Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

TSálvio

Veterano - nível 6

#922772 Ao ver esse video de propaganda de chocolates da Garoto do ano de 1995, fiz uma reflexão: Será que hoje este video poderia ir ao ar? Com certeza não...

VIDEO | PUA | BASE

Hoje percebe-se claramente como as coisas mudaram.

Sempre aparece nas manchetes "machista" agride esposa, logo se torna uma comoção pública (e com razão), mas quando a mulher arranca o pênis do homem por motivo de ciúmes vira piada de grande repercussão. "machistas" agridem e matam homossexual... Em geral o machismo foi associado ao ódio, à destruição e ignorância ,a tudo que há de pior no mundo, influenciando toda uma cultura e mudando toda educação de uma juventude que está cada vez mais perdida.

O verdadeiro significado de machismo é algo que tenho uma certa dificuldade em explicar e cada vez acrescento algo, porém, tenho certeza do que ocorre na sua ausência que têm sido motivada por esse esquerdismo militante, todo esse feminismo (que um dia já foi justo e coerente) têm feito um trabalho tão eficaz, que deu para ser presenciado no naufrágio de um navio europeu em que durante o naufrago grande parte dos homens correram igual covardes aos bote salva-vidas deixando para trás mulheres, idosos e crianças, morrerem afogados! Dá para perceber algo virtuoso na ausência do machismo nos homens que se auto-intitulam heterosexuais?

Respondendo a todos:

Ser machista não é espancar mulher, pelo contrário, é fazê-la sentir-se segura na verdadeira presença de uma alma masculina, sem jamais precisar relar um dedo em mulher alguma para machucá-la e a mesma na presença daquele homem ficando ciente que nada no mundo poderá machucá-la.

Ser machista não é atacar homossexual, é protegê-lo, pois o machista é não suporta injustiça e defende a ferro e fogo o bem estar até mesmo dos desconhecidos à sua volta.

Ser machista não e ser violento brigando por qualquer motivo fútil ou por pequenas provocações vindas de outros homens, pelo contrário, é ser violento apenas contra a violência desses molecões.

Ser machista não é (e nunca foi!) dirigir um carro a 200km:h tocando funk no ultimo volume, e sim ir para guerra e ficar na mira de morteiros, bombardeios, sentir o fétido cheiro de sangue dos campos de batalha e voltar para casa cheio de seque-las da guerra, porém feliz em saber que seu papel foi cumprido ao proteger cada família de seu país.

Ser Machista não é ser um vagabundo ignorante, pelo contrário, 95% dos trabalhos perigosos no mundo, estão sendo executados por homens (cadê as feministas para pedir direitos iguais às mulheres?) e como de se esperar, o mesmo número se repete: 95% dos acidentes no trabalho ocorrem com homens (Será que as feministas também considera o acidente machista?) e ainda os homens se aposentam 5 anos mais tarde que as mulheres (Cadê as feministas para pedir aposentadoria igual ao homens?).

Vejo o machismo como um conjunto de comportamentos e padrões morais que visa a segurança, o romantismo e o bem estar da sociedade.


Ser machista às vezes é até engraçado quando se trata de preencher a delicadeza feminina ao abrir um pote "apertado com solda", matar uma barata que ela sempre confunde com um guepardo assassino (só pode ser...) , é discutir para pagar a conta do cinema vencendo a discussão e na hora de pagar o cinema não aceitar a bandeira do cartão tendo a mesma que pagar no dinheiro para os dois (sim, isso já me aconteceu mês passado), é na juventude ela ser mais velha que você e você ainda não poder dirigir o carro sendo que a mesma ostenta isso na sua cara com você sentado no carona (também me aconteceu, e fechei a cara), é na fila do banco ceder o acento às demais mulheres que estão em pé e ainda olhar torto para os homens que estão sentados e não se tocam.

É isso que deve ser generalizado e combatido?

Agora, doa a quem doer, vou falar o que sinto de verdade:
ME ORGULHO EM SER MACHISTA!!!

VIDEO | PUA | BASE

ANÚNCIOS

Avatar pua
Marcos Lorenzo - MEMBRO EXCLUSIVO
#922780 Brother, gostei do seu tópico.

Realmente o conceito de macho se dividiu e hoje recebe atenuações diminutivas, sempre referenciando comportamentos idiotas.

Ontem mesmo comentando com uma friendzone que fiquei puto da vida porque o ex-namorado da minha atual namorada fez alguns comentários sobre as intimidades que ele tinha com ela há uns 2 anos atrás, recebi o seguinte feedback "machista, que mal tem nisso?".

Respondi: Sim, sou machista e mais, você conhece alguma feminista namorando? (ela está doida a procura de um namorado)

Abração!
Avatar pua
alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#922795 Oi PUAS, como vão? Bem, o tópico e de grande valia mesmo.Entendo também que os conceitos de masculinidade vem se perdendo ao longo do tempo em detrimento de uma ordem feminista autoritária e que se disfarça num discurso politicamente correto da igualdade de direitos. Se recorrermos ao dicionário, temos a seguinte definição para machista: adj.
Característica de quem baseia seu comportamento, ações e/ou ideias no machismo.
Que se refere ao machismo.
s.m. e s.f. Pessoa cujos preceitos são baseados no machismo: indivíduo machista.
(Etm. macho + ista)
. Bem, o interessante a perceber é que o machismo se baseia na diferenciação masculina dos sexos. E não há como ser diferente disso. Não significa que se entende como a submissão ao sexo feminino. Talvez esta situação em que o feminismo se aproveita para denegrir o conceito. Pois como o autor disse,existem trabalhos com seus benefícios e riscos que elas nunca vão se aproveitar. E fico me perguntando se realmente elas são de fato o sexo frágil. Sucesso brows!
Avatar pua
Íncubo_THE

Aprendiz

#922927 Saudações, TSálvio!

Ótima reflexão!

A cada dia aumenta o número de homens efeminados, não apenas no estilo de se vestir, mas também nas atitudes.

Eu mesmo podia me incluir nesse grupo de homens sem atitude que esperam as coisas vir, sem o mínimo de atitude para qualquer coisa (não chegar em mulheres que queria pegar, não resolver seus problemas, ficar apenas dentro de casa... esperar que os pais façam tudo por você). Chega o dia em que você percebe que tá tudo errado e medidas severas são necessárias para mudar e essa percepção me fez achar o PUA Base.

A sociedade vai chegar ao caos, com o feminismo. O homem está se tornando um ser desprezível - muitos caras da nova geração são realmente desprezíveis - graças a essas distorções sobre as funções dos sexos. Crianças sendo criadas aos mimos, família desestruturadas, masculinidade sendo destruída pela moda e por movimentos de esquerda... quem vai se salvar?

Até mais! :D
Avatar pua
feeelps1

PUA EXPERT

#922954 Cara, excelente tópico que rende uma boa discussão.

Se ele fosse veiculado hoje o CONAR (órgão que regulamenta a publicidade) certamente proibiria, vide exemplo do comercial do BomNegócio que foi retirado pelo simples fato do Tiririca dizer "ordinária!".

A grande verdade é que atualmente os tempos são outros, e junto com ele veio a chatice dos politicamente corretos e de feministas do nível extremo que buscam a todo custo cagar regras goela a baixo de outras pessoas. O fato de eu discordar desses fanáticos não significa em nada que eu não concorde que as mulheres tenham direitos similares aos dos homens, mas explicar isso à eles é uma tarefa árdua.
Peão

Aprendiz

#936434 Sei q ja faz um tempo q esse tópico foi criado, mas eu preciso desabafar...
Eu ja tava achando q fosse eu q estava na contramão, indo contra os valores q a sociedade ta tentando empurrar goela abaixo. Estamos vivendo um periodo caótico onde princípios são ignorados para seguir a manipulação da midía, como consequência são perdidos ideais, sou MACHISTA assumido,porém acho q deve haver igualdade nos DIREITOS entre homens e mulheres mas NÃO dos DEVERES, ex: Homens tentando conquistar uma mulher sendo "amigo" dela. Que poha é essa... A cinquenta anos atras não acontecia isso, pois o homem era HOMEM, se gostava de uma mulher e as circunstancias fossem desfavoráveis ele "roubava" ela (com o seu consentimento é claro), digo isso por que sou do interior e uma historia parecida aconteceu com meu avô.
Não acho certo haver submissão do sexo feminino, mas tambem não acho q deva haver nenhuma superioridade.
Em Relação ao exemplo do naufragio, cara fantastico, hj em dia acontece isso, o homem não é mais homem, tem mulheres por ai q são mais macho q muitos barbados (infelizmente), so pra deixar claro no titanic Apenas 20% dos homens sobreviveram a proporção para mulheres e crianças foi de 75%. Morreram, mas como HOMENS, esses caras foram herois sem mi mi mi.
Acredito q machismo deva estar relacionado a responsabilidade do homem em promover proteção e defender sua família, fazer o que for preciso para garantir a segurança de todos q estão a sua volta, mesmo q isso custe a sua propria vida, ser machista deve ser visto com o fato de tomar decisões e ser responsaveis por suas ações, ter atitude e fazer o que se precisa fazer independentemente das consequências. Finalizando peço q os atuais homens se tornem HOMENS e façam o que tiver que fazer.
marcelo1986

Aprendiz

#941860 Homem que é homem vai para guerra, abrindo fogo contra seus inimigos e protegendo sua nação, morrendo com HONRA. Enquanto as mulheres ficam em casa protegendo a prole. Quem deserta da guerra é covarde e seu nome NUNCA vai ser lembrado depois que morrer.
kaufman

Veterano - nível 5

#941862 Honra, proteção, atitude, preocupação com os demais, são características de um líder, nao um sinonimo de homem. Independente se o líder tem uma dona de casa ou uma mulher no mercado de trabalho.
Pensar em pessoas, não em gênero masculino e feminino é o que nos fazem líderes e dignos de sermos seguidos