Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
Natural Alpha Pua

Veterano - nível 6

#873850 Cara já fui um MACHO OMEGA por um tempo longo, quando eu comecei a me socializar e começar na minha jornada no pickup e abordar sets e hbs eu acostumava a abordar sozinho hbs, andar sem nenhum amigo, não sabia se pertencia a que grupo porque um dia estava andando com um grupo um dia e no outro dia estava andando com outro grupo de amigos, indenpendente quem estava liderando eu não ligava, acho que fui um Ômega por no máximo 3 meses, de BETA fui a Ômega e de Ômega estou começando a por um processo de ALPHA,
Ótimo tópico, Sucesso na vida e no jogo cara.
Sena

Veterano - nível 9

#874043 O texto em si é bom. Não tenho nada a contestar. Todavia, considero bobagem essa classificação de alpha/ômega/beta, no fim, somos todos homens com aptidões e dificuldades.

Parabéns pelo texto, abraço !
mmcotrim

Veterano - nível 2

#874048
The Potents escreveu:
Gangus escreveu:Me identifico completamente com essa definição de Macho Ômega, acredito que seja um caso particular de alpha, porém superior, uma vez que não há o fator do ego interferindo em seu comportamento. Ele tem plena consciencia de quem é e não precisa de aprovação, é o verdadeiro alpha.

Essa situação se assemelha o paradoxo do gorila e do lobo, de Brad Branson. O gorila sabe que é alpha e por isso só fica la sentando, sua imagem por si só ja emana poder, enquanto que o lobo precisa andar com a alcateia e demonstrar que é o lider, mostrando suas garras e dentes.

Acredito que todos que se identificam com esse perfil, são e sempre foram alphas. Mesmo naquela época em que voce era mais inibido, tenho certeza que apesar do insucesso com as mulheres, tinha a consciencia de havia algo errado, voce então identificou o problema e foi atrás da solução, resolvendo o problema por conta própria, assumindo toda a responsabilidade. Isso pra mim é considerado o comportamento de um alpha.Reparei que geralmente pessoas com esse perfil especifico de comportamento, tendem a alcançar bom rendimento também na área profissional, em razão de sua incrível dedicação, independência e capacidade de raciocinio.
Um "ômega" tem um inner game oculto, maior e muito menos superficial que um alpha qualquer, porque ele tem uma crença genuina de seu valor.

Ja um beta pra mim é uma pessoa dominada pelo medo e pelo ego, de maneira que não arrisca sair da zona de conforto. Há uma pequena inaptidão intelectual, um beta não encherga além, não passa de uma pessoa comum, mundana. É possivel evoluir, mas é muito mais dificil para um beta evoluir para um alpha do tipo ômega

Você foi simplesmente perfeito em suas colocações! :ae

Realmente, muito interessante, e me identifiquei também com esse terceiro tipo. Engraçado o exemplo do gorila, pois é exatamente essa imagem que faço de mim. Não conseguia me imaginar como a um alfa e também não me sentia enquadrado como um beta, apesar de ter feito muitas besteiras dignas de um.

Nunca senti necessidade de liderar nada, apesar de ter uma boa liderança natural, sem coação, mas consentida, e também nunca quis ficar orbitando os machos alfas. Aliás, muitas vezes os contrariei por discordar de seus atos ou palavras. Sempre preferi trilhar meu caminho do meu jeito, convicto do que queria e de como queria.

Meu erro, antes de conhecer o PUA, foi ser muito bonzinho. Hoje, graças ao que aprendi aqui, desenvolvi uma personalidade ainda mais firme, sem necessariamente precisar ser grosso. Consegui o equilíbrio, o caminho do meio.



Ótima colocação, eu me vejo mais como esse omega e com lampejos de alpha e beta ( Alpha muito mais existente que o beta, gracas ao PUA), e muito aqui do fórum devem se identificar com essa variação, ainda tenho alguns aspectos a mudar de omega para alpha e de alpha para omega.
singuermotta

Aprendiz

#874056 Eu me vejo como um macho ÔMEGA pois eu sou assim , independente , consigo fazer as coisas sozinhos e as mulheres que conquistei a maioria se não todas foram tudo eu sozinho tendo que abordar :)
Avatar pua
Simass

Aprendiz

#874067 Não só me identifico como um macho Ômega, como de fato sou um, e sempre fui deis de que me conheço como gente. Quase sempre saindo nas baladas sozinho, sem o objetivo de dominar e ser o líder de todos, até por que, foda-se os outros, eu só quero ser líder do meu próprio mundo. Sempre consigo mais Hb's jogando sozinho(embora nem sempre com sucesso), e cultivando poucas mas verdadeiras amizades(se alguém ousa cruzar em meu caminho para assim prejudicar-me, eis de retirar o filho da puta do mesmo e cortar a amizade.) Tá dito ai.
Avatar pua
Panjo

Veterano - nível 9

#898488 Sempre haverá mais de um tipo de classificação para as coisas, e as vezes, essas taxonomias tem o mesmo termo, mas com descrições diferentes.

Creio que o mais interessante que foi apontado aqui é a questão que não necessariamente somos Alpha, Beta, Ômega ( e porque não outros ?), mas que isso é um estado, que num momento estamos Alpha, e noutro momento estamos Beta.

Me identifiquei com o Ômega, e posso dizer que frequentemente me encontro neste estado.

Parabéns pelo post.
Avatar pua
felipewsg

PUA EXPERT

#898511 O quê? isso agora ta virando dragonball?
Ah, eu sou ômega fase 3, ah eu sou alpha na 2 transformação. Já já vão mandar um kamerrameha!
Muita frescura isto de classificar e separar os seres humanos como se fossem produtos consoante sua qualidade.
Eu sou homem, pelo menos na última vez que conferi meu pau ainda tava no lugar, só isto basta.
Abraços, eLLY