Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
BProvenzano
#1037014 Galera, abri esse tópico pensando que nosso conhecimento é consolidado com base na discussão e na prática.

Terminei recentemente a leitura do livro "Conquiste seu Campus" mas não formei uma opinião considerável. A impressão que tive foi que o que é passado teria uma maior aplicação no contexto do autor, ou seja, la nos EUA.

Não sei se por conta da tradução que eu peguei, mas também achei a leitura um pouco confusa e algumas coisas pra mim simplesmente não faziam sentido.

Alguém que ja leu o livro tem considerações pra compartilhar?
Avatar pua
Jaimenmj
#1037025 Fala brother! Blz?

Então, eu particularmente não li esse livro. Li apenas alguns capítulos e achei a leitura confusa assim como você.
Entretanto, tenho um outro material que lhe recomendo. Chama-se "Como fazer amigos e influenciar as pessoas" do autor Robert Carnegie.
Recomendo por experiência própria. Se você busca se tornar uma pessoa "mais popular" na sua faculdade, este te abrirá o caminho.
Aprendi habilidade sociais novas e tive novas percepções sobre os contatos que você pode fazer na sua vida acadêmica.
Hoje eu sou Presidente de Atlética, fiz várias viagens nesse ano para eventos universitários TOP!! Jogos Jurídicos Mineiros, Engenhariadas, faço constantes viagens para BH sem pagar nada.
Você tendo as ferramentas sociais você conseguira muitas coisas. E o mais importante, isso você levará para sua vida e futuras relações de trabalho.

Um abraço e bons estudos!
Avatar pua
BProvenzano
#1037033 Opa, pensei que fosse só eu que tivesse tido essa impressão do livro. De toda maneira acredito que dá pra retirar algumas coisas como a própria maneira que as interações ocorrem.
Fui, ainda esse ano, diretor da atlética e consegui expandir muito, mas isso aconteceu ao mesmo tempo que outros fatores externos me "empurravam pra baixo". Voltei meus estudos agora e me interessei por este livro.
Irei ler a sua recomendação nos próximos dias! Valeu
Avatar pua
GMGambit
#1037053 Provenzano, de quem é esse livro?

Se nao me engano, lembro de um livro assim há uns anos atrás, só nao sei se é o mesmo.
Avatar pua
Eddie Dick
#1037054
GMGambit escreveu:Provenzano, de quem é esse livro?

Se nao me engano, lembro de um livro assim há uns anos atrás, só nao sei se é o mesmo.


Mestre!

Esse livro foi escrito por Mark Redman.

É um belo livro onde ensina onde ensina, como ter um grande circulo social, e como se tornar uma pessoa influente dentro de uma universidade.
Gostei do livro, embora ele relata mais a realidade das universidades americanas, onde fala como dominar o ambiente de fraternidades.

Eddie Dick ;D
Avatar pua
BProvenzano
#1037082 Exatamente! O livro trata-se de construir um grande círculo social na Universidade e eu senti que em alguns aspectos conseguimos retirar algumas experiências e usar com nós mesmo. Mas muito do que é escrito ali é adaptado pra realidade americana.

Fora a indicação do que fizeram acima, alguém indica algo para complementar o livro?