Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

André_SJDR

Veterano - nível 8

#1028588 oi pessoal, gostaria de fazer este post rápido falando de alguns autores que li antigamente e outros de atualmente que tem acrescentado e mudado bastante meu modo de ver e para melhor

Aristóteles - recentemente vi um livro chamado Arte Poética e Arte Retórica. O sujeito é um gênio. Sei que filosofia não é fácil nem desperta interesse a princípio. Mas filosofia é o "estudo do amigo". O cara simplesmente sabe de tudo!

Jiddu Krishnamurti - Literatura indiana a ser aplicada no ocidente pode vir a ser mal-interpretada. Mas garanto que internamente vocês sentir-se-ão mudados. É uma leitura mais fácil com palavras-chave que acionam gatilhos e destravam travas nos confins da mente.

Recomendo ler romances(as "novels") americanos. Permitem fugir um pouco da realidade e mergulhar em outros mundos, em histórias interessantes com uma escrita acessível. Isto me permite voltar aos meus estados de "viajação" sem me parecer bobo. Afinal, qual o problema em falar de coisas que aparentemente não fazem sentidos se estamos sendo bombardeados de filmes e jogos totalmente irreais? Não é exclusividade de ninguém poder falar de ficção...e aproveitar para usar bastante humor ao contar uma história!

Diversifiquem-se e serão mestres de si, caras.
JackTekila

Aprendiz

#1028591 Vou anotar aqui as sugestões amigo

Eu recomendo dois livros, inclusive o primeiro se eu pudesse recomendar apenas um livro para um pessoa ler eu recomendaria este, que realmente marcou muito a minha vida:

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas - Dale Carnegie, esse cara sabia se colocar em qualquer situação e ser bem vindo em qualquer lugar do planeta.

E outro que recomendo é o que estou lendo agora, de um cara que influenciou muita gente importante e revolucionário de nosso tempo, ainda estou na metade do livro mas ele inclusive me fez parar de sofrer por um término de relacionamento conturbado que eu estava vivendo.

O livro é Walden ou A Vida nos Bosques, de Henry - David Thoreau

Tem outros mas a priori esses dois já dão um up em vários aspectos da nossa vida.