Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Opqf

PUA EXPERT

#1028296 Um estudo.

Pois bem pessoal, estarei fazendo um tópico explicando como funciona o processo de puxa-empurra, o famoso "joguete" que muitos aqui, principalmente os novatos e até mesmo experientes, caem porque simplesmente não entendem o processo com que as mulheres fazem isso. Vou abordar temas de psicologia, inclusive. E também, outros testes que mexem justamente com a parte instintiva do homem.

Lembrem-se da máxima: Todo teste de uma mulher (seja ele um Push-Pull ou Shit Test) é um Indicador de Interesse. Porém, isso só é visto na Linguagem Corporal que a mulher demonstra e é um modo de testar seu frame e sua congruência em toda a situação apresentada, se o consciente opera em conjunto com o inconsciente. Todo teste feito por mulheres é incongruente, todos. Porque elas mostram interesse, pois não existe como camuflar a Linguagem Corporal.

Ora, já falei que tudo no tópico de manipulação em que digo a seguinte afirmativa: Tudo que passa pelo consciente, antes passa pelo inconsciente. Como afirma Freud: "O inconsciente é o que define o seu comportamento". E é no inconsciente que fica os instintos, crenças, atividades repetitivas que se tornam hábito (andar de bicicleta ou dirigir um carro)...e etc. Por isso que, para internalizarmos uma determinada crença e aumentarmos o Inner, precisamos fazer repetitivas vezes para que o Inconsciente possa assimilar isso e, então, transmitir a parte consciente.

Essas atividades repetitivas lembra em vocês alguma coisa? Sim! Lembra um termo de PNL chamado de Ancoragem.

Pois bem, vamos ao assunto.

Porque as mulheres nos testam.

Primeiro:

- Elas nos testam por questões puramente inconscientes. Sim, porque eu falo novamente no inconsciente? Porque é justamente nele que vive a parte dos instintos e crenças, primordialmente. Instintos para saber se você supre as necessidades biológicas e é capaz de possibilitar uma melhor relação familiar biológica para os seus descendentes. Já na parte de crenças, tem a questão social e, principalmente, uma crença que está em TODA a mulher a respeito do chamado "Homem Ideal". E quais seriam essas crenças? Vocês estão cansados de saber.

- Dominante.
- Carismático.
- Impetuoso.
- Assertivo.
- Resiliente.
- Agressivo (Moderado)
- Personalidade Forte

Simples. Porque esses homens são justamente atraentes para as mulheres? Simples! Inconscientemente eles passam uma energia de superioridade tão capaz e forte que é MUITO difícil de você manipular essa pessoa. Lembrem-se firmemente da declaração abaixo:

"O Frame forte sempre subjulga o frame mais fraco"

Claro. Uma pessoa de personalidade forte é MUITO difícil de ser manipulada. Porque? Justamente por possuir CRENÇAS bem definidas ao respeito do que pensa. Cria na pessoa um frame forte no INCONSCIENTE.

Porque é impossível manipular uma pessoa Assertiva? Simples (e essa para mim é a maior qualidade do homem ideal, logo em seguida vindo a dominância e resiliência, que são frutos da assertividade). Por justamente expressar o que pensa sem desrespeitar a opinião de outrem, ele também possui um sistema de CRENÇAS e IDEAIS muito forte. Isso também cria na pessoa um frame muito forte no INCONSCIENTE.

Porque é muito difícil de manipular uma pessoa resiliente? Novamente. Ele, pelo fato de sempre ressignificar os problemas e criar soluções para tal, possui um sistema de CRENÇAS e IDEAIS muito forte. Isso cria na pessoa resiliente um frame também muito forte no INCONSCIENTE.


E quem estuda e sabe sobre manipulação lendo meu tópico:

quer-entender-como-funciona-manipulacao-entao-toma-t114124.html

Sabe que o inconsciente é peça fundamental na manipulação e sedução de qualquer pessoa. Pois bem, as pessoas acima (Assertiva, Resiliente e de Personalidade Forte) já estão bem definidas no seu inconsciente e a manipulação não irá funcionar. E porque não irá funcionar? Eles INCONSCIENTEMENTE já tem suas CRENÇAS e IDEAIS bem fortes, com um frame muito forte.

Ora, se não tem inconsciente, não há manipulação, não há sedução e somos, logo em seguida, sugados pelos frames dessas pessoas, pois "o frame mais forte sempre subjulga o mais fraco". Por isso o Alfa da natureza animal e humana tem que possuir, por obrigação, sistema de crenças e ideais bem fortes, assim como o físico, para que possa administrar com sabedoria o seu território. Pois eles sempre serão ameaçados por outros bandos ou coalisões de alfas.

Quer entender como funciona isso na prática na natureza? Assista "Nascidos para Reinar - Leões Mapogos", onde uma coalisão de leões comandou um imenso território na África por incríveis 16 anos, mais do que qualquer outra. E quando assistir, compare o sentido de ser realmente o "macho alfa", a diferença entre Makhulo e Mr. T e o porque do segundo perder o combate para o primeiro, mesmo Mr. T sendo o maior, o mais forte e o mais brutal e incisivo de toda a coalisão. Foi nesse vídeo como entendi o real significado do papel de um macho alfa na natureza, principalmente com Makhulo. Pois no filme mostra claramente ele sabendo assumir e sair da liderança no momento certo (não é a toa que foi o único da coalisão que não foi assassinado e que deixou herdeiros).

Detalhe: Ele nunca foi da "família de nascença" dos mapogos, foi um leão nômade acolhido pelo grupo e que assumiu a liderança com o tempo e na ocasião certa para ele.

Imagem




E porque você precisa ser forte? Simples.

Sobre os testes das mulheres. Elas sempre vão fazer o famoso teste de frame em você, para saber se você é realmente congruente com o que diz. Até porque, frame é um processo inconsciente
em que você expressa e emite uma energia dentro de si, determinando seu valor social, congruência e sua capacidade em termos gerais em todos os âmbitos das relações humanas e, até mesmo, nas animais.



Hoje eu realmente entendo o porque as mulheres fazem teste. Simples. E vou responder algumas perguntas.

Porque é inconsciente: Porque o frame surge através das CRENÇAS e IDEAIS que aquela pessoa possui. Uma crença limitante obviamente joga o seu frame mais para baixo, enquanto ao adquirir as qualidades citadas acima o seu frame inconscientemente cresce, sem a menor explicação.

Porque o frame é importante para as relações sociais, sexuais e de dominância? Justamente porque essa energia emitida mostra a capacidade de você se mostrar assertivo, dominante, resiliente, imprevisível, impetuoso, agressivo e de personalidade forte a cada qual situação seu frame for provado. E ele será provado em todos os instantes da sua vida justamente por estar no inconsciente. Você não tem como fugir disso. E o que acontece? O seu frame engloba os outros mais baixos e você domina o seu grupo, ou outro a qual você está inserido.

Se você tem um frame forte, meu chapa. Não existe testes, puxa-empurra que você seja capaz de cair. Porque não? Justamente por você não deixar essa tática manipulativa invadir o seu inconsciente. É simplesmente você controlando o seu ID (que é completamente instintivo e inconsciente e que afeta o seu ego) através do seu Superego (que a sua parte racional e moral, o seu "freio"). Você evolui o seu Superego e o seu ID, e isso mexe com teu Ego. Se você souber como utilizar o ID, o Ego e o Superego dependendo da situação, se torna o homem ideal.

Resumindo numa abertura:

Quer abordar? Ativa o ID.
É testado pela HB? Chama o Superego.
Criou vínculo? Fica no ego, pois o ID e o Superego já desempenharam os seus papéis.

É a trindade psique ID-Ego-Superego atuando em perfeita sintonia. Confesso, é praticamente dificílimo buscar isso, mas espero um dia conseguir.

Por isso, quando for testado seja de qualquer forma, lembre-se:

- Atente a Linguagem Corporal: Se o rosto dela demonstra incongruência com o teste, que é o que sempre vai acontecer. Possivelmente irá piscar muito, forçar uma expressão facial mais agressiva e tentar impor frame.

Agora eu entendo como o meu tópico abaixo funciona perfeitamente para se impor:

como-impor-corretamente-essencia-assertividade-t111791.html

Justamente porque você demonstra assertividade (uma das qualidades do homem ideal), e isso te dá segurança, auto-estima e dominância no que você fala. Simplesmente é o seu frame sendo colocado num patamar claramente acima dos outros citados. Afinal, vou novamente repetir: "O frame mais forte sempre subjulga o mais fraco". E é justamente isso que acontece.

Pronto pessoal, vou dar uma parada boa de realizar tópicos. Esse vai ser um dos últimos desse ano. Hahahaha!

Abração a todos vocês!
Avatar pua
Wellcome

Veterano - nível 5

#1028301 Gostei do tópico, apesar de entrar em algumas áres psicológicas complexa deixando o texto consativo.
Mas entendi bem como funciona esse jogo. Parabéns!!! Continue escrevendo.
decin_bh

Veterano - nível 10

#1028338 Muito bom!

Assertividade na psicologia
De acordo com a psicologia, os comportamentos podem ser divididos em 4 categorias: o passivo, o agressivo, o passivo/agressivo e o assertivo.

Relativamente à interação social, o tipo assertivo de comportamento é aquele que é mais saudável, pois é benéfico para todas as pessoas que interagem, pois se trata de um comportamento seguro, respeitoso e que demonstra capacidade de ouvir críticas e não usar essas críticas para criticar o outro a nível pessoal.

É importante referir que nem sempre uma pessoa demonstra apenas um tipo de comportamento, podendo ter comportamentos diferentes em situações e contextos diferentes.


Resiliência na Psicologia
Na área da psicologia, a resiliência é a capacidade de uma pessoa lidar com seus próprios problemas, vencer obstáculos e não ceder à pressão, seja qual for a situação.

A teoria diz que resiliência é a possibilidade do indivíduo de tomar uma decisão quando tem a chance de tomar uma atitude que é correta, e ao mesmo tempo tem medo do que isso possa ocasionar. A resiliência demonstra se uma pessoa sabe ou não funcionar bem sob pressão.
Avatar pua
krause

Aprendiz

#1028347 Esse é um tópico que concerteza vai ficar salvo nos meus favoritos kkkkkk :ajoelhar

Tu mostrou a importancia de entender como funciona a pisique ( ID, Ego, Superego)
E a lição que vou levar para meus jogos e vida em geral é essa ...

"O frame mais forte sempre subjulga o mais fraco"


E vou trabalhar para utilzar eles nas horas certas nas interações,

A uns 4 meses atrás conheci uma hb 9 Vacuo de validação, closei ela na balada, no dia meu frame foi dominante
liderei ela os amigos e amigas dela, foi um jogo lindo kkkkkk
mas o problema foi na continuação a partir do day 2
Deixei meu ID tomar conta por ela ser "top" e comecei a fazer de tudo para dar Fc nela,
meu SuperEgo falou não o Ego tentou avisar, mas não escutei,
cai na cilada...
foi 4 meses seguintes de merda, recebendo migalhas, e com emocional abalado, é engraçado, eu sei pqp :bravo
3 anos sem me envolver emocionlmente com nenhuma hb, desapego total, e quando agente relaxa e não escuta
a parte sensata no nosso cérebro tentando nos avisar Booommmm vai tudo pelos ares.

Ja me recompus, aprendendo com os erros e bom que não caio mais tão fácil novamente ...


Mas é isso Brother gostei muito do seu Artigo :yaaah Abraços !!!
Avatar pua
jankovski

Veterano - nível 2

#1028517 Obrigado pelo tópico, mostra a importância do ID, EGO e SUPEREGO. Uma analogia que o Riker.T costuma fazer é que os três formam uma família, o ID é a criança, o EGO é o adulto e o SUPEREGO é o vô...

Abraços,
Jankovski
Família Gambit's