Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Marcos Lorenzo - MEMBRO EXCLUSIVO
#922780 Brother, gostei do seu tópico.

Realmente o conceito de macho se dividiu e hoje recebe atenuações diminutivas, sempre referenciando comportamentos idiotas.

Ontem mesmo comentando com uma friendzone que fiquei puto da vida porque o ex-namorado da minha atual namorada fez alguns comentários sobre as intimidades que ele tinha com ela há uns 2 anos atrás, recebi o seguinte feedback "machista, que mal tem nisso?".

Respondi: Sim, sou machista e mais, você conhece alguma feminista namorando? (ela está doida a procura de um namorado)

Abração!
Avatar pua
alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#922795 Oi PUAS, como vão? Bem, o tópico e de grande valia mesmo.Entendo também que os conceitos de masculinidade vem se perdendo ao longo do tempo em detrimento de uma ordem feminista autoritária e que se disfarça num discurso politicamente correto da igualdade de direitos. Se recorrermos ao dicionário, temos a seguinte definição para machista: adj.
Característica de quem baseia seu comportamento, ações e/ou ideias no machismo.
Que se refere ao machismo.
s.m. e s.f. Pessoa cujos preceitos são baseados no machismo: indivíduo machista.
(Etm. macho + ista)
. Bem, o interessante a perceber é que o machismo se baseia na diferenciação masculina dos sexos. E não há como ser diferente disso. Não significa que se entende como a submissão ao sexo feminino. Talvez esta situação em que o feminismo se aproveita para denegrir o conceito. Pois como o autor disse,existem trabalhos com seus benefícios e riscos que elas nunca vão se aproveitar. E fico me perguntando se realmente elas são de fato o sexo frágil. Sucesso brows!
Avatar pua
Íncubo_THE

Aprendiz

#922927 Saudações, TSálvio!

Ótima reflexão!

A cada dia aumenta o número de homens efeminados, não apenas no estilo de se vestir, mas também nas atitudes.

Eu mesmo podia me incluir nesse grupo de homens sem atitude que esperam as coisas vir, sem o mínimo de atitude para qualquer coisa (não chegar em mulheres que queria pegar, não resolver seus problemas, ficar apenas dentro de casa... esperar que os pais façam tudo por você). Chega o dia em que você percebe que tá tudo errado e medidas severas são necessárias para mudar e essa percepção me fez achar o PUA Base.

A sociedade vai chegar ao caos, com o feminismo. O homem está se tornando um ser desprezível - muitos caras da nova geração são realmente desprezíveis - graças a essas distorções sobre as funções dos sexos. Crianças sendo criadas aos mimos, família desestruturadas, masculinidade sendo destruída pela moda e por movimentos de esquerda... quem vai se salvar?

Até mais! :D
Avatar pua
feeelps1

PUA EXPERT

#922954 Cara, excelente tópico que rende uma boa discussão.

Se ele fosse veiculado hoje o CONAR (órgão que regulamenta a publicidade) certamente proibiria, vide exemplo do comercial do BomNegócio que foi retirado pelo simples fato do Tiririca dizer "ordinária!".

A grande verdade é que atualmente os tempos são outros, e junto com ele veio a chatice dos politicamente corretos e de feministas do nível extremo que buscam a todo custo cagar regras goela a baixo de outras pessoas. O fato de eu discordar desses fanáticos não significa em nada que eu não concorde que as mulheres tenham direitos similares aos dos homens, mas explicar isso à eles é uma tarefa árdua.
Peão

Aprendiz

#936434 Sei q ja faz um tempo q esse tópico foi criado, mas eu preciso desabafar...
Eu ja tava achando q fosse eu q estava na contramão, indo contra os valores q a sociedade ta tentando empurrar goela abaixo. Estamos vivendo um periodo caótico onde princípios são ignorados para seguir a manipulação da midía, como consequência são perdidos ideais, sou MACHISTA assumido,porém acho q deve haver igualdade nos DIREITOS entre homens e mulheres mas NÃO dos DEVERES, ex: Homens tentando conquistar uma mulher sendo "amigo" dela. Que poha é essa... A cinquenta anos atras não acontecia isso, pois o homem era HOMEM, se gostava de uma mulher e as circunstancias fossem desfavoráveis ele "roubava" ela (com o seu consentimento é claro), digo isso por que sou do interior e uma historia parecida aconteceu com meu avô.
Não acho certo haver submissão do sexo feminino, mas tambem não acho q deva haver nenhuma superioridade.
Em Relação ao exemplo do naufragio, cara fantastico, hj em dia acontece isso, o homem não é mais homem, tem mulheres por ai q são mais macho q muitos barbados (infelizmente), so pra deixar claro no titanic Apenas 20% dos homens sobreviveram a proporção para mulheres e crianças foi de 75%. Morreram, mas como HOMENS, esses caras foram herois sem mi mi mi.
Acredito q machismo deva estar relacionado a responsabilidade do homem em promover proteção e defender sua família, fazer o que for preciso para garantir a segurança de todos q estão a sua volta, mesmo q isso custe a sua propria vida, ser machista deve ser visto com o fato de tomar decisões e ser responsaveis por suas ações, ter atitude e fazer o que se precisa fazer independentemente das consequências. Finalizando peço q os atuais homens se tornem HOMENS e façam o que tiver que fazer.
marcelo1986

Aprendiz

#941860 Homem que é homem vai para guerra, abrindo fogo contra seus inimigos e protegendo sua nação, morrendo com HONRA. Enquanto as mulheres ficam em casa protegendo a prole. Quem deserta da guerra é covarde e seu nome NUNCA vai ser lembrado depois que morrer.
kaufman

Veterano - nível 5

#941862 Honra, proteção, atitude, preocupação com os demais, são características de um líder, nao um sinonimo de homem. Independente se o líder tem uma dona de casa ou uma mulher no mercado de trabalho.
Pensar em pessoas, não em gênero masculino e feminino é o que nos fazem líderes e dignos de sermos seguidos
patriusfg

Aprendiz

#995223 muito bom, ja me peguei varias vezes sendo taxado de machista e ficava envergonhado sem saber oq dizer, mas agora ja sei por onde começar muito obrigado topico excelente...