Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
Dijkhuizeen

Veterano - nível 9

#799681 Eu fumo e não acho prejudicial

o Tabu sobre a maconha, é que por ser considerada uma droga, muita gente acha que é como o crack ou a cocaína, que fazem mal a saúde e podem matar a qualquer momento...

Mas como é proibida, tem que fumar em local escondido, sempre ficar de olho se 'os homi' tão vindo e assim vai

E tipo... maconha te deixa mais relaxado, mais sociável, eu mesmo troco mó ideia quando to na brisa, a maioria dos artigos e de outras coisas que escrevo, são quando to na brisa, parece que tudo flui melhor, o melhor 'barato' da maconha pra mim, é a risada

velho, é legal demais fumar com os amigos e depois de minutos estar todos dando risada, alguns literalmente no chão, rachando o bico, mo vibe positiva, enfim... eu tinha mo preconceito antes de começar a fumar, e no começo só fumava pra 'encaixar' no grupo mesmo tendo outras pessoas ali que não fumavam, mas depois comecei a curtir de verdade, a entender o significado hahahahah
Avatar pua
Oliver Rolf

Veterano - nível 9

#799684 Ao meu ver não é prejudicial (até o ponto onde prefere usar mais frequentemente)

Ja fui usuario, nunca exagerei ao usar, era coisa tipo de 15 em 15 dias. E só me deixava mais relaxado e com a mente aberta.

Até mesmo meu psiquiatra disse que é bom usar, mas sem exageros... Imagem
Avatar pua
rodolfoalam

Aprendiz

#799691 É muito amplo dizer "faz mal" me cite uma coisa que nao faz mal em EXCESSO!
Comer um hamburguer pode te fazer mal
Beber uma cerveja pode te fazer mal
Fumar um cigarro pode te fazer mal
E todas essas coisas sao liberadas! A questao em relação a maconha é puramente politica e economica, se informe mais sobre isso e forme sua própria conclusão.
Avatar pua
Night Soldier - MEMBRO EXCLUSIVO
#799699 Bem, não posso afirmar por todos, pois cada um sabe o que é melhor para si(ou não), mas para mim faz muito mal. Eu nunca usei, mas já estive perto de pessoas que estavam fumando e passei muito mal por causa disso.
Eu tenha arritmia (leve), mas por conta da maconha meus batimentos ficaram muito acelerados e às vezes um batimento era mais forte que o outro. É horrível, eu não posso nem chegar perto disso.

Abraço!
Avatar pua
Gelo - MEMBRO EXCLUSIVO
#800150 O uso prolongado trás malefícios sim, já foi até capa da Veja...e não to falando de EXCESSO, até porque qualquer coisa em excesso é prejudicial, é ir além do tolerável.
Mas EU acredito que um baseado de vez em quando não seja algo danoso. O único problema em relação ao uso, na minha opinião, é o tráfico; plantando seu próprio pé, você não está prejudicando ninguém, só está burlando a lei.
Eu não uso, mas tenho vontade; mas nem por isso aconselho que alguém o faça, cada um faz o que quer.

Conselhos bons são aqueles que não tem polêmica, esses sim são fáceis, são esses que eu dou.
Edryan

Aprendiz

#800152 Po velho na moral, se vc n é IDIOTA, essa @#$%Q fode seus neorônios cara.
Neoronios n realizam mitose , logo não se reconstituem e vc vai ficar lerdao,
talvez até lesado como o cafa Match falou

"Geralmente pessoas que fumam muito, viram retardadas a longo prazo (-koeee broww!)"
Avatar pua
Gelo - MEMBRO EXCLUSIVO
#800153
rodolfoalam escreveu:É muito amplo dizer "faz mal" me cite uma coisa que nao faz mal em EXCESSO!
Comer um hamburguer pode te fazer mal
Beber uma cerveja pode te fazer mal
Fumar um cigarro pode te fazer mal
E todas essas coisas sao liberadas! A questao em relação a maconha é puramente politica e economica, se informe mais sobre isso e forme sua própria conclusão.



a palavra EXCESSO quer dizer exceder, ultrapassar o limite do tolerável...logo, é claro que qualquer coisa que ultrapasse o limite do tolerável vai ser prejudicial.


o principal problema da maconha é o tráfico, e a legalidade da mesma não acabaria, nem enfraqueceria ele. ser uma questão puramente política e economica já é algo enorme e delicado

porém, como já foi relatado na veja, há malefícios, mas isso só para os usuários contínuos (isso não quer dizer que eles excedem no uso, só que usam durante muito tempo) ao longos de muito e muitos anos.

já em relação ao usuário que "fuma um" de vez em quanto, não há nada de oficial que ateste algum problema em relação ao uso.
Avatar pua

Criador do tópico

Raphael Botelho

Veterano - nível 9

#800158
vmfeeh escreveu:Já morreram mais pessoas engasgadas por um amendoim do que pessoas consumindo cannabis.



cara, eu ri quando li isso, justamente por ser verdade!

a maioria dos opinantes não tem informações com base para opinar, o ego e hipocrisia comendo solto pra se mostrarem corretos. nem com a informação disponibilizada no próprio tópico, os cerebrais membros opinantes que não têm informações corretas sobre a cannabis se informam. é...
Avatar pua
Matyas - MEMBRO EXCLUSIVO
#800178 Po Gelo, usar a veja como fonte é foda em?

Fico triste em saber que tem gente com a mesma opinião mesmo tendo varias pesquisas cientificas serias sobre a maconha.
Pior ainda é a pessoa culpar a maconha por tudo.. Abre portas pras outras drogas? Vicia?Mata Neuronios? Isso ja esta batido, sendo provado por A+B que isso nao é causa da maconha, ou nao é exlusivo dela, ou seja, qualquer chocolate , cafe,cha entre outras coisas tidas como saudaveis podem gerar um Vicio Psiciologico.
Avatar pua
ChuuCWB

Veterano - nível 8

#800187 Drogas, Religião, Aborto, Direitos dos homossexuais, Racismo e etc... não dá para colocar em debate, são assuntos polêmicos e nunca chega a conclusão alguma. A intenção do criador do tópico foi boa, mas o povo tem a "cabeça muito fechada" e não tenta aceitar novas ideias.. e teorias e talz, não adianta. Vejo esse tópico como um Flood não intencional.

Já que tô aqui vou compartilhar minha opinião também hauha. Se uma droga é lícita, todas as outras também devem ser, vejo a maconha como uma mistura de álcool com cigarro, desse modo deveria ser legalizada sem problema algum. Cheguei nessa conclusão de "mistura de drogas lícitas" de modo racional, a ideia não brotou simplesmente na minha cabeça.

Com certeza a maconha é prejudicial, assim como o cigarro e o álcool. Quem fuma ou bebe sabe bem os danos que essas substâncias causam ao corpo.. assim como quem fuma maconha sabe que a fumaça vai fazer mal para o seu sistema respiratório, vai ficar dependente com o uso prolongado, há quem diga que o vício é psicológico( mesmo assim é vício), desse modo sendo prejudicial.

Se há prejuízo aos neurônios não sei, há quem diga que sim e há quem diga que não, do mesmo modo que há estudos pro e contra a maconha no quesito câncer.

Como o assunto é muito polêmico e nunca se chega a conclusão alguma o que nos resta é procurar fontes confiáveis pra chegar a uma conclusão, inconclusiva, a respeito da maconha. Quem não fuma não ganha nada com isso, quem já fuma... e não vê problema algum nisso vai continuar fumando. Quem pretende começar a fumar... pesquise um pouco e veja se é uma necessidade, se é isso mesmo que você quer.

Retomo a fala: Esse assunto não chega a conclusão alguma, não tem utilidade pro PUA, a não ser no ponto em que altera sua percepção de IDI's e etc, assunto já conhecido de todo mundo. Evite usar drogas, lícitas ou não, para sargear.