Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Hamadesex
#989187 Chegamos ao ponto máximo de um homem louco, porém brilhante que, no fim das contas mostra a verdadeira genialidade do Diretor e não do personagem em si, eu nesse momento usarei o filme jogos mortais 4 que foi aquele que achei mais adequado para tirar mais em pouco tempo, ele é o mais resumido de todos, pois mostrava o foco de todos os filmes em um só:

1: Veja como eu vejo
Ver não é apenas poder conceber certas variações luminosas com ás retinas, em seu sentido mais amplo, enxergar é compreender além da escuridão que o cega realmente, aquilo que o cega são seus conceitos fechados e sua mente colada em coisas que não funcionam, mesmo assim, você se abraça a isso desesperadamente como sua última força de salvação e purificação, em termos mais vulgares, esse é o ignorante absoluto que não quer ser pelo menos um ignorante observador ou um ignorante compreensivo, então eu abro a minha visão para que você possa ver com os seus, abro para que possa enxergar as pessoas e o sentido de algumas coisas que passam-se na escuridão da duvida que todos nós tanto tememos, veja como eu vejo e enxergue todos com sua alma e não mais com seus órgãos tão imperfeitos e debilitados que conforme o tempo mais imperfeitos o serão.

2: Sinta como eu sinto
Empatia é um obrigação humana, só que apenas pode ser realmente admirada por alguns que a aceitam, sentir tudo como uma primeira vez, e agradar-lhe a beleza e perfeição das coisas feitas que mesmo sendo imperfeitas, tem em si o germe da perfeição em seu DNA, coloque-se no lugar e sinta como o mundo se comporta, todos os seus anseios e medos, além de todos os seus sonhos. Aprenda sobre sua sociedade, sobre seus erros e acertos, saiba-os compreende-los segundo seu degrau de evolução e saiba que suas dores são aquilo que eles plantam para si, sinta como eu sinto e poderá
torna-se mais sensível aqueles ao seu redor e ler seus pensamentos muito antes deles quererem falar contigo.

3: Salve como eu salvo
Não tente salvar o mundo pois em nada adiantará, ninguém dará valor a algo que obteve gratuitamente, sem ter que lutar ou sofrer por tal, este é o sentido de existir a chamada Friendzone, de muitas mulheres gostarem de alguns e não gostarem de outros, você não pode salva-las, pois elas acham que ganharam uma luta, aprenda a salvar alguém corretamente dando-lhes as ferramentas certas ( que não são machados, serras, etc...) as ferramentas certas são aquilo que as pessoas necessitam para sair daquela lama que está de modo eficaz, não com pena ou dó, mas com respeito e mistério, faça-as buscar seu aperfeiçoamento e não de-lhes tudo na sua boca, salve como eu salvo e verá que todos aqueles que caem, são por sua própria responsabilidade culpados, e não adianta salvar quem não entende o motivo de estar no chão, o máximo que acontecerá é você ser um objeto de uso particular de fácil acesso.


4: Julgue como eu julgo
O verdadeiro julgamento não está lá fora, ele está dentro de si, aprender a se auto-regular é uma maneira de evitar muitos erros chulos, portanto, antes mesmo de tentar ver, sentir ou salvar é necessário saber se julgar, saber analisar seus métodos e meios de como manuseia os instrumentos que podem ajudar alguém, pois, um erro pode levar a vários outros, e o mais errado é você que não soube como fazer sua parte e fez outros sofrerem, julgue como eu julgo e diminua o acaso e as chances de falhar, para assim melhor atender aos anseios da humanidade e tentar passar aquilo que sabe para alguém que realmente precise de ajuda.Como Jigsaw já bem o disse:"Quando se compreende a mente humana não há espaço para o acaso"e como fazer isso sem seu espécime mais valioso você mesmo?
5: Conheça aquilo que conhece


Tudo que digo aqui é como o Jigsaw fala:
"São peças que parecem não ter nexo, mas no fim todas se encaixam"
Comigo todas as ciências,filosofias,técnicas,métodos, tudo que aprendo não fica no ócio eu utilizo em algo para me ajudar.

Os últimos serão os primeiros, como disse Jesus, não é a toa que esse é o principal conceito e que todos emanam deste, você precisa saber aquilo que sabe, precisa deixar o medo de lado, buscar saber mais sobre seus sentimentos, sobre aquilo que pensa, buscar o motivo de pensar tal coisa, não
seja um filosofo do “porque sim”, isso é o bom para o comercio e para os chulas, não para ti que é alguém sério e quer realmente ser melhor para todos e para si, conheça aquilo que conhece e saiba que se o mundo seguisse isso não estaríamos onde estamos hoje e todos seriam mais felizes, mas como não pode ser assim, tente fazer a sua parte e pelo menos você fará a diferença na vida de alguém ou da sua sociedade.


André Silva