Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
LenzBR

Veterano - nível 1

#903408 Caraca, muito interessante, sempre gosto dessas comparações com o reino animal, afinal, somos animais também, muito já se descobriu sobre nós estudando os animais e outras coisas.
Avatar pua
Toco

Aprendiz

#934344 Muito Interessante realmente faz parte de mim, sou um Ômega sempre me achei auto suficiente não preciso de um bando pra me motivar sinte coragem de fazer as coisas, faço por mim mesmo e mesmo assim conheço muita gente sou respeitado... Me imponho e como o brother lá no começo do tópico disso não brigo por mulher deixo os "alphas" se embolando no chão e chego de surpresa.. deixo os alphas pensarem que estão no poder mas quem está sou eu :legal , e jogo em todos os modos esse é o meu Natural, sou Ômega falo com todo mundo de betas a alphas não tento ser melhor que ninguém só melhor que um dia eu já fui melhor que mim mesmo..
e nada melhor que comer umas xoxotas no estilo cachorrão cafajeste :ajoelhar :)
Avatar pua
Luc4S_TI - DOADOR

Veterano - nível 9

#934354 Bom dia.

Olha se for desse jeito que você descreveu sou um omega a mais ou menos um ano, e como cheguei a essa conclusão? A um ano eu tentava provar para os outros que era melhor que eles, como se buscase a aprovação de todos, hoje eu sou o que sou e se não gostarem problema é deles.

Semper viri.
wns

Aprendiz

#934894 EU me identifico muito com o omega aliás eu sou um omega, e acho até melhor enquanto o Alpha precisa da aprovação dos outros o Omega não não esta nem ae pra que os outros vão pensar e isso que é o mais importante valeu pelo post curti d +++++++
Avatar pua
IcaroPM

Veterano - nível 5

#934899 Ótima análise Chamelen. Também concordo que em cada momento da vida como atores sociais somos obrigados ou mesmo preferimos agir de maneiras diferentes (por conforto, estabilidade emocional ou mesmo por querer reservar um pouco da energia).

Todavia ter uma especie dominante é primordial. Voce pode agir como um beta na frente dos seus amigos se eles já sabem que voce é um alpha sem comprometimento social. Vai variar da consciencia de cada um medir o momento e se adaptar a situacao para tirar um melhor proveito. Vale dizer que a maior parte disso é inconsciente.

Aqui está uma imagem do 9gag que vi ontem sobre isso, bem interessante:

Imagem



Grande abraco
Avatar pua
littlejohn

Aprendiz

#934904 Bem legal a postagem, informação coerente e valiosa. Meu trabalho de conclusão de curso na faculdade versava sobre comportamento de presas e predadores, e, li alguma coisa a respeito. O problema de se ser Ômega na sociedade, é a questão da validação, uma vez que as mulheres não sabem bem como agir com ômegas. Porém, uma vez contornada a parte do valor social, não vejo grandes problemas em atuações como ômega. Só não façam dessa estratégia a tônica de suas vidas, porque o legal da coisa toda é ter os amigos pra contar as estórias!! Haahahaha... Parabéns pelo tópico!!!!
RESENDEBR

Aprendiz

#934915 Interessante cara! sempre ficamos tão focadões nessa de macho alfa, alfa, alfa. Acho que o ômega se aplica a um "que come pelas beiradas", esperto e mais quieto.
O "estilo de espécie" vem de cada um, mas os dois dão resultado!
Avatar pua
v111t0

Aprendiz

#939815 Uma coisa que eu nunca consegui me identificar no alpha é ser esse líder. Não gosto de mandar, nem gosto de ser mandado. Prefiro fazer sozinho 70% das coisas que faço. Comecei a mudar isso aos poucos, faz uns 5 meses e já "melhorei". Nem sabia do macho ômega. Normalmente, me faltaria a vontade e coragem pra sargear sozinho, mas, serei ômega e assim farei.
Porém, eu digo uma coisa, depois que eu comecei a "mandar" (sem ser ditador, claro), eu comecei a gostar. Tempos atrás eu odiaria completamente ter que falar para alguém o que fazer.
Avatar pua
Milkos - MEMBRO EXCLUSIVO
#951064 Gostei muito dessa terceira verdente.
Pelas repostas da para ver que muitos usuários se associam com o conceito Ômega. E como não existe um estado para sempre, podemos oscilar os três modos. Por exemplo, nem sempre precisamos ser auto suficiente, as vezes é necessário se associar a um grupo e talvez liderar o mesmo. Ou em alguns momentos deixamos ser levados para o estado Beta.
Enfim, muito bem ler sobre o "Macho Ômega".
Até mais.