Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Ganesha.69

Aprendiz

#1052465 Eai meus camaradas!

Acabei de ler "The seven habits of highly effective people" do Steven Covey, e fiz diversasa ligações dele com o nosso universo.
Vou compartilhar aqui, de forma resumida (o livro tem 350 pag.), a sua aplicação na esfera PUA. Caso você goste do tema, sugiro a leitura.

Então, Steven Covey enumera 7 hábitos frequentes nas pessoas altamente eficazes.

HÁBITO 01 - be proactive (seja proativo).
A ideia principal aqui é: "Você está no controle". Ou seja, você pode não ter controle de todas as coisas ao seu redor, mas você tem controle em como você reagirá.
PUA: Acredito ser o princípio da arte, pois essa é a base de um aprendizado eterno. Você pode ser rejeitado, você pode ser traído, você pode ser enganado, mas a questão é: como você reagirá a isso? Você vai abaixar a cabeça e ficar preso em sentimentos negativos, ou vai levantar e seguir em frente? Você vai aprender e agir ou apenas vai ser um reagente da situação? Lembre, você está no contole.

HÁBITO 02 - begin with the end in mind (comece com o fim em sua mente)
Steve Covey diz que devemos fazer uma constituição escrita de o que a gente quer ser, como queremos nos ver lá na frente. E assim seguir isso, lendo a nós mesmos todos os dias. Essa constituição deve conter emoções, coisas positivas, verbos, e deve ser visualizada.
PUA: Aqui vem uma frase que o Max usa muito no The Natural: WHY=HOW (porque=como). Ou seja, definindo o que nós somos, nós nos tornamos. Tendo o fim estabelecido, a gente já conhece o caminho, ele virá por conta. Coloque como você quer ser enxergado pelos outros e leia isso todos os dias, até você acreditar. Essa constituição deve conter os princípios do livro, como por exemplo: "eu me sinto feliz ao saber que toda mulher quer se relacionar comigo (emoção no presente), é tão bom poder trocar energias (positividade da relação), é prazero gozar junto com as mulheres que eu desejo (aqui você deve se visualizar em tal estado).

HÁBITO 03 - put first things first (coloque as primeiras coisas primeiro)
Aqui o autor diz para fazermos listas das coisas, e fazer as coisas importantes. Para isso há um quadrante I (coisas importantes e urgentes), II (coisas importantes e não urgentes), III (coisas não importantes e urgentes) e IV (coisas não importantes e não urgentes). O autor foca especialmetne em fazer as coisas do quadrante II, que geralmente é relaxada por não ser urgente, e seus ganhos serem de longo prazo. Exemplos: Uma resposta a um e-mail para uma entrega que deve ser enviada hoje estaria no quadrante I, fazer exercícios físicos no quadrante II, atender um telefonema qualquer no III, e assistir uma série de TV no IV.
PUA: Ok, muito importante, pois aqui é uma coisa que é muito nigligênciada por muitos, que querem respostas rápidas e que trazem resultado a curto prazo, porém ficam presos no quadrante I (eu já fui assim por algum tempo). Ocorre que, técnicas decoradas não trazem resultados ao longo prazo, são importantes e são necessárias, ainda mais para sairmos da inércia, todavia, ao longo prazo, você não conseguirá o resultado pretendido. Por isso, trabalhe o quadrante II, ou seja, seu inner game, seu modo natural, pense no longo prazo e os benefícios que isso vai trazer, aqui listo uma série de coisas que podem ser enqudradas: atividade profissional e financeira, meditação, exercício físico, busca do autoconhecimento, leituras... Pode parecer besteira, pois temos o hábito de querermos ser satisfeitos agora, mas então voltamos àquela pergunta: quem você realmente quer ser?

Por hoje é só pessoal. O artigo já se tornou muito extenso. Caso gostem, feedem, gerem valor. A recepção de vocês é força para eu escrever sobre o resto!

Abraços luz! :ajoelhar
Thiago Santos

Aprendiz

#1052515 Excelente. Gostei muito do "Hábito 2", pois sei que ele é poderoso e pode mudar a vida de qualquer pessoa.
"Você é o que acha que é". Se a pessoa se auto-visualizar da maneira como quer ser e ficar repetindo seu objetivo, afirmando que já o alcançou, aquilo se torna real. Pois o subconsciente é auto-sugestivo. Se você ficar repetindo para si mesmo que é um homem confiante, por exemplo, seu subconsciente aceitará isso e você se tornará um homem confiante.

Além disso, estudos sugerem que o cérebro não é capaz de distinguir o que é real ou o que é imaginação. Se você ficar visualizando algo, seu cérebro pensará que aquilo que você imaginou é real e seu cérebro será gradualmente reprogramado.

Tem um livro que explica esse processo detalhadamente e trás provas científicas. O livro foi escrito pelo Dr. Lair Ribeiro, que é mestre em Programação Neurolinguista, médico, nutrólogo, cardiologista e autor de vários best-sellers, resumindo, o cara sabe o que fala. E eu, particularmente, mudei minha vida com o livro dele. O livro é "O sucesso não ocorre por acaso".
Recomendo!
Avatar pua

Criador do tópico

Ganesha.69

Aprendiz

#1052705 Valeu pelo feed galera, bora crescer juntos :yaaah

@Thiago Santos - Muito bem colocado. Parece besteira, mas esse hábito realmente ajuda. Já coloquei o livro que indicasse na minha lista de leituras :)

@fgamans - Obrigado por me lembrar desse canal, elel é muito bom mesmo. Fala sobre diversos livros bons.

@Hell Artist e @aquarits - eu realmente recomendo o livro, é um belo investimento :)

@Alcassa, @outside, @Miguel Ângelo - Obrigado pelo feed. Tentarei achar um tempo para falar sobre os outros hábitos essa semana.

Tamo junto galera :ae
aquarits - MEMBRO EXCLUSIVO
#1052711
Ganesha.69 escreveu:Valeu pelo feed galera, bora crescer juntos :yaaah

@Thiago Santos - Muito bem colocado. Parece besteira, mas esse hábito realmente ajuda. Já coloquei o livro que indicasse na minha lista de leituras :)

@fgamans - Obrigado por me lembrar desse canal, elel é muito bom mesmo. Fala sobre diversos livros bons.

@Hell Artist e @aquarits - eu realmente recomendo o livro, é um belo investimento :)

@Alcassa, @outside, @Miguel Ângelo - Obrigado pelo feed. Tentarei achar um tempo para falar sobre os outros hábitos essa semana.

Tamo junto galera :ae


Definitivamente estamos na era da procrastinação e a maioria pouco se dedica a estes pontos. O pouco que desenvolvermos destes habitos ja é um baita diferencial.
Principalmente neste fator da mentalidade ganha ganha, ninguem mais se preoucupa em alinhar os objetivos e ganhar em time.