Eu tenho alguns desses livros aqui em pdf, não lembro da onde eu baixei por isso vou upar aqui pra vcs. Mas vai demorar pq minha net é 3g , ou seja, uma merda.

Peço para quem achar algo na net coloque aqui os links, assim fica facil pra todo mundo.
E não adianta ir nos sebos de são apulo atras disso , pois eu comprei os ultimosexemplares ashuusahusahuashushsua bincadeira(vc pode encontrar, mas eu rodei muito pra encontrar a maioria , mas consegui ^^).



Abraços