Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
Dogwood

Veterano - nível 6

#757957 Lendo esse artigo eu posso afirmar que na maioria das vezes
tanto quando eu não conhecia o PUA quanto agora continuo sendo
o Macho ÔMEGA. Mas. é claro! Também uso muito as qualidades do Alpha!

Belo artigo garoto!
Avatar pua
Syllar - MEMBRO EXCLUSIVO
#757967 Bom, Chameleon acho que essa teoria é realmente válida pois explica o pq da vontade de alguns PUAs em sargear alone e algumas das caracteristicas que estes possuem.

Olhando por esse lado o Omega tende a ser mais sorrateiro e as vezes imperceptiveis aos olhos de um alpha que esta acostumado a perceber quem é alpha e quem é beta dentro de um set.

Acho tambem que todo alpha poderia trabalhar um pouco o lado Omega a fim de estar apto a situações de momento em que nao estao com seus Wingmans !

Abraços !
Avatar pua
felipeb13

Aprendiz

#757975 tudo que vou dizer aqui e lorota
porem, a versao de ter uma terceira especie pode-se dizer que e uma mistura de um Beta e um Alfa.

baseando na postagem
ele tem caracteristicas de um M-beta mais se comporta como um M-alfa
ele e um Alone e ao msm tempo consegue ser social

vou dar creditos a essa terceira especie

acho que sou um M-omega tbm
Avatar pua
Águia - MEMBRO EXCLUSIVO
#757981 "Enquanto que o Alpha faz questão de ser reconhecido por seus pares como o mais valente, popular e inteligente..."

Creio que o Macho Alfa se caracteriza por não buscar aprovação de ninguém e nem fazer questão de ser reconhecido, nem fazer questão de nada em relação aos outros.
Ele aprende com todos e ensina a todos. Sem julgar que alguém seja melhor que o outro, pois cada um tem características latentes e que se diferenciam entre si.
Ele não luta por isso e nem tem isso como objetivo Ele simplesmente é ele mesmo e não está atrás de 'fama', atrás de parecer ser para ninguém. Ele simplesmente é e as pessoas o reconhecem como, entretanto ele nunca buscou isso (esse reconhecimento, essa popularidade, essa admiração, essa fama).
Se ele é popular é pelo seu jeito de ser, pela sua postura de vida e não por querer aquilo.
Muitas vezes um cara bem sucedido, com muitas aventuras de vida, com muitas histórias bacanas não tem pretensão de se mostrar para ninguém (se ele for um Alfa), mas as pessoas acabam o admirando por ter tido tantas experiências boas/ruins e por fazer o tempo delas (enquanto conversam com ele) melhor.

Acho que está um pouco deturpado o conceito de homem alfa no tópico. Não vejo porque um líder de futebol seria considerado um macho alfa e um dedicado estudante de artes marciais seja considerado um macho ômega.

O Líder de futebol aprendeu com alguém e aprende diariamente com os seus liderados (time) ao mesmo tempo que tenta ensinar, todos os dias ele é dedicado e está buscando ser o melhor técnico que ele pode ser. Isso é uma característica do Homem Alfa, mas não é só por isso que ele seria um Alfa, um Alfa é mais do que isso...é de DENTRO para FORA.
A liderança é uma característica alfa, mas não é só porque somos lideres que somos alfa.

O estudante dedicado, que possui fortes princípios e valores, também pode ser um macho alfa. Por que não? Só porque ele está aprendendo e não ensinando?
Os verdadeiros homens alfa aprendem mais do que ensinam e não é porque não estejam em uma posição de liderança que eles não sejam alfas.

Alfa é um ESTADO PERMANENTE, não é uma atitude, uma ação.
É uma postura de vida. É DE DENTRO PARA FORA e não de fora para dentro. Ou seja, não é uma atitude em que ele tenha demonstrado ser seguro que ele seja um cara seguro na Vida.
O Alfa é seguro na sua vida como um todo, tem equilíbrio em tudo, é seguro consigo mesmo, e, por consequência, é seguro em suas ações, atitudes.
Como eu falei: É DE DENTRO PARA FORA.
Ele não nasceu assim, mas todos os dias, em todas as situações, está tentando ser um cara mais controlado, mais racional, mais justo, com maior controle. Isto é, está mudando a si mesmo e isso com certeza vai refletir em suas ações.

O Ômega seria um cara menos preparado do que o Alfa e, ainda, menos preparado do que o Beta, que não se 'preocupa' com nada.
Qual o problema de sargear em pleno Reveillon e deixar os amigos na praia curtindo? Não vejo nenhum problema, isso vai depender do seu propósito. Às vezes você tenha chamado eles e ninguém quis ir e você foi sozinho. Não tem nada a ver com você ter sido Alfa, Beta ou Ômega. Não é uma atitude nem um comportamento. É como se fosse um Estado de Espírito.

O problema é quando levamos a sedução como uma obrigação, como uma necessidade. Aí ficamos dependente e deixamos de curtir alguns momentos com pessoas que, realmente, tenham consideração por nós e façam a diferença em nossas vidas.

Vejo muitos falando: "Ah, uso as qualidades do Alfa." "Ah, fui beta nesse momento." "Agi como um Alfa..." etc.
Mas Alfa é um Estado é como a pessoa se sente. Por isso não existe esse negócio de DVS nem de DVI para ele, porque o Estado dele não muda nunca, está sempre seguro de si. Independente da história.
Muitos confundem um Alfa como um cara perfeito, como O Cara que sabe tudo, que não precisa de ninguém. Muito pelo contrário.
É um ser humano como qualquer outro, mas que está, diariamente, tentando melhorar a cada dia, melhorar internamente para que esse Estado faça parte da sua vida e reflita em suas atitudes, ações, etc.

Tenho um tópico em que explico um pouco do macho alfa, baseado em minhas experiências de vida, e lá está mais completo e detalhado:
o-verdadeiro-homem-alfa-por-aguia-t72634.html

Forte Abraço,
Águia.
Avatar pua
Hamunaptra

Entusiasta

#757991Chameleon, eu achei bem interssante esse artigo, na verdade nunca tinha ouvido ou lido algo sobre isso. Vendo da sua perspectiva, "o macho ÔMEGA é aquele que não tem pretenções de ser o macho alpha, mas ainda assim tem elasticidade em se relacionar com diversos tipos de grupos dando a preferencial ao fato de, por natureza, preferir fazer isso sozinho?"

Em relação a isso creio que até hoje o que predomina em mim é o Macho Ômega. Dipo pelo ângulo de fazer sozinho. Eu sempre sargeio sozinho, não conheço nenhum pua que more perto, até porque nunca tive essa disponibilidade de viajar para sargear com outros puas, a não ser um amigo do interior de Sp, e ainda assim é a 350Km daqui. E como foi difícil no começo hehe


Muito bom artigo, vou dar um joinha e vou analizar mais esse tipo de pessoa. Já tinha observado mas não sabia dessa classificação!
DuqueRJ - MEMBRO EXCLUSIVO
#758005 Depois de ler o texto percebi que desde que eu entrei no PU, estou sendo um macho ômega. Nunca tive wings me ajudando... Sempre fui pra sarge alone, na cara e na coragem. Por isso que a partir de hoje vou me considerar um macho ômega. hehe
Abração Chameleon!
Avatar pua
sixx

Veterano - nível 9

#758013 Fala Chameleon

Primeiramente,parabéns pelo tópico.

Oque puder observa com a experiencia de campo e alguns comentários femininos e que:

O macho alfa seria o conquistador: é o cara que chegar e resolve a parada, fala o que pensa toma a frente da situação é lidera.

O macho Omega seria o atraente: o cara auto suficiente, que tem um ar de mistério que atrai as mulheres antes mesmo de falar algo.

falo isso por que tenho um amigo que se encaixa perfeitamente nas qualidades de um omega e eu ficava impressionado com a quantidade de mulheres que ele pegava, falando menos do que o necessário.

Então comecei a usar desse artificio de falar pouco na buscar aprovação muito menos querer ser líder e ser discreto, meu jogo tem ficado cada vez mais fácil.

então seria essa a diferença entre alfa e omega.

Um é um conquistador e o outro atraente!

Abraços
Avatar pua
Mr.Goodtrips - MEMBRO EXCLUSIVO
#758022 Rótulos são apenas Rótulos!
Alpha é um estado mental ...
Visto da perspectiva externa parece que ele quer se aparecer...talvez seja isso que muitos tentam fazer... são apenas a folha ,não a raiz da árvore!
Avatar pua
Devourer

PUA Avançado

#758114
sixx escreveu:Fala Chameleon

Primeiramente,parabéns pelo tópico.

Oque puder observa com a experiencia de campo e alguns comentários femininos e que:

O macho alfa seria o conquistador: é o cara que chegar e resolve a parada, fala o que pensa toma a frente da situação é lidera.

O macho Omega seria o atraente: o cara auto suficiente, que tem um ar de mistério que atrai as mulheres antes mesmo de falar algo.

falo isso por que tenho um amigo que se encaixa perfeitamente nas qualidades de um omega e eu ficava impressionado com a quantidade de mulheres que ele pegava, falando menos do que o necessário.

Então comecei a usar desse artificio de falar pouco na buscar aprovação muito menos querer ser líder e ser discreto, meu jogo tem ficado cada vez mais fácil.

então seria essa a diferença entre alfa e omega.

Um é um conquistador e o outro atraente!

Abraços


Você está certo em seu comentário, há alguns dias eu pude perceber isso, há alguns dias atrás eu estava em uma festa é uma HB muito gata, começou a trocar olhares comigo eu apenas fitava ela com os olhos, depois chegou um amigo meu Alpha, e tentou buscar aprovação dela, logo assim que ele saiu ela começava a me olhar de novo era tão intenso que algumas pessoas do grupo começaram a perceber.

Logo um amigo meu puxou uma brincadeira com o Alpha falando que eu parado sem fazer nada a HB tava interessada em min logo o Alpha não gostou nadinha do que escutou, depois um outro amigo Alpha me chamou pra min sair dali e ir pra outra festa com ele.

Nessa situação eu já estava confiante poderia chegar na maior cara de pau do mundo nessa HB, eu não fiz absolutamente nada, eu apenas olhava nos olhos dela e tive uma aprovação o Alpha tentou mostrar valor e não conseguiu por isso partiu pra outra.