Avatar pua

Criador do tópico

yurimpp

Veterano - nível 9

#1056818 Seguinte, estou namorando com uma HB faz 6 meses. Namoramos a distância e vejo ela todo mês (passamos em média 5 dias juntos). Pois bem, sempre tive uma relação “amistosa” com a mãe dela. Nunca briguei com ela, mas também nunca fui muito de falar. Por se tratar de uma HB nova (17 anos), a mãe dela ainda é bem participativa na vida da filha (resumindo, ainda manda nela).
Nesse último fim de semana, estava na casa da minha HB e, aparentemente, ocorreu tudo bem. Porém, quando saio de lá, minha HB manda várias mensagens, dizendo que estava chorando muito, porque sua mãe queria que terminássemos. Isso tem 3 dias e até agora não sei o motivo. Minha namorada disse que a mãe dela viu alguns “defeitos” em mim, que a preocupou.
O problema disso tudo galera: Minha namorada está no 3º ano do ensino médio e está nas vésperas do enem. A mãe dela está, desde então, pegando muito no pé dela e brigando com ela. Isso atrapalha muito o rendimento escolar, creio eu. E minha HB está completamente perdida, não sabe o que fazer. Fora isso, a mãe dela disse que não queria que a gente se encontrasse novamente, ou seja, nos proibiu de nos vermos.
Falei pra minha namorada que não iria terminar, já ela não sabe o que fazer (eu também não). Pois é galera, isso aqui tá sendo mais um desabafo, pois é a 1x que namoro e que passo por isso. Queria saber se vocês tem alguma opinião a respeito, o que puderem me ajudar eu agradeceria de coração. Tá sendo bem complicado pra gente.
Informações talvez relevantes: Estamos juntos a 10 meses; ela vem morar na minha cidade (em janeiro) se passar no enem; padrasto dela me detesta (não sei se ele tem algo na história, pois o mesmo não estava presente nesse último fds).
Grande abraço a todos.
emerson_melo - MEMBRO EXCLUSIVO
#1056820 parceiro passei por sua situaçao a pouco tempo,e o seguinte se tu fizer teu "jogo" do jeito certo, da certo, nao e obstaculo nao,

ah verdade e que se tu meter o cajado de couro do jeito certo, e nao for um cuzao, claro, vai dar em nada pode ter certeza

abraços e sucesso
jaclecle

Aprendiz

#1056846 Pow cara, situação complicada hein?!

Não sei o que eu faria, então nem vou dar palpite pra depois você fazer algo de errado.
Avatar pua
statham - MEMBRO EXCLUSIVO
#1056847 Salve Yuri! Tudo bem?

Primeiro de tudo vamos observar que mistureba a mãe dela arruma! Tenta estar no controle dela passar no Enem, no controle do namoro dela, acha que sabe o que é bom pra filha, típico mesmo de pais superprotetores! Acontece que isso tem um impacto psicológio/emocional muito destrutivo pros filhos!

Agora, onde vci entra nessa mistura? Até que ponto vc tem controle sobre a mãe da HB?
Meu caro, vc NÃO TEM QUE ENTRAR NESSA SALADA!

O máximo que vc pode fazer é conversar com sua sogra (dentro do possível) mostrando pra ela, não que vc é bom, mas que vc gosta mesmo da filha dela, e depois vc deve esperar! Sim esperar, ve se ela vai passar no Enem e se mudar pra perto de vc, ou então se vc vai se desencantar dessa situação e vai pular fora, É COM VOCÊ!!!

Você tem controle das SUAS atitudes, pensamentos, postura, mas não tem controle sobre as atitudes dos outros!


#statham
Guilhermedagazwln - MEMBRO EXCLUSIVO
#1056857 Não se importe tanto com as opiniões deles. Divirta-se, é com a moça que vc está se envolvendo, e não com eles.
Cuidado pra não se apaixonar. O homem apaixonado é sempre uma potencial vítima.
Foque nas coisas boas que acontecem, esqueça os velhos dela e deixe serem rabugentos.
Um sábio de iniciais J.C. disse algo assim: Não importa o que você faça, sempre haverá ódio. Você tem duas escolhas: Odiar de volta, ou sorrir e erguer-se sobre o ódio. Eu prefiro a opção 2. :)
Avatar pua
Opqf

PUA EXPERT

#1056880 Sinceramente, essa é uma ÓTIMA oportunidade de você mostrar o Homem com "H" maiúsculo que você é. Chame a sua sogra pra conversar (e se for com o padrasto lá, melhor ainda). Tenha uma conversa com ela sincera, direta mostrando que você gosta da filha dela e as razões do porque de você namorar com ela. Honre suas bolas, xará! rs

Sobre o futuro dela, seja compreensível.
O que eu faria na sua situação.
"Ah, você tá atrapalhando minha filha nos estudos dela. Quero que ela seja alguém que evolua e cresça profissionalmente! Você atrapalha ela nisso".
Nessa hora, eu falaria: "Olha minha senhora, eu estou com sua filha e constantemente a apoio e fortaleço nesse momento dela de muitas dúvidas, e é justamente aí que atuo. Porque é nessas horas que eu posso ajudar ela a ter um objetivo, um foco, e agregar ao futuro dela, não separar. Afinal, é isso que se espera de um homem de verdade, não concorda?".

Assertividade sempre, meu amigo. Abraços!
Avatar pua

Criador do tópico

yurimpp

Veterano - nível 9

#1056963 Muito obrigado pelo feedback, galera.

Mas infelizmente a minha namorada terminou comigo. Disse que estava muito difícil pra ela, que ela era muito complicada e que estava muito pressionada...

Enfim, me bloqueou das redes sociais e estou com contato ZERO com ela.

Não sei o que fazer, por enquanto estou tentando seguir em frente. Se alguém tiver alguma ideia ou sugestão, pode mandar msg.

Grande abraço a todos.
Avatar pua
statham - MEMBRO EXCLUSIVO
#1057071 Bom, nesse caso se eu fosse vc, simplesmente esqueceria dela, sairia com meus amigos, e vida que segue! Não era pra ser!
Todas as coisas na vida tem um tempo EXATO, até mesmo a nossa própria vida! Deu certo sua relação ocm ela pelo tempo que teria que dar, abrindo assim novos horizontes para vcs dois (na natureza/universo tudo está em constante movimento) enquanto vc estiver vivo, conheça novas mulheres, novos lugares, novas cervejas, novos cortes de cabelo, novas viagens, e por ae vai! Viva INTENSAMENTE porque um dia vai chegar sua "baixa" nesse mundo maluco!

Um abraço!

#statham
Avatar pua

Criador do tópico

yurimpp

Veterano - nível 9

#1057113 É exatamente isso que estou fazendo. Claro que na teoria (no papel) é muito mais fácil né...

Mas estou tentando ser mais comunicativo com os meus amigos, procurando ocupar minha mente (faculdade +trabalho facilitam), mas no momento estou sem saco pra conversar com novas HB's (está sendo minha principal dificuldade).

Continuo bloqueado pela ex, então mesmo que quisesse não consegueria entrar em contato com ela.

Mas estou seguindo em frente. Tá difícil, mas vou superar.

Grande abraço a todos.