Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

harem scarem - MEMBRO EXCLUSIVO
#940673 E aí galera, beleza ? Como vão vocês ? Gostaria muito da ajuda de vocês. Há alguns anos, tenho recebido elogios pela minha voz. No início não dei muito atenção a isso, mas depois comecei a levar mais a sério. Comecei a gravar minha voz, e os resultados me agradaram muito. Na verdade, fiquei até surpreso rsrs Há algumas semanas, comecei a fazer um curso de locução. Venho trabalhando muito a respiração diafragmática e aperfeiçoando outras coisas que nunca tive dificuldade, como a dicção. Penso em investir nisso seriamente como uma segunda renda. Não tenho intenção de trabalhar numa rádio, etc. Mas de gravar alguns trabalhos. Sei que para isso teria que investir um pouco para ter meus próprios instrumentos de trabalho. Mas o que gostaria de saber é se vocês tem algum conselho de como começar na área. Afinal, não tenho experiência. Talvez alguém aqui já tenha trabalhado com isso e saiba como começar. Ou conheça alguém que trabalha ou trabalhou com locução. Inclusive, acho que eu poderia contribuir futuramente com o puabase gravando algo que a galera queira. Estou aberto a sugestões. Um abraço
LE TIGRE

#940675 Seria interessante você pegar pequenos ebooks relacionados a sedução e gravar para galera.
Locução é muito mais que voz e dicção, tem que saber ler e fazer as pausas no momento certo.

Um bom começo seria uma versão do guia de iniciantes em formato de audio.
Acredito que o pessoal iria dar feedback e te ajudar a melhorar.
Avatar pua
Gustavo A.

Aprendiz

#940683 Tudo beleza,

Quanto ao ingresso na área profissional não sei como te aconselhar, a única dica que posso dar é ir em frente tendo em vista que você encontrou algo que tem afinidade. Vá em frente, contorne os obstáculos, se desenvolva, esteja sempre em constante aperfeiçoamente e acima de tudo esteja satisfeito com sua escolha. Alguns vão tentar te desanimar, não dê bola.

Um abraço.
Avatar pua

Criador do tópico

harem scarem - MEMBRO EXCLUSIVO
#942507 Claro, Led New. Posso sim. Nunca tive dificuldade com minha dicção, então os únicos dois exercícios que pratiquei e ainda pratico foram a respiração diafragmática e os trava línguas. Mas existem outros exercícios também.

Respiração diafragmática
Nunca tive dificuldade com minha dicção, mas essa prática de respiração me ajudou e muito. Você pode começar a praticá-la deitado. Coloque uma mão sobre seu peito e a outra sobre sua barriga. Inspire o ar profundamente. Mas ao inspirar procure jogar o ar para a região de baixo, e sinta que sua barriga se eleva. Segure o ar por alguns segundos, e expire esse ar pelo dobro. No livro Desafio Stylelife, há um trecho onde Neil Strauss fala sobre esse tipo de respiração. Aos poucos você pode começar a praticá-la também de pé, sempre atentando a sua postura. Que nesse caso , deve estar alinhada e não encurvada.

Trava língua
Esse exercício é um pouco chato. Mas muito bom também. Há vários exemplos de trava línguas que você pode praticar, dos mais simples até os mais complicados. Com a prática você vai perceber que irá conseguir ler qualquer trava língua com rapidez.
Avatar pua
led new - MEMBRO EXCLUSIVO
#942864
harem scarem escreveu:Claro, Led New. Posso sim. Nunca tive dificuldade com minha dicção, então os únicos dois exercícios que pratiquei e ainda pratico foram a respiração diafragmática e os trava línguas. Mas existem outros exercícios também.

Respiração diafragmática
Nunca tive dificuldade com minha dicção, mas essa prática de respiração me ajudou e muito. Você pode começar a praticá-la deitado. Coloque uma mão sobre seu peito e a outra sobre sua barriga. Inspire o ar profundamente. Mas ao inspirar procure jogar o ar para a região de baixo, e sinta que sua barriga se eleva. Segure o ar por alguns segundos, e expire esse ar pelo dobro. No livro Desafio Stylelife, há um trecho onde Neil Strauss fala sobre esse tipo de respiração. Aos poucos você pode começar a praticá-la também de pé, sempre atentando a sua postura. Que nesse caso , deve estar alinhada e não encurvada.

Trava língua
Esse exercício é um pouco chato. Mas muito bom também. Há vários exemplos de trava línguas que você pode praticar, dos mais simples até os mais complicados. Com a prática você vai perceber que irá conseguir ler qualquer trava língua com rapidez.



obrigado eu faco uns exeercicios vou adicionar suas dicas, grato.