Uma coleção dos piores tópicos . Tópicos que mostram claramente que o usuário não leu nosso FAQ. Não se esforçou para pesquisar se o tópico já existia ou respeitou as regras.
Avatar pua

Criador do tópico

Lougan - MEMBRO EXCLUSIVO
#972088 Olá pessoal!

Recentemente um membro, até então desconhecido na comunidade, postou um ebook chamado "Entendendo o Pickup no Brasil e no Mundo", assinado por "GMBR" (talvez sejam as siglas iniciais de seu nome).

Inicialmente confesso que fiquei maravilhado com o livro, por tratar e relatar muitas verdades sobre o Pickup, principalmente no Brasil.

Porém, analisando bem os conceitos e "verdades" descritas no material, percebi que o livro do Playtool fala o tempo todo sobre essas mesmas coisas, porém de uma forma diferente!

Vejam bem...

O livro do GMBR fala o tempo todo sobre "círculo social, construir uma vida atraente, fazer as pessoas reagirem a você etc." e que isso é o game mais efetivo, onde você consegue disputar com caras ricos, bonitos ou famosos por meios desses recursos. E ele não está errado nisso.. ele está certo. Isso TAMBÉM faz parte do game e, digamos, preenche uma parcela importante...

A grande questão é o Playtool TAMBÉM FALA SOBRE TUDO ISSO NO BRAZILIAN NATURAL GAME o tempo todo!

Basicamente o que o Eduardo ensina no livro é que o game efetivo é baseado na autoconfiança, no visual galático, no social proff (ou círculo social, como queira chamar e é aqui que o GMBR enfatiza demais em seu livro), Life Style foda (autocuidado, academias, hobbys, laser, facebook foda), Network (contatos com pessoas desenvolvidas e influentes) e no Cold Aproch (que parece que o GMBR condena por achar pouco efetivo, ao contrário do Eduardo Playtool que o pratica constantemente e semanalmente nas baladas de Curitiba e, principalmente, quando está fora da cidade - a saber em Camboriu e Jurerê - e seus resultados a galera já está cansada de saber).

Ou seja, resumindo...

Para mim o livro do Eduardo Playtool ainda é o mais completo do gênero no Brasil e continua válido, pois aborda todos os tópicos relatados no livro do GMBR (que é mais um livro explanador do que didático)!
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#972103 Cara, vou ter q perguntar pq faz tempo q eu tenho essa dúvida.
O playtool sei da existencia dele a anos, desde o tempo do antigo [EDITADOPELAMODERACAO], vi inclusive a entrevista dele na Galisteu.
Eu pergunto: O cara é isso tudo q ele e seus seguidores falam?
Pq tipo, eu vi a entrevista dele na Galisteu parecia q ele queria chamar atençao, ele fazia questao de dizer "fiquei com uma modelo", parecia que queria a todo custo aprovação e se promover. Hj em dia por mais q ele diga q mudou do MM pro natural ainda vejo isso em tudo q ele diz e nos relatos q vejo dele, q foi em tal festa e tinha tal cantor e tal atriz. E fora o q nunca vi um video dele em campo ou pelo menos uma foto dele nas tais festas com tais famosas. Ele sempre diz q evita dizer pra nao expor a pessoa mas convenhamos num lugar com tantos famosos vao ter muito mais fotografos ja era pra ter pelo menos uma foto dele em campo.
Entao a unica referencia q eu tenho dos feitos dele são os q ele mesmo fala q fez.
Não q eu discorde do q ele fala mesmo pq eu li o livro dele a muito tempo mas nem me interessei.
Avatar pua

Criador do tópico

Lougan - MEMBRO EXCLUSIVO
#972106
Raptor escreveu:Cara, vou ter q perguntar pq faz tempo q eu tenho essa dúvida.
O playtool sei da existencia dele a anos, desde o tempo do antigo [EDITADOPELAMODERACAO], vi inclusive a entrevista dele na Galisteu.
Eu pergunto: O cara é isso tudo q ele e seus seguidores falam?
Pq tipo, eu vi a entrevista dele na Galisteu parecia q ele queria chamar atençao, ele fazia questao de dizer "fiquei com uma modelo", parecia que queria a todo custo aprovação e se promover. Hj em dia por mais q ele diga q mudou do MM pro natural ainda vejo isso em tudo q ele diz e nos relatos q vejo dele, q foi em tal festa e tinha tal cantor e tal atriz. E fora o q nunca vi um video dele em campo ou pelo menos uma foto dele nas tais festas com tais famosas. Ele sempre diz q evita dizer pra nao expor a pessoa mas convenhamos num lugar com tantos famosos vao ter muito mais fotografos ja era pra ter pelo menos uma foto dele em campo.
Entao a unica referencia q eu tenho dos feitos dele são os q ele mesmo fala q fez.
Não q eu discorde do q ele fala mesmo pq eu li o livro dele a muito tempo mas nem me interessei.


Raptor,

É o seguinte... O Eduardo Playtool de 2005 não é o mesmo de 2016!

O cara evoluiu brutalmente... Eu editei seu livro (Brazilian Natural Game, 2 ed.) e fiz um bootcamp (sim, eu Lougan, fiz um bootcamp com o Playtool) no ano passado, pois na minha opnião é o único instrutor PUA que realmente tem resultados concretos e comprovados!

Assista os videos dele, leia seu livro e acesse o fórum dele para maiores esclarecimentos...

E não, não estou ganhando nada para falar dele... Apenas estou sendo sincero com vocês!

E olha que já tenho mais de 7 anos de game e livro publicado.

Abs!
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#972115 Obrigado
Estou lendo o livro dele (quase acabando pra falar a verdade).
Acho q foi bom eu ter esperado para reler o livro dele, na epoca talvez eu nao estava preparado para as ideias e quem sabe dê ate para combinar com outros conceitos.
Avatar pua
Daniel.Carvalho

Aprendiz

#972126 De fato o Playtool tem muito a ensinar e eu sempre curti ele. Tem o Alex Social, tem o Zan Perrion q tem filosofias riquíssimas e é obrigatório a leitura de "The alabaster Girl". A filosofia de Zan é algo amável , que te abraça e te puxa. Livro : http://calcoloerrore.altervista.org/The ... errion.pdf
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#972132 Sinceramente não entendo porque o pessoal ovaciona esses PUAS da mídia... Melhor instrutor... Melhores resultados... Cara, se VOCÊ quer ser o melhor, vai ter que fazer uma auto-análise crítica de si mesmo e empregar esforços para mudar o que não está funcionando. É assim quando se aprende a tocar um instrumento, a dançar, a lutar... O instrutor é só um facilitador (às vezes, nem isso). Todo conteúdo que é preciso para o cara pegar mulheres já está na comunidade. E se falta algo específico, pode-se muito bem usar os conceitos para criar a uma regra pra um caso específico.

Essa galerinha curte gastar dinheiro e fazer marketing gratuito para caras que, a meu ver, não fez muito mais que qualquer amigo pegador que eu tenho. Vejo vídeos de alguns "famosos" do Brasil e tenho CERTEZA que não pegam ninguém, ou quase ninguém. Acho muito melhor pagar uma rodada de cerveja pros meus amigos enquanto discuto pegação do que dar dinheiro para caras que fazem palhaçada em programas de TV. O custo benefício é muito melhor. Pelo menos meus amigos falam de experiências deles, e não de teorias de livros gringos (as quais, muitas vezes, nunca conseguiram aplicar efetivamente).

O pessoal que se diz PUA faz um estardalhaço por causa de uma coisa que NÃO é tão complicada. Pô, é só pensar um pouco: toda mulher heterosexual quer um homem. O que tem de tão difícil de ser um cara desejado? Tem tanta mulher...

Daqui a pouco a comunidade vai virar estudo científico... Pra uma coisa que deveria estar na natureza de cada um.

Abraço
Avatar pua
Daniel.Carvalho

Aprendiz

#972133
kbza escreveu:Sinceramente não entendo porque o pessoal ovaciona esses PUAS da mídia... Melhor instrutor... Melhores resultados... Cara, se VOCÊ quer ser o melhor, vai ter que fazer uma auto-análise crítica de si mesmo e empregar esforços para mudar o que não está funcionando. É assim quando se aprende a tocar um instrumento, a dançar, a lutar... O instrutor é só um facilitador (às vezes, nem isso). Todo conteúdo que é preciso para o cara pegar mulheres já está na comunidade. E se falta algo específico, pode-se muito bem usar os conceitos para criar a uma regra pra um caso específico.

Essa galerinha curte gastar dinheiro e fazer marketing gratuito para caras que, a meu ver, não fez muito mais que qualquer amigo pegador que eu tenho. Vejo vídeos de alguns "famosos" do Brasil e tenho CERTEZA que não pegam ninguém, ou quase ninguém. Acho muito melhor pagar uma rodada de cerveja pros meus amigos enquanto discuto pegação do que dar dinheiro para caras que fazem palhaçada em programas de TV. O custo benefício é muito melhor. Pelo menos meus amigos falam de experiências deles, e não de teorias de livros gringos (as quais, muitas vezes, nunca conseguiram aplicar efetivamente).

O pessoal que se diz PUA faz um estardalhaço por causa de uma coisa que NÃO é tão complicada. Pô, é só pensar um pouco: toda mulher heterosexual quer um homem. O que tem de tão difícil de ser um cara desejado? Tem tanta mulher...

Daqui a pouco a comunidade vai virar estudo científico... Pra uma coisa que deveria estar na natureza de cada um.

Abraço

Concordo com vc em partes, nem todo livro "PUA" é sobre ensinamentos e esses caralhos . Zan Perrion não é um pua , nunca foi, seus livros são uma filosofia , reflexões , tal como um Platão da vida. Se for para aprender técnicas etc , basta escrever ali na busca ,"jogo do blá-blá-blá". Este tipo de lixo virtual q percorre a comunidade hoje é bizarro mesmo. O natural game do playtool, não deixa de ser "técnicas" , mas já se perguntou o objetivo do livro? Pelo que eu bem sei, o objetivo do ebook do playtool não é pegar mulher, mas construir uma personalidade em que você alcança as mulheres que teus amigos pegadores não saberiam alcançar com a naturalidade deles, entende? Não estou criticandoteus amigos , apenas dizendo que existem estratégias que podem te levar à um lugar que vc não chegaria sem a estratégia. Uma guerra é uma nação contra a outra e definitivamente alguma delas vai ganhar , é inevitável, mas se uma usar estratégias, passa a ter vantagens sobre a outra. Mesma coisa com mulheres. O natural é ótimo, faz bem , mas estratégias te levam ao patamar maior , isso é inegável.
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#972143
Daniel.Carvalho escreveu:Concordo com vc em partes, nem todo livro "PUA" é sobre ensinamentos e esses caralhos . Zan Perrion não é um pua , nunca foi, seus livros são uma filosofia , reflexões , tal como um Platão da vida. Se for para aprender técnicas etc , basta escrever ali na busca ,"jogo do blá-blá-blá". Este tipo de lixo virtual q percorre a comunidade hoje é bizarro mesmo. O natural game do playtool, não deixa de ser "técnicas" , mas já se perguntou o objetivo do livro? Pelo que eu bem sei, o objetivo do ebook do playtool não é pegar mulher, mas construir uma personalidade em que você alcança as mulheres que teus amigos pegadores não saberiam alcançar com a naturalidade deles, entende? Não estou criticandoteus amigos , apenas dizendo que existem estratégias que podem te levar à um lugar que vc não chegaria sem a estratégia. Uma guerra é uma nação contra a outra e definitivamente alguma delas vai ganhar , é inevitável, mas se uma usar estratégias, passa a ter vantagens sobre a outra. Mesma coisa com mulheres. O natural é ótimo, faz bem , mas estratégias te levam ao patamar maior , isso é inegável.


Cara, eu não conheço o Eduardo Playtool, nem li qualquer material dele, mas em uma consulta rápida ao google vi um vídeo dele no programa da Adraine Galisteu... Se ele continua daquele jeito, lamentavelmente ele é patético. Muito pior do que os caras que eu estava criticando. Não sei se você é amigo dele, ou conhece, mas ele não me convence. É como eu explicar como se toca guitarra, se dança, se luta... De nada serve, o importante é a demonstração. E pra mim, naquele vídeo, ele parece apenas um gordinho que não sabe se vestir direito e que fala sobre alguns assuntos de livros que ele apenas leu. Não é o tipo de cara uma mulher mulher vai virar o pescoço para olhar (atraída), nem o tipo que vai ter grandes demonstrações de intusiasmo da mulher mais bonita da festa (digo isso pela forma como ele se expressa). Tá certo que faz tempo que foi gravado o vídeo, mas se ele foi ao programa, é porque já tinha algum reconhecimento... Reconhecimento de certa forma injusto. Existem caras muito melhores que não se dedicam a descobrir como conquistar uma mulher, nem tentam se vender como sedutores.

No caso da estratégia, engana-se você se acha que todo mundo vai numa mulher sem alguma tática. Tenho um amigo em particular que eu fico impresionado como ele pensa longe. Isso sem livros, nem comunidade (na época nem existia isso). Muitos me falaram sobre coisas que eu achei impossíveis, mesmo pra essa comunidade agora, e que com o tempo vi em funcionamento. Estratégia, todo mundo tem. Até mesmo aquele cara que fica babando ovo da mulherada usa uma estratégia. É uma estratégia ruim, mas ainda assim é uma estratégia.

Quanto a criar uma personalidade que atraente, te digo que não encontrei qualquer PUA brasileiro que me parecesse realmente interessante. Alguns tentam demonstrar com o vestuário diferente, ou falando como malandros, mas em um ponto ou outro dos vídeos acabam se traindo. São muito rasos, e quando se aprofundam sobre algo, voltam ao BETA original... Recentemente se (re)criou a cultura de criar um jardim, para as borboletas pousarem. Que, na minha opinião, também é fraca. Muita gente tem um belo jardim, mas não acredita em si mesmo, ou não tem técnicas efetivas para demonstrá-lo. E antes que diga que o homem tem que se construir, as reações das mulheres se dão pelo o que elas enxergam no homem, e não pelo que ele realmente é (infelizmente essa é a verdade). Aquele que for visto com melhor olhos será a melhor opção para a mulher, mesmo que ele não seja o melhor homem. E é aqui que a comunidade normalmente falha.

Mas o que realmente me revolta nessa comunidade são os "PUAs/intrutores" brasileiros. Eles mentem para as pessoas, como se fossem criadores de algo que veio de outra cultura (algo que muitas vezes nem conseguem botar em prática), e que, por falta de acesso, as pessoas não conhecem. Isso quando não utilizam conceitos extremamente velhos e conhecidos de todo mundo. É surreal como eles conseguem dinheiro de gente desesperada... E o pior: os melhores conteúdos que EU li sobre sedução NÃO VIERAM DESTA COMUNIDADE... É como se tivesse sido criada mesmo uma máquina para ENGANAR. Tem muita coisa melhor e mais efetiva do que as técnicas vendidas nesses livrinhos e cursos que oferecem por aí.

Ainda sou da opinião de que uma auto-análise e prática sistematizada são muito melhores do que qualquer instrutor ou livro brasileiro. Pelo menos você não paga caro por uma versão piorada de conteúdo gringo.

Abraço