Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
Devourer

PUA Avançado

#757847 Muito interessante esse tópico aos poucos vou entendendo quem realmente eu era...eu me identifico mais com ômega do que um Beta por que mesmo na época que eu não sabia me relacionar com mulheres eu não tinha atitudes ridículas com as mulheres,tipo dar cantadas, bens materiais em troca da aprovação delas... muito pelo contrário hoje eu tenho a consciência que tratava elas muito duramente, como se tivesse conversando com um homem, hoje sei que é totalmente diferente.

Nunca quis ser o centro das atenções, não gostava muito de buscar aprovações e agora que ligo o foda-se para todos, meu comportamento e extremamente diferente não sei por que antigamente eu queria ser o bonzinho nunca intendi isso.

Acho que identifico totalmente com o macho ômega...ontem estava com uns amigos quando chegaram umas Hb's logo eu apenas observava logo dois alphas estavam tentando conquistar uma HB do grupo e eu apenas no meu canto, quando olhei para ela e ela olhou pra min os dois olhares se cruzaram eu fiz absolutamente nada... um amigo viu no momento em que ela parou me olhando por uns 10 segundos e falou:
''Muito engraçado, os caras avançam em cima delas, você fica de longe sempre comendo pelas beiradas''
logo a HB começou a ficar muito interessada, teve um Aplha que percebeu e não tava gostando muito não.

E esse exemplo que você deu enquanto os alphas estavam lutando para ganha-la eu de longe trocava olhares com ela, eu poderia muito bem ter pedido o PC dela se eu tivesse vontade mesmo.
Avatar pua
Devourer

PUA Avançado

#757849
MartinFreitas escreveu:Ei Chameleon, se você tiver mais material sobre isso,poste ai para nós,por favor. Fiquei curioso para ler mais sobre.


Não tente explicar dinâmicas sociais, pois essas pessoas demoram muito tempo para entender, elas só percebem o que você falava naquele dia quando elas levam um tapa na cara e lembram do que você estava tentando explicar naquela época...
sedutor1992

Aprendiz

#757857 Realmente não tinhamos outros parametros de comparação ate o momento, na minha questão própria acredito ser um Ômega mais frequentemente, gostei mais da definição dele, "ÔMEGA" significa o fim dos tempos, ótimo tópico!
Avatar pua
Gangus

Veterano - nível 6

#757890 Me identifico completamente com essa definição de Macho Ômega, acredito que seja um caso particular de alpha, porém superior, uma vez que não há o fator do ego interferindo em seu comportamento. Ele tem plena consciencia de quem é e não precisa de aprovação, é o verdadeiro alpha.

Essa situação se assemelha o paradoxo do gorila e do lobo, de Brad Branson. O gorila sabe que é alpha e por isso só fica la sentando, sua imagem por si só ja emana poder, enquanto que o lobo precisa andar com a alcateia e demonstrar que é o lider, mostrando suas garras e dentes.

Acredito que todos que se identificam com esse perfil, são e sempre foram alphas. Mesmo naquela época em que voce era mais inibido, tenho certeza que apesar do insucesso com as mulheres, tinha a consciencia de havia algo errado, voce então identificou o problema e foi atrás da solução, resolvendo o problema por conta própria, assumindo toda a responsabilidade. Isso pra mim é considerado o comportamento de um alpha.Reparei que geralmente pessoas com esse perfil especifico de comportamento, tendem a alcançar bom rendimento também na área profissional, em razão de sua incrível dedicação, independência e capacidade de raciocinio.
Um "ômega" tem um inner game oculto, maior e muito menos superficial que um alpha qualquer, porque ele tem uma crença genuina de seu valor.

Ja um beta pra mim é uma pessoa dominada pelo medo e pelo ego, de maneira que não arrisca sair da zona de conforto. Há uma pequena inaptidão intelectual, um beta não encherga além, não passa de uma pessoa comum, mundana. É possivel evoluir, mas é muito mais dificil para um beta evoluir para um alpha do tipo ômega
clintao

Veterano - nível 7

#757892 ótimo conteúdo informativo .

O filho bastardo, até agora ignorado vem a tona. de fato com certeza todos concordamos que os 3 estados "beta, alpha e Omega", são estados passageiros, pois é incoerente afirmar que alguém é um ou outro 100% do tempo.

E sim, com certeza muita gente se familiarizou com o Omega, que é um estilo mais independente de outros seres e que em virtude da sua NÃO necessidade de se aparecer pode usufruir do bem pretendido por 2 alphas que sempre se mostram em confronto, em quanto o Omega usuflui doque seria preterido pelos dois alphas,

Resumidamente: O omega se encaixa perfeitamente na descrição do RICARDÃO. Ninguém sabe que ele se usufrui da mulher do vizinho, afinal ele não costuma depender de outras pessoas, dessa forma dificilmente sera descoberto.

No entanto, quem nunca foi OMEGA "RICARDAO", que atire a primeira pedra !

parabéns pelo post, maravilhoso.
Avatar pua
Kenshin

Veterano - nível 9

#757901 Qualificar em apenas duas categorias, é muito ruim, além de que existe várias pessoas de qualidades, costumes, jeitos, etcs diferentes, e com o tempo devemos ir aperfeiçoando o PU, com novas idéias e opiniões que possam ser discutidas.

O Omega nesse caso, vamos dar um exemplo, o Ikki dos Cavaleiros do Zodiaco, ele é 'um lider', só que ele prefere ficar isolado, sozinho, sem ninguém por perto.

Gostei do tópico, parabéns. :D

Abraços.
Avatar pua
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#757917
Gangus escreveu:Me identifico completamente com essa definição de Macho Ômega, acredito que seja um caso particular de alpha, porém superior, uma vez que não há o fator do ego interferindo em seu comportamento. Ele tem plena consciencia de quem é e não precisa de aprovação, é o verdadeiro alpha.

Essa situação se assemelha o paradoxo do gorila e do lobo, de Brad Branson. O gorila sabe que é alpha e por isso só fica la sentando, sua imagem por si só ja emana poder, enquanto que o lobo precisa andar com a alcateia e demonstrar que é o lider, mostrando suas garras e dentes.

Acredito que todos que se identificam com esse perfil, são e sempre foram alphas. Mesmo naquela época em que voce era mais inibido, tenho certeza que apesar do insucesso com as mulheres, tinha a consciencia de havia algo errado, voce então identificou o problema e foi atrás da solução, resolvendo o problema por conta própria, assumindo toda a responsabilidade. Isso pra mim é considerado o comportamento de um alpha.Reparei que geralmente pessoas com esse perfil especifico de comportamento, tendem a alcançar bom rendimento também na área profissional, em razão de sua incrível dedicação, independência e capacidade de raciocinio.
Um "ômega" tem um inner game oculto, maior e muito menos superficial que um alpha qualquer, porque ele tem uma crença genuina de seu valor.

Ja um beta pra mim é uma pessoa dominada pelo medo e pelo ego, de maneira que não arrisca sair da zona de conforto. Há uma pequena inaptidão intelectual, um beta não encherga além, não passa de uma pessoa comum, mundana. É possivel evoluir, mas é muito mais dificil para um beta evoluir para um alpha do tipo ômega

Você foi simplesmente perfeito em suas colocações! :ae

Realmente, muito interessante, e me identifiquei também com esse terceiro tipo. Engraçado o exemplo do gorila, pois é exatamente essa imagem que faço de mim. Não conseguia me imaginar como a um alfa e também não me sentia enquadrado como um beta, apesar de ter feito muitas besteiras dignas de um.

Nunca senti necessidade de liderar nada, apesar de ter uma boa liderança natural, sem coação, mas consentida, e também nunca quis ficar orbitando os machos alfas. Aliás, muitas vezes os contrariei por discordar de seus atos ou palavras. Sempre preferi trilhar meu caminho do meu jeito, convicto do que queria e de como queria.

Meu erro, antes de conhecer o PUA, foi ser muito bonzinho. Hoje, graças ao que aprendi aqui, desenvolvi uma personalidade ainda mais firme, sem necessariamente precisar ser grosso. Consegui o equilíbrio, o caminho do meio.
Avatar pua
Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#757928 Para mim são só termos, cada um faz o que bem entender, Chameleon.

Mas me identifiquei bastante com o Macho Ômega, principalmente quando diz que ele não força laços de amizade e sempre anda com os verdadeiros. Tenho amigos ''betas'' muito mais confiáveis e divertidos que muitos amigos "alphas", ao comparar o caso.

Um abraço e feliz 2013.