Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Ganesha.69
#1052959 Primeiramente, se você não viu a primeira parte, aqui está o link (http://www.puabase.com/forum/livro-habitos-das-pessoas-altamente-eficazes-pua-t118252.html).

Ok galera, sem mais delongas, vamos para os próximos 3 hábitos do livro "The Seven Habits of Highly Effective People" de Stephen R. Covey, e ligar eles ao mundo PUA.

Após os 3 primeiros hábitos, que são feitos para seu uso próprio, Stephen relaciona novos 3 hábitos que se aplicam nas relações pessoais.

HÁBITO 04 - HINK WIN-WIN (pense em ganhar-ganhar)
[color=#000000]No caso devemos sempre gerar valor e também receber valor, OU NADA FEITO (ou não há negócio). Se não for para os dois lados vencer, não faça, diga não, até que os termos sejam estabelicidos no ganhar-ganhar.
[/color]
Os casos que não estão nessa linha, e que existem, são as relações: win-lose (ganha-perde), lose-win (perde-ganha) e lose-lose (perde-perde).
[color=#0000ff]PUA:
[/color] Talvez esse seja um dos pontos mais importantes, pois sempre temos que pensar assim, pois assim é que crescemos, é que geramos e, consequentemente, recebemos valor. E isso não é apenas em relação às mulheres, mas entre nós mesmos, em ajudar todos ao nosso redor. Pois todos crescemos juntos, o teu crescimento faz parte do meu.
[/color]Esse conceito pode também ser usado no sexo, é sempre bom ter em mente isso de win-win na cama. Por muito tempo eu fiquei preso no lose-win (em que eu tinha a ideia que precisava agradar a menina, e acabava esquecendo de meu próprio prazer), o que, de fato, é ruim para ambos os laudos, pois acaba por você não ter o desempenho que teria ao pensar em win-win.

[color=#008000]HÁBITO 05 -[/color] SEEK FIRST TO UNDERTAND THEN TO BE UNDERSTOOD (procure antes entender do que ser entendido)
Aqui o conceito fica em algo em torno de escutar antes de falar. É se colocar no lugar do outro, entender o outro, entender o porque daquela atitude, para então agir sem preconceitos ou julgamentos.
PUA: No PUA isso gira em torno de entender a mulher, entender o porque daquela atitude. Se colocar no lugar dela, e então agir da melhor maneira. No caso, não sendo reagente, mas sim agindo sem um preconceito ou qualquer julgamento (por exemplo: pensar que todas garotas são vadias e ter raiva por isso). Mulheres tem desejos, e nós podemos saciá-los, se assim quisermos. O importante é nos livrarmos de traumas, e entender o outro.

[color=#008000]HÁBITO 06
[/color] - SYNERGIZE (sinergia)
É o estado em que duas pessoas acabam por se tornarem uma, com coisas positivas os cercando. É o estado final que se consegue, se você seguir os hábitos anteriores. Juntos é melhor, pois novas sabedorias são criadas, sabedorias que não poderiam ser criadas sozinhas. É aquele estado de flow em que dividimos com o outro, em que nos sentimos bem em fazer as coisas em conjunto.
[color=#0000ff]PUA:
[/color] Nós talvez saibamos mais disso do que qualquer outra pessoa. Juntos é melhor, por isso que o PUA é importante, por isso que gostamos de ficar com mulheres diversas. Para criar aquele clima em que o êxtase é sentido por ambos. Temos sim sinergia com nossos amigos, mas com a mulher é algo diferente, pois podemos passar para uma sinergia física e mais intensa. É o poder de nos concectarmos de corpo e alma.

Bom, por hoje é só pessoal, que já está ficando comprido. Só ficou faltando o último hábito, para então fechar todo esse ciclo. Se vocês quiserem, farei um novo tópico específico dele.


Por favor, feedem, deêm a opinão de vocês (boa ou ruim), cada opinião é muito importante para gerarmos cada vez mais um relação de amizade recíproca e uma relação win-win.

Abraços luz! :ajoelhar
rpan27
#1052965 Muito bom cara!
Obrigado por compartilhar o conhecimento,
aguardando os próximos tópicos, abraço.
Avatar pua
Ganesha.69
#1053058 Conhecimento está aí para ser compartilhado camarada, sempre pensando win/win.
Sempre juntos! :)
Abraço.
Avatar pua
joabipereira
#1059114 Obrigado pelo tópico amigo.

Irá ajudar muito!

Abraços