Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1063232
E ae, puazada! OPastor na área, novamente!

Esse ano eu não li tantos livros igual fiz em 2015 e 2016, mas dos livros que li, 99% valeu a pena!

Quais são os 5 LIVROS que vocês leram esse ano que consideraram os melhores para o desenvolvimento profissional, pessoal e na melhora das relações sociais?


Abaixo minha lista!


1. O Animal Social (David Brooks)

2. Como fazer amigos e influenciar pessoas (Dale Carnegie)

3. Como conquistar as pessoas (Allan e Barbara Pease)

4. O Livro do Ego (Osho)

5. O Barco Vazio (Osho)
Avatar pua

Criador do tópico

OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1063233 1. O Animal Social (David Brooks)

Esse livro é sensacional! Com uma leitura fluída, ele mostra como somos influenciados por nossas emoções desde o nosso nascimento.. desde bebês nós já manipulamos nossas mães, como adultos, demonstra como as emoções servem na tomada de decisões e no nosso sucesso (amigos.. ampliem isso para o PU, para conquistas pessoais, afetivas, profissionais).. como nos apaixonamos, nos ligamos à outras pessoas e como lidamos com nossas frustrações.. do inicio até o fim de nossas vidas. ( explicação curta e grossa, é BEM mais amplo que isso).

Abaixo a palestra do David Brooks que simplifica e MUITO o que ele demonstra em seu livro!



Me ajudou com o CONTROLE EMOCIONAL, AUTO CONHECIMENTO, EMPATIA, ETC..

2. Como fazer amigos e influenciar pessoas (Dale Carnegie)

Esse é o clássico dos clássicos.. um grande livro sobre relacionamentos que vai te ajudar em QUALQUER área da sua vida! Seja profissional ou pessoal. Carnegie oferece de uma maneira bem direta seus metodos e técnicas para que você meu jovem, alcance qualquer um dos seus objetivos.

Esse livro me fez ser MUITO mais sociável e empático com as pessoas ao meu redor! Perder a clássica AA sabendo que fodas, todas as pessoas são iguais, mas o que elas querem mesmo é se sentirem importantes e serem ouvidas..

Dale já no século passado, falava sobre a importância da ABORDAGEM.

Abaixo o Audibook, caso tenham preguiça de ler (fiz os dois, li e ouvi!)



Ensinamentos: EMPATIA, SOCIALIZAÇÃO, ACABAR COM AA, DESENVOLVIMENTO PESSOAL, AUTOCONHECIMENTO, TORNAR-SE MAIS ATRAENTE..

3. Como conquistar as pessoas (Allan e Barbara Pease)

Mais uma vez esse casal demonstrando a sabedoria que tem sobre relacionamentos. Quando li esse livro achei MUITO semelhante ao livro do Dale, porém, ele é mais enxuto e mais objetivo. Se eu li o primeiro (Como fazer amigos e influenciar pessoas) e perdi alguma parte por ele ser um pouco grande, Como conquistar as pessoas veio para refinar todo o aprendizado já obtido no que tange a relação entre pessoas e nas habilidades sociais.

Ensinamentos: EMPATIA, SOCIALIZAÇÃO, ACABAR COM AA, DESENVOLVIMENTO PESSOAL, AUTOCONHECIMENTO..

4. O Livro do Ego (Osho)

AHHHH, moçada! Esse livro veio pra me dar um BLOW MIND! Venho passado por várias dificuldades pós término, todas relatadas aqui. O livro do ego expõe de forma clara a influência do nosso ego nas nossas vidas.. como ele prejudica (no livro só mostra o prejuízo) nossa evolução. Muitas vezes a vontade de voltar com a ex, é simplesmente o ego batendo na sua portinha e dizendo 'porra, cara, não seja um perdedor, vai lá.. corre atrás, não seja fraco.." aí quando você reconquista a pessoa, você fica enjoado.. seu ego tá lá falando pra você comprar o carro do ano, ter o emprego que você odeia, aceitando os amigos que lhe sugam, a mulher interesseira só porque ela é gostosa, etc..

Resumindo.. esse livro fala MUITO sobre a importância do AUTOCONHECIMENTO E NÃO REATIVIDADE!

5. O Barco Vazio (Osho)

Esse livro é um complemento do "O Livro do Ego". Aqui o Osho fala sobre a importância fortalece a ideia da quebra do EGO, sobre ser o "BARCO VAZIO".. às vezes nos irritamos com as pessoas justamente por serem elas, mas talvez o problema esteja com nós mesmos (na maioria das vezes..

"Se um homem estiver atravessando um rio e um barco vazio colidir com a sua embarcação, mesmo que ele seja um homem mal humorado, não vai ficar
muito irritado. Mas se vir um homem no outro barco, ele vai gritar com ele para
que reme direito, se o seu grito não for ouvido, ele vai gritar de novo, e mais
uma vez, e começará a xingar, tudo porque há alguém no barco, se o barco
estivesse vazio, ele não estaria gritando e nem ficaria com raiva."

Reflitam sobre a importância da NÃO REATIVIDADE e do AUTOCONHECIMENTO
Avatar pua

Criador do tópico

OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1063258
phatom escreveu:Gratidão..conhecia alguns mas n todos..qual o melhor na sua opinião?


Isso vai depender do que você acha que tá precisando nesse momento! Eu precisava de quebrar meu ego, os dois do Osho me ajudaram bastante, o livro do ego é perfeito.

Teve uma fase da minha vida que eu precisava abordar, "como fazer amigos e influenciar pessoas" foi melhor nessa época (é a 4ª vez que leio). :ae
phatom

Aprendiz

#1063265 Obrigado pela resposta.Acredito que "como fazer amigos e influenciar pessoas" seja o melhor agora...meu ego está controlado rs.O ideal é ler apenas uma vez e absorver..tentar usar técnicas de estudo(mapas mentais,resumo,grifar) etc.
Sucesso na vida e no jogo.
Avatar pua
magnus s

PUA Avançado

#1063268 quero muito ler o numero 2 mas sao muitas paginas. talvez o audio simplifique um pouco as coisas. nao sou de levar meses a ler um livro
Avatar pua
cassiocostacurta

Veterano - nível 8

#1063271 Meu amigo eu acabei de entrar no fórum hoje atrás de uma boa indicação de livro, quando vou ver os principais tópicos o primeiro que vejo é o seu, acho que é o destino pra ler um desses livros hahahaha

Eu acabei agora a pouco de ler "O Poder do Hábito", senhores façam um favor a vocês mesmos e leiam esses livro, estou tentando aplicar o que adquiri do livro em minha vida e por enquanto vem sendo muito útil, vou tentar seguir com isso. Esse livro é sensacional.

Tô querendo ler "como fazer amigos e influenciar pessoas", bora ver se engreno nele.

Parabéns pelo tópico irmão, muito bom.
danbr123

PUA Avançado

#1063273
magnus s escreveu:quero muito ler o numero 2 mas sao muitas paginas. talvez o audio simplifique um pouco as coisas. nao sou de levar meses a ler um livro


Mas vale a pena viu. Ja li esse livro e recomendo muito. Preciso ler de novo. Se você colocar um propósito de ler umas 30 paginas por dia, em umas 2 semanas vc termina ele.
Avatar pua

Criador do tópico

OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1063274
phatom escreveu:Obrigado pela resposta.Acredito que "como fazer amigos e influenciar pessoas" seja o melhor agora...meu ego está controlado rs.O ideal é ler apenas uma vez e absorver..tentar usar técnicas de estudo(mapas mentais,resumo,grifar) etc.
Sucesso na vida e no jogo.


Esse livro é cheio de técnicas de abordagem! Às vezes temos medo de abordar tanto homens, quanto mulheres.. a AA é geral! Dale Carnegie me ensinou a tratar de maneira correta as PESSOAS, lógico que alterei os ensinamentos para a SEDUÇÃO em si! Abordar mulheres como se fossem "homens" na MINHA mente, fez eu parar de ter medo de abordar.. aprender a criar ganchos e estimula-las a contar seus problemas, fez eu pegar várias. Vai por mim.. esse livro é sensacional e vale a leitura e AUDIO! Aconselho a fazer os dois, ler e ouvir.
Avatar pua

Criador do tópico

OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1063275
magnus s escreveu:quero muito ler o numero 2 mas sao muitas paginas. talvez o audio simplifique um pouco as coisas. nao sou de levar meses a ler um livro


Amigo.. vai contra a sua zona de conforto.. comece a ler.. comece dos livros menores, como "Como conquistar as pessoas", "A arte natural da sedução", e por aí tu vai aumentando a leitura.. ler é essencial para a evolução humana, pense como ajuda um PUA.. livros me ajudaram a me transformar em um contador de histórias e atualmente estão me ajudando a me curar de uma relação que ruiu.