Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Ganesha.69

Aprendiz

#1054094 E então galera! Estou aqui para contar o gran finale do livro "The seven habits of highly effective people".

Parte 1: http://www.puabase.com/forum/livro-habitos-das-pessoas-altamente-eficazes-pua-t118252.html

Parte 2: http://www.puabase.com/forum/livro-habitos-das-pessoas-altamente-eficazes-pua-t118361.html

Sem mais delongas, o útlimo hábito é: AFIE A SERRA!

Havia um lenhador que há cinco horas estava tentando serrar uma árvore, ele estava tendo dificuldades pelo fato de sua serra não estar afiada. Eis que chega ao seu lado uma pessoa para o aconselhar: "porque você não vai afiar essa serra?". O serrador olha a pessoa de relance, e diz: "eu não posso, eu não tenho tempo para isso!".

Ok, o que há por trás dessa histórinha?

O segredo do sucesso está no equilíbrio!


Quem nunca ficou batendo a cabeça por não conseguir os resultados que quer de imediato? Quem nunca ficou pensando em um roteiro, em palavras certas, em uma abordagem perfeita? Quem nunca ficou horas estudando, em busca da perfeição?

Então rapaz, o problema pode não estar na superfície, no resultado, ou no ato em si. Há problemas simples, há problemas complexos. Mas algo eu digo: não há serra que não possa ser afiada. Procure aquele ponto em sua vida que esteja abaixo dos outros, e faça esse ponto chegar ao equilíbrio junto com os outros aspectos da vida.

Ás vezes o problema não está especificamente nas técnicas utilizadas, ou no aspecto PUA, mas sim em alguma coisa que precisa ser trabalhada, em algo que precisa estar em equilíbrio com o todo! A perfeição em si não existe, temos que trabalhar diariamente para sermos sempre melhores que ontem.

Mas apenas você pode dizer aquilo que precisa ser afiado! E no fundo, você sabe!

Abraço luz!