Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
vldzz

PUA EXPERT

#747166 fumo maconha tem 5 anos e to normal ainda, nao vi nenhuma diferença a não ser a minha fome do caralho
algo contra rapazes?
Brenola

Aprendiz

#747173
ThyST a Volta escreveu:
Maconha = Queima de Neurônios ~> Queima de Neurônios = Não é legal, logo
Maconha = Prejudidal

Maconha nao queima neuronios ja está mais do que provado. Isso ai voce ouviu alguem falar esta repetindo. O que acontece é que o THC inibe os neuronios por um certotempo( enquanto voce está chapado) e depois vai se descolando deles aos porcos. Em um dia 90% do thc ja se ''decolou'' dos seus neuronios. Em 1 mes , aproximadamente 98% e em 6 meses é como se voce nao tivesse fumado nunca. Seus neuronios continuam todos la.
Avatar pua
Foxy

PUA EXPERT

#747182 Cara isso de ser porta de entrada pra outras drogas não tem NADA A VER.
O alcool é bem pior nesse sentido e ta ai porque?
Esse negócio que queimar neurônios também é mito.
Essas coisas são faladas por pessoas com "Pré - Conceito" e falam oque ouvem falar, nem vão atras de informação verdadeira.
Lembrando que ja fumei, duas ou tres vezes alguma tempo mas não sou usuário. Mas também não teria problema nenhum em falar, caso eu fosse.
Avatar pua
bernado digrabielli

Aprendiz

#752559 Victor Grinbaum – BRAHA

Um estudo publicado no jornal científico Current Alzheimer Research desmente pesquisas anteriores que afirmavam que o uso de maconha poderia trazer “benefícios” no tratamento do Mal de Alzheimer. Segundo estes antigos estudos, a substância química HU210, uma fórmula sintética dos componentes encontrados na maconha, conseguiria estimular o crescimento de novos neurônios em ratos que carregavam uma toxina responsável pela formação de placas no cérebro, assim como na doença de Alzheimer.

Nos novos estudos, promovidos pela Universidade da Colúmbia Britânica (Canadá) e pelo Instituto Coastal Health Research, foram usados ratos carregados com os genes humanos responsáveis pelo mal de Alzheimer, que são considerados modelos bem mais confiáveis para a pesquisa da doença.

Os cientistas esperavam bons resultados com o uso dos componentes da maconha, mas os ratos, tratados com altas doses de HU210 durante várias semanas, não se mostraram em condições melhores do que o grupo de controle – os animais que não ingeriram nenhuma substância. O efeito foi contrário: os animais que tomaram a droga acabaram com danos irreversíveis nas células cerebrais, confirmando a maioria dos estudos que afirmam que o uso da maconha afeta a inteligência e gera doenças.

O resultado desta pesquisa põe em xeque todos os demais estudos que pretendem “comprovar” os supostos benefícios do uso de maconha por portadores de males neuropsiquiátricos.

Estudos científicos comprovam que a maconha é prejudicial a saúde.

ALÉM DA MACONHA SER MUITO FEDORENTA ,TODAS AS PESSOAS QUE EU CONHEÇO QUE FUMAM FREQUENTEMENTE PARECEM RETARDADOS ,LESADOS.SE LIGA CARA ,ESSA TUA IDÉIA SOBRE A MACONHA TA MUITO SEM NOÇÃO.FORA QUE VOCÊ NÃO TERÁ NENHUMA ATENÇÃO PARA ESTÁ CENTRADO NAS SARGES.
Avatar pua
mastercz - MEMBRO EXCLUSIVO
#752572 Rapaziada, a internet tem toda a informação e todo tipo de opinião sobre o assunto é só pesquisar e tirar suas conclusões e ver o que é melhor para vc!
Opinião de quem fez doutorado no assunto(Já fumei muito, por muitos anos):
Fique limpo, não dependa de química externa para se sentir bem, seu cérebro é capaz de produzir substâncias naturais para gerar bem estar, existem várias maneiras que variam de cada um, mas isso é tema que vale um tópico :)
E para os cachaçeiros de plantão, cuidado com o álcool ele é mais prejudicial e letal para saúde que a maconha, se vc tem alguma compulsão para beber ou já esta na fase de se "orgulhar" de beber, tome cuidado ou procure ajuda, alcolismo é coisa séria!
Avatar pua
Gelo - MEMBRO EXCLUSIVO
#752576 Cara, a curto prazo, a maconha faz menos mal que o alcool, isso é fato

Mas a longo prazo, ela não é algo descartável, ela causa danos à velocidade de raciocínio


Existe um exagero dos danos da maconha quando isso é pauta na mídia, isso é fato

um pouco de maconha acho que não deve fazer mal, mas o uso contínuo pode ser prejudicial.
Falam que maconha é a porta de entrada para outras drogas, é verdade.

O problema é o cara saber se controlar e coisa e tal

O único fato para eu ser contra o uso de maconha é o tráfico. Se você planta o seu próprio pé de cannabis, não vejo problema, mas isso é raro.
ps: sou contra o uso em excesso de qualquer coisa, seja ela qual for.




Uma ressalva:
Foxy escreveu:Cara isso de ser porta de entrada pra outras drogas não tem NADA A VER.
O alcool é bem pior nesse sentido e ta ai porque?
Esse negócio que queimar neurônios também é mito.
Essas coisas são faladas por pessoas com "Pré - Conceito" e falam oque ouvem falar, nem vão atras de informação verdadeira.
Lembrando que ja fumei, duas ou tres vezes alguma tempo mas não sou usuário. Mas também não teria problema nenhum em falar, caso eu fosse.

existe um preconceito baseado em mentiras? sim

mas falar que a maconha não afeta o raciocínio? porra, isso já foi provado!

"se o péssimo é legalizado, por que o ruim tb não pode ser?" Esse argumento que envolve cerveja é furada. Não se qualifica positivamente uma coisa ao relacioná-la com uma coisa negativa que já é aceita. Se qualifica uma coisa positiva por ela ser positiva, e não menos negativa.

é claro que usar de vez em quando, ou poucas vezes, não vai causar um efeito devastador.

obs: não sou contra a maconha, só contra o tráfico. Só queria ressaltar que não acho legal esse tipo de comentário feito pelo colega.
deyvin_sl

Veterano - nível 1

#752599 Pra que esse povo quer mais neurônios? Pra continuar postando frases intelectuais no facebook e continuar votando na Dilma!?

Ah, para com essa palhaçada!!!
wolfox33 - MEMBRO EXCLUSIVO
#752613 Minha experiencia própria é que ao longo do tempo... vc começa a perder a confiança e criar paranóias... um amigo meu tb relatou passar por isso e parou com o uso tb... mas conheço pessoas q usam e não passaram por isso, o que mostra que pode ser uma pré disposição pessoal a sofrer desse mau e a maconha só é um catalisador.
Um problema sério que eu vejo no uso é a idolatria que os maconheiros criam para justificar o uso, isso faz com que demorem a perceber quando estão com problemas. Na minha opinião todo mundo deveria experimentar, porque principalmente no começo o impacto de percepção apresenta uma realidade nova oq descola muitas pessoas da matrix!