Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Raphael Botelho

Veterano - nível 9

#679568 Como vão, companheiros cafas, tudo bem? eu estou ótimo!

Bom, como tenho lido dúvidas sobre a maconha ser prejudicial para o game ou PNL ou não decidi esclarecer algumas coisas para a galera.

quem estiver afim assista a esse documentário, ele vai tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto



Para quem não está afim, aqui vai um resuminho:
Primeiramente, a maconha não causa nenhum dano ao seu cérebro, nem mata neurônios como diz a crença popular sobre o assunto, pelo contrário, quando sob efeito do THC (substância que ao ser absorvida dá a "onda") ele ativa áreas do cérebro que raramente são ativadas, assim melhorando desempenho em certas coisas, existem vários tratamentos que se usa o THC como principal remédio, o motivo pelo qual a maconha é proibida, é politicagem pura
para quem assistir o documentário vai ver que é de certa forma revoltando o álcool e cigarro serem legais e a cannabis não..
antes que perguntem, eu não sou usuário firme, já fumei uma vez ou outra com amigos mas nada demais, não curto muito hahaha :sorri

espero que tenha tirado dúvidas de alguns e lembre-se, se te ajudou em algo feedem ae!
:ae

Botelho
Match

Veterano - nível 9

#679579 Amigo, tambem curto um baseado de vez em quando.

Mas antes de qualquer coisa, saiba:

- A maconha em si não causa nenhum dano a curto prazo (algumas pesquisas dizem que dá cancer)
- Você pode ser preso
- Geralmente pessoas que fumam muito, viram retardadas a longo prazo (-koeee broww!)
- A fumaça do beque fode teu pulmão e tua garganta mais que um cigarro, por não ter filtro.
- É porta de entrada para outras drogas (eu nunca usei outras drogas, tirando o loló. mas vai da mentalidade de qualquer um)

É uma droga, e se tu usa ela como 'fuga'. Pode causar dependencia psicológica. Assim como chocolates :D
Avatar pua

Criador do tópico

Raphael Botelho

Veterano - nível 9

#679582
ThyST a Volta escreveu:
Maconha = Queima de Neurônios ~> Queima de Neurônios = Não é legal, logo
Maconha = Prejudidal



maconha não queima neurônios, se assistir o documentário, uma das primeiras coisas citadas é isso e explica de onde veio essa crença de que maconha queima neurônios

ahh e lembrando que eu esqueci de de dizer lá em cima
a maconha também não causa dependência química...
logo não há abstinência quando se para de usar..
Avatar pua

Criador do tópico

Raphael Botelho

Veterano - nível 9

#679588
Match escreveu:Amigo, tambem curto um baseado de vez em quando.

Mas antes de qualquer coisa, saiba:

- A maconha em si não causa nenhum dano a curto prazo (algumas pesquisas dizem que dá cancer)
- Você pode ser preso
- Geralmente pessoas que fumam muito, viram retardadas a longo prazo (-koeee broww!)
- A fumaça do beque fode teu pulmão e tua garganta mais que um cigarro, por não ter filtro.
- É porta de entrada para outras drogas (eu nunca usei outras drogas, tirando o loló. mas vai da mentalidade de qualquer um)

É uma droga, e se tu usa ela como 'fuga'. Pode causar dependencia psicológica. Assim como chocolates :D


se não me engano, foi aprovada uma lei que se for pego com uma quantidade x de maconha ou fumando não é mais preso, vou pesquisar e postar aqui depois
e pessoas que fumam muito não viram retardadas a longo prazo, grandes personalidades mundiais que fumam há decadas não são retardados a longo prazo, assista depois se quiser conferir o documentário que se chama "cortina de fumaça" algumas personalidades nacionais falando sobre o assunto (como por exemplo drauzio varella)
e aqui uma lista de grandes celebridades mundiais que fumam http://iulo.com.br/post/508364046/29-ce ... am-maconha e a maioria ai não é "retardado a longo prazo" e sobre a fumaça fode o pulmão já não sei sobre, nunca li nada falando isso
e sobre ser porta de entrada para outras drogas, já acho inválido, isso depende de cada pessoa ter interesse ou não..
e obrigado pela opinião! :ae
strobbos

Veterano - nível 5

#679593 Li uma reportagem uma vez, nao lembro onde! Mas os testes sobre matar neurônios foram feitos com fumaça de cigarro, maconha e outras coisas, eles colocavam uma máscara no animal e deixavam eles aspirarem e depois viam os resultados. O ponto chave nisso é que o que matou os neurônios dos animais foi a falta de oxigênio e não a fumaça em si.

A proibição da cannabis se deve ao fato de que antigamente o papel era feito do caule da planta, que tbm servia para fazer cordas e tals e a indústria do papel nos EUA estava crescendo e não queria concorrentes (a cannabis era cultivada 99% na américa do sul). Outro fator era discriminação com os imigrantes dos EUA que faziam uso da substancia, assim, resolveram por bem proibir a maconha. No começo, se nao me engano, somente os EUA proibiram, logo outros paises baba ovo entraram nessa e a coisa está como está.

A maconha é utilizada para tratar anorexia, por conta do efeito "larica", além de diminuir o stress e ansiedade de uns caboclos.

Não estou defendendo, só explicando umas coisas que vi na reportagem. O USO DELA DÁ CADEIA E SUJA SEU NOME NA JUSTIÇA, CUIDADO GALERA.

O projeto do novo código penal que legaliza o uso ainda não foi aprovado, então se pegarem vc hj, vai ser preso e terá que ir na audiência e tals.
Avatar pua

Criador do tópico

Raphael Botelho

Veterano - nível 9

#679595
bullitt escreveu:Fumaça é cancerígena. Precisa de mais algum motivo?


até coca-cola é cancerígena, até o celular hoje é considerado cancerígeno.. assim como cigarro, que é a maior causa de morte anual nos EUA (cerca de 500.000 se não me engano) o meu propósito aqui era esclarecer e derrubar algumas crenças erradas cobre o cannabis para quem tinha dúvidas e achava por exemplo que "queima neurônios" ou deixa retardado, bom, não adianta eu ficar argumentando incansavelmente se não assistirem o documentário, tudo que falei aqui e muito mais é dito lá e explicado.. mas valeu pelo argumento ae! :sorri
Avatar pua

Criador do tópico

Raphael Botelho

Veterano - nível 9

#679603
strobbos escreveu:Li uma reportagem uma vez, nao lembro onde! Mas os testes sobre matar neurônios foram feitos com fumaça de cigarro, maconha e outras coisas, eles colocavam uma máscara no animal e deixavam eles aspirarem e depois viam os resultados. O ponto chave nisso é que o que matou os neurônios dos animais foi a falta de oxigênio e não a fumaça em si.

A proibição da cannabis se deve ao fato de que antigamente o papel era feito do caule da planta, que tbm servia para fazer cordas e tals e a indústria do papel nos EUA estava crescendo e não queria concorrentes (a cannabis era cultivada 99% na américa do sul). Outro fator era discriminação com os imigrantes dos EUA que faziam uso da substancia, assim, resolveram por bem proibir a maconha. No começo, se nao me engano, somente os EUA proibiram, logo outros paises baba ovo entraram nessa e a coisa está como está.

A maconha é utilizada para tratar anorexia, por conta do efeito "larica", além de diminuir o stress e ansiedade de uns caboclos.

Não estou defendendo, só explicando umas coisas que vi na reportagem. O USO DELA DÁ CADEIA E SUJA SEU NOME NA JUSTIÇA, CUIDADO GALERA.

O projeto do novo código penal que legaliza o uso ainda não foi aprovado, então se pegarem vc hj, vai ser preso e terá que ir na audiência e tals.


os primeiros 10 minutos do documentário fala exatamente isso que você citou acima
e lembrando mais uma vez que fiz o artigo apenas para tirar dúvidas de quem tinha crenças "erradas" sobre o assunto e não para incentivar o uso
e valeu pela complementação!