Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
ericmc

Aprendiz

#849229 Amigo, seu artigo foi sensacional.
Isso tudo que você falou é algo que estou vivenciando. Estou em uma fase ruim, uma fase emocional ruim.
Por muito tempo acreditei que nós podíamos nos TORNAR sobrenaturais. De fato sim, mas em uma unica coisa dedicada a vida toda.
Tive meu choque de realidade a pouco tempo quando entrei em contato com muitas limitaçoes minhas que eu imaginava nao existir.
Obrigado, adorei ler seu artigo
Avatar pua
sinxlove - MEMBRO EXCLUSIVO
#849618 Concordo também, mas não podemos negar que tem pessoas que já nasce com certa facilidade pra alguma coisa e pega as coisas mais rápido do que outras, por exemplo um jogador de basquete querendo jogar futebol com certeza não iria ser bom mas poderia sim melhorar se tivesse MUITA dedicação.
Avatar pua
EdmondDantés

Veterano - nível 4

#849619 Excelente artigo T7, essa forma de compartilhar conhecimento e experiencias pessoais que elevam a qualidade do fórum. Muito obrigado pelo texto.

Acredito que essa ilusão acomete muitas pessoas, sou também um exemplo disso, já me iludi e as vezes me iludo novamente achando que faço melhor do que outros alguma coisa, e bato a cara na parede pois descubro que não.

E nos perdemos em questões do porquê disso, o porquê daquilo, ao menos isso acontece comigo, não sei se com todos.

Por exemplo, quando perco numa prova ou tô numa penúria (isso acontece muitas vezes kkk), passo mais tempo tentando entender porque Einstein, Newton já nasceram superdotados e muitos, incluindo a mim, não nasceram assim. Outra, na turma de Eike Batista, apenas ele se tornou bilionário, o mesmo com Bill Gates, enquanto o restante dos alunos não. Será que só eles buscaram competência, os outros 99,9% dos estudantes não? Não faço a menor ideia disso.

Abraço.

Imagem
Avatar pua
Devourer

PUA Avançado

#850015 Um dia eu estava escutando uma música de Roberto Carlos do nada ele dizia na música assim: Quem é quem, Quem é quem, nesse mundo todo mundo é alguém.

Comecei a pensar, será se isso é só hipocrisia de Roberto Carlos? será se ele é arrogante assim como eu? logo pensei ''foda-se''. depois de algum tempo eu estuando o PUA eu começava a perceber que eu estava me tornando outra pessoa, e já estava começando a entender o sentido daquela música que escutei naquele dia, descobrindo que na verdade todo mundo é alguém.

Sabe o que eu descobri com o tempo estudando muito artigos e livros, de que usamos essa desculpa de dom para superar algum trauma que nós temos, e o pior que fazemos isso inconscientemente tipo eu sofria bulyng na escola logo eu queria me defender e eu fazia isso inconscientemente, começava a ser o mais inteligente da sala para tentar ser superior aos que me praticavam bulyng.

Há algum tempo atrás eu estudava de mais todas as materiais tiravam notas boas, fazia isso para sobressair dos demais, menosprezava todos, olha o que eu ganhei: NADA. Continuava a mesma pessoa solitária e arrogante, achava que as pessoas não eram nada comparada a min, para vocês terem uma noção acredito que mesmo você calado sem falar isso para as pessoas, elas percebem pelo o seu olhar, dizem que os olhos são as janelas da alma.

Eu sei o que você está tentando falar, depois que parei de me vangloriar das minhas conquistas, passei a trata-las normalmente que são coisas da vida, um dia você perde e um dia você ganha e ninguém é melhor de que ninguém, coloque isso na sua cabeça seja humilde com você e com a todos ao seu redor que você vai começar atrair pessoas para a sua vida, amigos, mulheres e etc...

Agora entendi o significado daquela música que escutei naquele dia que para min é isso: você não é melhor de que ninguém, você apenas pode se amar mais que os outros e isso já basta, não importa se você é rico, pobre, negro ou branco o importante é que você tem amor próprio e isso já basta Imagem
Avatar pua
Telles18

Veterano - nível 3

#854223
# T7 # escreveu:Isso para a sociedade é algo que quando conquistado com êxito todos por preguiça, ego, preguiça ou inveja, chamam de DOM natural para alguma coisa. Quando na verdade, a maior mentira disso é que justamente quem fala são aqueles que passaram a vida toda acreditando possuir um dom especial para algo e ainda vivem nessa bolha.



[justify]Muito bom esse tópico # T7 #, que foi de uma maneira de desabafo (no que percebi), mas essa parte q destaquei achei o ápice do topico e que diz tudo. É o que realmente acho tbm. Eu acreditava nesse lance de "DOM", mas a medida q fui eliminando minhas crenças limitantes, com as experiências da vida, percebi o quanto a matrix me dominava me mostranto um retrato falso de "DOM".

Parabénss, continue escrevendo tópicos como este, que de muita importancia para nós PUAS.
Abraço e sucesso ai. Imagem[/justify]