Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
Tar ar ais - MEMBRO EXCLUSIVO
#864630 Desculpem por ressuscitar esse tópico mas me senti compelido a falar o que eu penso.

Pra mim é besteira a proibição, pois te garanto que se fosse legalizado a maioria dos apreciadores dessa nossa querida iguaria indiana plantaria a sua própria em casa e nós não fazemos isso hoje por medo de represália policial, alimentando com isso o tráfico de drogas. Acho aliás que essa é a real finalidade da proibição, punir quem tem seu pezinho em casa pra comprar de traficantes e eu te garanto que quem enriquece com isso é gente poderosa, assim como o nosso grande Zezé Perrella aqui em MG, cujo filho foi pego com 450 kg de cocaína em seu helicóptero. Defendo porém somente a legalização da maconha por ser realmente uma droga pouco, quase nada, agressiva,e ser literalmente uma planta. Faça igual fazem com os cigarros, legalize a venda e tente conscientizar a população sobre os benefícios e malefícios do uso, que eu garanto que além de vir uma boa quantidade de grana nos cofres públicos com cortes de gastos no combate às drogas e impostos, além de deixar nós rastas brasileiros beeeeeeeem alegres Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar pua
IMTHUG

Veterano - nível 5

#864640 É Ruim se começar a fumar na adolecencia, bem, comecei fumar aos 13 e hoje tenho 16;
Uma enorme dificuldade em aprender e se concentrar, memorizar e focar.
Essa é a minha experiencia, não sei com os outros mais comigo foi assim.

Felizmente parei.
Avatar pua
Cobra D'agua - MEMBRO EXCLUSIVO
#876583 Quem se importa com a saúde: pesquisem pelos vaporizadores portáteis. A queima do baseado libera CO2, que prejudica a saúde. Na gringa os vaporizadores portáteis estão em alta, justamente por extraírem a essência das ervas sem combustão. Sem falar no aproveitamento (queimando, é de 50%, já vaporizando é mais de 90%).
danbr123

PUA Avançado

#905963 Só ressuscitando o tópico....Acho necessário eu postar o que eu penso porque fumei durante um bom tempo da minha vida e recomendo a galera que pare de fumar.............fumei durante 3 anos diariamente maconha. Por mais que alguns tentem defender seu uso falando que é medicinal e benéfica eu posso dizer os efeitos colaterais negativos que ela causa(Por experiência própria) .




- Dificuldade de concentração , meus pensamentos se desorganizavam facilmente.



- Memória fraca. Esquecer as coisas que ia falar....esquecer as coisas que leu ou o que alguem te falou.



- Perda de eloquência. Minha comunicação ficava bem travada, hoje como estou parando de usar posso sentir a diferença.



Estou a duas semanas sem fumar, depois de 3 anos de uso diário. Espero não voltar mais, estou me esforçando pra não ter recaída. Quero continuar livre, afinal, a vida é só uma e não é bom disperdiçar tempo com coisas que vão danificar sua saúde......
dudufreire

Veterano - nível 1

#905990 eu usei por um bom tempo, e convivi/convivo com muita gente que ainda usa e hoje tenho uma certeza: maconha não é para todos. Cada organismo reage de um jeito diferente, eu por exemplo fiquei cheio de problemas psicologicos e nao quero jamais fumar novamente, é algo que não desejo pra ninguém, ao mesmo tempo conheço gente que só viveu o lado bom da coisa.
danbr123

PUA Avançado

#906091
dudufreire escreveu:eu usei por um bom tempo, e convivi/convivo com muita gente que ainda usa e hoje tenho uma certeza: maconha não é para todos. Cada organismo reage de um jeito diferente, eu por exemplo fiquei cheio de problemas psicologicos e nao quero jamais fumar novamente, é algo que não desejo pra ninguém, ao mesmo tempo conheço gente que só viveu o lado bom da coisa.





È difícil não dar problema viu cara, acho que ninguem vive só o lado bom da coisa, visto que os componentes da maconha são basicamente os mesmos. Geralmente as pessoas que dizem que não faz mal "Se cegam" e não querem enxergar a realidade, elas querem ter a convicção e falar pra todo mundo que não faz mal, mas no fundo elas sabem que fazem
Guilherme Resende

Veterano - nível 1

#906098
danbr123 escreveu:
dudufreire escreveu:eu usei por um bom tempo, e convivi/convivo com muita gente que ainda usa e hoje tenho uma certeza: maconha não é para todos. Cada organismo reage de um jeito diferente, eu por exemplo fiquei cheio de problemas psicologicos e nao quero jamais fumar novamente, é algo que não desejo pra ninguém, ao mesmo tempo conheço gente que só viveu o lado bom da coisa.





È difícil não dar problema viu cara, acho que ninguem vive só o lado bom da coisa, visto que os componentes da maconha são basicamente os mesmos. Geralmente as pessoas que dizem que não faz mal "Se cegam" e não querem enxergar a realidade, elas querem ter a convicção e falar pra todo mundo que não faz mal, mas no fundo elas sabem que fazem
Concordo, cara. Queria saber: você já ouviu falar do relatório da OMS sobre a maconha? A revista superinteressante fez um resumo dele. Se você ver esse resumo, perceberá, por meio de informações científicas, o quanto a maconha faz mal, tanto mentalmente quanto fisicamente.
danbr123

PUA Avançado

#906100
Guilherme Resende escreveu:
danbr123 escreveu:
dudufreire escreveu:eu usei por um bom tempo, e convivi/convivo com muita gente que ainda usa e hoje tenho uma certeza: maconha não é para todos. Cada organismo reage de um jeito diferente, eu por exemplo fiquei cheio de problemas psicologicos e nao quero jamais fumar novamente, é algo que não desejo pra ninguém, ao mesmo tempo conheço gente que só viveu o lado bom da coisa.





È difícil não dar problema viu cara, acho que ninguem vive só o lado bom da coisa, visto que os componentes da maconha são basicamente os mesmos. Geralmente as pessoas que dizem que não faz mal "Se cegam" e não querem enxergar a realidade, elas querem ter a convicção e falar pra todo mundo que não faz mal, mas no fundo elas sabem que fazem
Concordo, cara. Queria saber: você já ouviu falar do relatório da OMS sobre a maconha? A revista superinteressante fez um resumo dele. Se você ver esse resumo, perceberá, por meio de informações científicas, o quanto a maconha faz mal, tanto mentalmente quanto fisicamente.



Cara....eu to com uma revista aqui da superinteressante, aquela "A revolução da maconha" , é dessa que você ta falando? Não lembro exatamente desse relatório, acho que ainda nao cheguei nessa parte, mas eles explicam bastante os malefícios causados, tanto na mente quanto no corpo.
Guilherme Resende

Veterano - nível 1

#906102
danbr123 escreveu:Cara....eu to com uma revista aqui da superinteressante, aquela "A revolução da maconha" , é dessa que você ta falando? Não lembro exatamente desse relatório, acho que ainda nao cheguei nessa parte, mas eles explicam bastante os malefícios causados, tanto na mente quanto no corpo.
Eu deixei o link das coisas que eu falei nas palavras em azul aí. :rolf Mas certamente essa reportagem "A Revolução da Maconha" usou as informações do relatório da OMS, então já vai dar pra você entender.

Muita gente costuma duvidar dessas informações, porém essas informações são as que a gente mais pode confirmar, pois são feitas depois de muitas pesquisas científicas. As pessoas sempre costumam distorcer as informações à favor do seu ponto de vista.

Eu penso em escrever um tópico aqui no fórum sobre os prejuízos do uso da maconha...

Eu pretendo nunca colocar qualquer tipo de droga na boca, isso só faz mal.
danbr123

PUA Avançado

#906104
Guilherme Resende escreveu:
danbr123 escreveu:Cara....eu to com uma revista aqui da superinteressante, aquela "A revolução da maconha" , é dessa que você ta falando? Não lembro exatamente desse relatório, acho que ainda nao cheguei nessa parte, mas eles explicam bastante os malefícios causados, tanto na mente quanto no corpo.
Eu deixei o link das coisas que eu falei nas palavras em azul aí. :rolf Mas certamente essa reportagem "A Revolução da Maconha" usou as informações do relatório da OMS, então já vai dar pra você entender.

Muita gente costuma duvidar dessas informações, porém essas informações são as que a gente mais pode confirmar, pois são feitas depois de muitas pesquisas científicas. As pessoas sempre costumam distorcer as informações à favor do seu ponto de vista.

Eu penso em escrever um tópico aqui no fórum sobre os prejuízos do uso da maconha...

Eu pretendo nunca colocar qualquer tipo de droga na boca, isso só faz mal.



Obrigado por ter passado esse link cara. Amanha verei esse relatório com mais calma.



O fóda é que as pesquisas sempre se contradizem, uma hora aparece um site falando que a maconha afeta neurônio, em outra hora aparece falando que ela protege os neurônios. Eu fico confuso com tanta informação então preferi analisar as coisas na prática mesmo. Olho pros meus amigos que ainda são maconheiros e o que enxergo é (Leseira, dispersão, memória fraquíssima, falta de ambições, pouca concentração) . Eu tambem era assim, estou limpo a apenas 2 semanas e ja sinto a enorme diferença positiva que está fazendo na minha vida. Pretendo não voltar mais nessa. E você faz muito bem de nem ter começado.


Mas no geral a maioria das pesquisas ainda falam de mais efeitos negativos do que positivos mesmo.


Se quiser eu posso ajudar você a escrever esse tópico. Valeeu