Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Chameleon - MEMBRO EXCLUSIVO
#757774 JAK SIE MASZ, PUAS!

O conceito de Macho Alpha e Macho Beta, amplamente aceito por todas as vertentes PU, advém da biologia e dispensa introduções, visto que todos aqui já sabem o que é um Alpha e o que é um Beta.

No entanto, a biologia prevê um terceiro tipo de macho, que é o Macho Ômega - e eu sinceramente não entendo porque o PU não reconhece tal macho.

Entendamos o que é um Macho Ômega.

Para a biologia, Macho Ômega é o oposto polar ao Macho Alpha. São seres sociáveis e capazes de manter boas amizades, mas que preferem fazer as coisas sozinhos e sem a ajuda de um grupo. Eles não pertencem a um grupo em específico e não têm a pretensão de serem o líder ou o destaque do grupo. Eles se relacionam com pessoas de qualquer grupo, mas tendem a ser extremamente aptos a trabalharem sozinhos. Fazem as coisas por contra própria, sem que haja a presença do fator "ego" (obviamente, há exceções).

Enquanto que o Alpha faz questão de ser reconhecido por seus pares como o mais valente, popular e inteligente, o Ômega não costuma se importar tanto com isso, pois tem plena consciência de quem é. Ele ocasionalmente necessita de suporte, mas cultiva poucas e verdadeiras amizades e não se mostra favorável a laços superficiais.

Exemplo de Ômega:

- Dois carneiros das montanhas chocam seus chifres um contra o outro enquanto a fêmea observa. O que vencer é o mais forte e mais apto a cruzar com a fêmea. Ele é, por consequência, o macho-alpha. No entanto, pode ser que venha um terceiro carneiro da montanha que aproveite o momento de distração dos outros dois carneiros para cruzar com a fêmea. Esse é um Ômega.

- Enquanto um capitão de time de futebol é um macho alpha, um dedicado estudante/praticamente de artes marciais pode ser considerado um ômega.

Agora, ao fazer uma retrospectiva, acredito eu ter sido, durante muito tempo, um macho Ômega... Sobretudo no começo de minha jornada PUA, quando tive de sargear sozinho e sem wings para me ajudar.

E considerando que Alpha ou Beta não é um estado permanente, mas sim um momento associado a determinado comportamento, todos temos momentos em que somos Alphas, Betas.... E Ômegas. Por exemplo, ontem quando eu deixei meus amigos na praia e fui sargear sozinho em pleno Reveillon... Fui um macho Ômega.

E vocês, o que acham disso? Alguém conseguiu se identificar com o Macho Ômega? Eu acho que é um estado bastante frequente em mim.
Avatar pua
Rui

Veterano - nível 10

#757776 Se for assim, acho que desde meus 21 anos sou Ômega, já que meus amigos ou sumiram ou me ignoraram ou resolveram suas pendências amorosas e sexuais por outros meios e participando de outros grupos com outros amigos.

Ou falando de outra maneira, o Macho Ômega é o forever alone da sedução, kkkkkk

Valeu pelo tópico, abraços.
Avatar pua

Criador do tópico

Chameleon - MEMBRO EXCLUSIVO
#757778
Rui escreveu:Se for assim, acho que desde meus 21 anos sou Ômega, já que meus amigos ou sumiram ou me ignoraram ou resolveram suas pendências amorosas e sexuais por outros meios e participando de outros grupos com outros amigos.

Ou falando de outra maneira, o Macho Ômega é o forever alone da sedução, kkkkkk

Valeu pelo tópico, abraços.


Não creio que precisemos ser tão radicais a classificá-los como forever alones.

Macho Ômega é como se fosse o Batman. O Batman até faz parte da Liga da Justiça, mas ele trabalha melhor sozinho... É algo mais ou menos assim.

São apenas PUAs independentes e que não têm necessidade de andar em grupo ou se validarem para o mesmo. Quando eu comecei no PU e não tinha wings, eu saía em alone sarge sempre. Era um momento Ômega. E ontem, ocorreu esse momento Ômega de novo.
Avatar pua
Don Juan.

Aprendiz

#757780
Fala meu caro, haha copiei meu feed do Grupo.

Eu sou assim, não tento liderar a todos, se vejo que a pessoa quer mostrar liderança em tentar me ganhar e tal eu deicho ela liderar e ainda a elogio por isso , você tem que dizer pra ela "tô contigo!" tipo "é você quem manda agora.." Tudo tem sua hora. Não sei se já fui realmente ômega.
:ae
Avatar pua
Raphael Botelho

Veterano - nível 9

#757783 concordo muito com o que você disse. acabou que eu também sou um ômega há tempos e não sabia!
é fácil confundir o conceito de alpha e ômega, porém os dois tem certas diferenças fundamentais.
o macho ômega é um ser "autosuficiente" assim digamos, e acho que deveria ser reconhecido na sociedade PU
ele é sozinho por opção própria, porém sempre que quer, pode ter pessoas de confiança ao seu redor
belo tópico
abraço!
Avatar pua
J. Bravo - MEMBRO EXCLUSIVO
#757795 Muito interessante e curioso

Eu discordo totalmente dessa ultima parte sua em que você diz que
em algum momento a pessoa e alfa em outro e beta e em outro ja e
omega, acredito que se a pessoa e alfa, independente do momente ela
sera, porque se não todo mundo e bipolar e louco ao mesmo tempo.

Então você é ou não independente de algumas ocasioes, não a como mudar
o que você e por dentro.

Bacana o topico ^^
Avatar pua

Criador do tópico

Chameleon - MEMBRO EXCLUSIVO
#757797
Öliver escreveu:Muito interessante e curioso

Eu discordo totalmente dessa ultima parte sua em que você diz que
em algum momento a pessoa e alfa em outro e beta e em outro ja e
omega, acredito que se a pessoa e alfa, independente do momente ela
sera, porque se não todo mundo e bipolar e louco ao mesmo tempo.

Então você é ou não independente de algumas ocasioes, não a como mudar
o que você e por dentro.

Bacana o topico ^^



O que quis dizer é que é impossível ser alpha o tempo inteiro. Em algum momento vc vai betar, nem que seja 1% das vezes e acreditar que isso não é possivel é condiciona-lo a uma bitolagem de tal forma que vai entrar em curto-circuito no momento em que betar. É importante aceitar que isso faz parte do jogo, assim como faz parte "omegar" também! Mas valeu pelo feed!
eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#757798
Chameleon escreveu:JAK SIE MASZ, PUAS!

O conceito de Macho Alpha e Macho Beta, amplamente aceito por todas as vertentes PU, advém da biologia e dispensa introduções, visto que todos aqui já sabem o que é um Alpha e o que é um Beta.

No entanto, a biologia prevê um terceiro tipo de macho, que é o Macho Ômega - e eu sinceramente não entendo porque o PU não reconhece tal macho.

Entendamos o que é um Macho Ômega.

Para a biologia, Macho Ômega é o oposto polar ao Macho Alpha. São seres sociáveis e capazes de manter boas amizades, mas que preferem fazer as coisas sozinhos e sem a ajuda de um grupo. Eles não pertencem a um grupo em específico e não têm a pretensão de serem o líder ou o destaque do grupo. Eles se relacionam com pessoas de qualquer grupo, mas tendem a ser extremamente aptos a trabalharem sozinhos. Fazem as coisas por contra própria, sem que haja a presença do fator "ego" (obviamente, há exceções).

Enquanto que o Alpha faz questão de ser reconhecido por seus pares como o mais valente, popular e inteligente, o Ômega não costuma se importar tanto com isso, pois tem plena consciência de quem é. Ele ocasionalmente necessita de suporte, mas cultiva poucas e verdadeiras amizades e não se mostra favorável a laços superficiais.

Exemplo de Ômega:

- Dois carneiros das montanhas chocam seus chifres um contra o outro enquanto a fêmea observa. O que vencer é o mais forte e mais apto a cruzar com a fêmea. Ele é, por consequência, o macho-alpha. No entanto, pode ser que venha um terceiro carneiro da montanha que aproveite o momento de distração dos outros dois carneiros para cruzar com a fêmea. Esse é um Ômega.

- Enquanto um capitão de time de futebol é um macho alpha, um dedicado estudante/praticamente de artes marciais pode ser considerado um ômega.

Agora, ao fazer uma retrospectiva, acredito eu ter sido, durante muito tempo, um macho Ômega... Sobretudo no começo de minha jornada PUA, quando tive de sargear sozinho e sem wings para me ajudar.

E considerando que Alpha ou Beta não é um estado permanente, mas sim um momento associado a determinado comportamento, todos temos momentos em que somos Alphas, Betas.... E Ômegas. Por exemplo, ontem quando eu deixei meus amigos na praia e fui sargear sozinho em pleno Reveillon... Fui um macho Ômega.

E vocês, o que acham disso? Alguém conseguiu se identificar com o Macho Ômega? Eu acho que é um estado bastante frequente em mim.


Muito bom o tópico Chamaleon. Vale lembrar que o ser humano está sempre em constante evolução, prova disso é que muitos usuários aqui do fórum que no passado eram betas, hoje agem como alfas e já internalizaram vários ensinamentos que mudaram para melhor as suas vidas e o modo de ver e de interagir com o mundo e com as mulheres. Acredito que o Macho Ômega é uma vertente de Macho Alfa, porém, com características tão específicas que não são abordadas pelo PU em virtude da própria essência dos materiais na área serem focados no binômio alfa/beta.
Cara, parabéns pelo artigo e, se puder, aprofunde-se no tema e nos traga mais material, pois, eu me identifiquei bastante com o Macho Ômega. Valeu Brother, abraços!!! :ae
Avatar pua
BR_closer

Veterano - nível 10

#757799 Olha Chameleon, isso me parece a descrição de um alpha.

Não sei qual fonte você retirou essas informações, talvez tenha tirado a informação do site: http://www.urbandictionary.com/define.p ... ega%20male. Entretanto, o macho omega é o nível mais inferior dentre as seis classificações hierarquicas utilizadas para descrever a sistema social dos animais.

O macho ômega tem que se submeter a todos na hierarquia social dos animais.

Na minha opinião o macho omega é o homem que é tão físicamente ou socialmente repugnante que ele ativamente repele as mulheres de sua órbita. Mesmo as mulheres gordas e as mães solteiras desesperadas não tem interesse nesse tipo de homem. O macho omega é o homem que não pode ter qualquer mulher sem pagar por isso. Esse tipo de cara tem a garantia de viver uma vida celibatária de modo compulsório, isso se ele tiver algum tipo de princípio. Mas quando ele decide que o seu desejo sexual é maior que seus princípios, ele é aquele tipo de cara que pega aquelas putas de beira de estrada, toda desdentada, seuja e imunda.

Fontes:
http://www.slate.com/articles/double_x/ ... l?from=rss
DUTCHER, Jim. et al. Wolves at our door: the extraordinary story of the couple who lived with wolves. p. 89.