Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

harem scarem - MEMBRO EXCLUSIVO
#940673 E aí galera, beleza ? Como vão vocês ? Gostaria muito da ajuda de vocês. Há alguns anos, tenho recebido elogios pela minha voz. No início não dei muito atenção a isso, mas depois comecei a levar mais a sério. Comecei a gravar minha voz, e os resultados me agradaram muito. Na verdade, fiquei até surpreso rsrs Há algumas semanas, comecei a fazer um curso de locução. Venho trabalhando muito a respiração diafragmática e aperfeiçoando outras coisas que nunca tive dificuldade, como a dicção. Penso em investir nisso seriamente como uma segunda renda. Não tenho intenção de trabalhar numa rádio, etc. Mas de gravar alguns trabalhos. Sei que para isso teria que investir um pouco para ter meus próprios instrumentos de trabalho. Mas o que gostaria de saber é se vocês tem algum conselho de como começar na área. Afinal, não tenho experiência. Talvez alguém aqui já tenha trabalhado com isso e saiba como começar. Ou conheça alguém que trabalha ou trabalhou com locução. Inclusive, acho que eu poderia contribuir futuramente com o puabase gravando algo que a galera queira. Estou aberto a sugestões. Um abraço
LE TIGRE

#940675 Seria interessante você pegar pequenos ebooks relacionados a sedução e gravar para galera.
Locução é muito mais que voz e dicção, tem que saber ler e fazer as pausas no momento certo.

Um bom começo seria uma versão do guia de iniciantes em formato de audio.
Acredito que o pessoal iria dar feedback e te ajudar a melhorar.
Avatar pua
Gustavo A.

Aprendiz

#940683 Tudo beleza,

Quanto ao ingresso na área profissional não sei como te aconselhar, a única dica que posso dar é ir em frente tendo em vista que você encontrou algo que tem afinidade. Vá em frente, contorne os obstáculos, se desenvolva, esteja sempre em constante aperfeiçoamente e acima de tudo esteja satisfeito com sua escolha. Alguns vão tentar te desanimar, não dê bola.

Um abraço.