Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

thethe

Aprendiz

#877973
Digamos que você sempre quis ser uma pizza. Sempre a achou interessante, e suas saborosas características sempre te atraíram. Mas, se quer realmente ser uma pizza, primeiro precisa saber exatamente o que VOCÊ é AGORA.

Porém, pra ter uma exata definição do que se é, é importante não dar muita bola ao que os outros dizem, e acima de tudo, saber exatamente o que VOCÊ SE CONSIDERA.

Então, pense por três segundos e responda pra si mesmo o que você gostaria de se considerar, para que possa tornar-se uma boa pizza,

1. Um pão de hambúrguer, que precisa ser desfeito, e reconstruído nos moldes de uma pizza?

OOOOUUU

2. Uma massa de pizza, que só precisa receber mais alguns ingredientes e ir ao forno, para que possa ser finalmente saboreada?


Pois bem, na vida real são poucas as características que muitas vezes diferem o que você é, do que você quer verdadeiramente ser.

É exatamente por isso que não consigo chamar ninguém de BETA, por mais infantis que sejam algumas de suas atitudes, porque com algumas pequenas e simples mudanças ele pode reverter todo o jogo.

Da próxima vez que for refletir sobre o que você se considera, não se veja como um BETA, mas sim como um ALFA, QUE PRECISA MELHORAR e você verá as diferenças psicológicas que isso te trará.

SUCESSO!


Veja também:

ESTEJA NO CONTROLE DE SUA VIDA!
Avatar pua
worm

Veterano - nível 9

#993104 Interessante a sua linha de pensamento. Acho que ninguém consegue ser beta ou alpha o tempo todo. Mas concordo ctg quando fala sobre pequenas mudanças, acho que é esse o caminho.
Avatar pua
DanielRO

Veterano - nível 9

#993119 Verdade, o macho beta não existe. Eu sempre coloquei na minha mente que eu era um Beta e sou um Beta mas na verdade eu só não sabia o que era Alfa. Agora que sei quero ter plena convicção de que eu sou um
tkcor

Aprendiz

#1015014 Também achei legal pensar assim,o instinto todos nós já temos só falta treinamento para que a gente possa evoluir.Por isso que os ensinamentos passados são válidos,a propósito tem "A filosofia do sucesso",do Napoleon Hill que deixa serve como estímulo!


"Filosofia do Sucesso

Se você pensa que é um derrotado,
você será derrotado.
Se não pensar “quero a qualquer custo!”
Não conseguirá nada.
Mesmo que você queira vencer,
mas pensa que não vai conseguir,
a vitória não sorrirá para você.

Se você fizer as coisas pela metade,
você será fracassado.
Nós descobrimos neste mundo
que o sucesso começa pela intenção da gente
e tudo se determina pelo nosso espírito.

Se você pensa que é um malogrado,
você se torna como tal.
Se almeja atingir uma posição mais elevada,
deve, antes de obter a vitória,
dotar-se da convicção de que
conseguirá infalivelmente.

A luta pela vida nem sempre é vantajosa
aos fortes nem aos espertos.
Mais cedo ou mais tarde, quem cativa a vitória
é aquele que crê plenamente
Eu conseguirei!"


Fiquem na paz,irmãos!