Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

# T7 #

Entusiasta

#848854
Saudações guerreiros, segue uma mensagem que eu gostaria de deixar á vocês.

Cheers!


Desde que nascemos, somos influenciados pela sociedade, pelo ambiente familar ou até por nós mesmos a acreditarmos numa coisa:

Que nascemos com um dom especial, um talento surreal para algo e que nós somos seres mais evoluídos que muitos terráqueos que junto com a gente, populam nosso planeta.

Acredite, você com certeza deve se achar o melhor em alguma coisa, seja ela qual coisa for.

O melhor jogador de futebol, o melhor sedutor, o melhor jogador de paintball, o melhor cara em matemática, e assim sucessivamente, você naturalmente vai tentar se colocar num patamar acima dos demais seres humanos, por achar-se diferente demais em algo que o faça acreditar que realmente é o melhor no que faz.

Por mais que isso seja um caso comum entre nós seres humanos, o grande problema é que muitas vezes por nos acharmos o melhor em alguma coisa acabamos desviando o foco de coisas que seriam totalmente relevantes para a nossa vida, fazendo que, num curto ou longo espaço de tempo caiamos de nossos cavalinhos e descubramos que, não eramos tão bons o quanto pensavavamos, e que tudo aquilo que tinhamos certeza de fato, nada significou.

Bem vindo a ilusão de achar-se superior aos outros.

A arte de se achar melhor que os outros de fato não deixa de ser uma forma do ser humano construir para si mesmo um muro falso de sobrevivência de sua auto-suficiência tal como outras muletas comuns.

E daí para o precipício restará apenas uma cutucada.

Meu exemplo para estar aqui neste artigo:
Por muito tempo, me diferenciei dos outros seres humanos, e por isso estou aqui hoje escrevendo este artigo á vocês. Vivi num mundo onde eu pensava ser indestrutível por ser o melhor no que eu fazia, e que ninguém seria capaz de me superar, porque eu realmente era conviccto de que era melhor no que eu fazia.

E eu não possuía superioridade, eu passei a possuir uma arrogância fora de controle.

Talvez este meu exemplo, não esteja muito bem explicado, mas a essência disso que eu quero lhe mostrar, é que o perigo mora justamente na hora em que você pensa que é auto-suficiente de determinado assunto e que ninguém no mundo será capaz de lhe ensinar algo. Porque você tem um dom especial, e já aprendeu tudo.

No PU esse é um erro comum em quase todos os caras que eu posso observar, e se você observar também poderá ver que não se trata de uma suposição, mas sim uma constatação.

Quero que você entenda neste artigo, que você não nasce melhor ou pior do que qualquer ser humano, seja ele homem ou mulher, que tenha dois braços ou duas pernas ou não. O grande problema é que na maioria das vezes você é subestimado a ser excelente em alguma coisa, ou é isso, ou você será eternamente rejeitado pela sociedade, a começar por você mesmo, através de sua frustração contínua de insistir em acreditar que realmente nasceu com algum dom sobrenatural.

Essas coisas em aspectos gerais não existem, você não é diferente dos demais, seja para melhor, seja para pior.

Se desprenda imediatamente dessas crenças!

Talvez, pelas circunstâncias econômicas em que você nasce, pelo país em que você vive, tudo lhe leve a crer que eu estou enganado nesta afirmação, neste ponto lhe digo que entendo a sua opinião porque por muitos anos esta opinião também foi a minha.

Uma coisa que eu pude observar quando estava a beira do meu precipício é que o grande erro do ser humano ao tentar-se vangloriar de suas crenças de achar ser superior a outro ser humano, é que nessas horas muitas coisas que realmente poderiam se tornar verdade, viram ilusões concretas quando você tem aquele choque de realidade.

Ou seja, na hora do estalo em sua mente, você verá que na verdade haverão outras pessoas muito melhores que você naquela atividade e que você no entanto, não possuía droga de talento sobrenatural algum.

Não estou aqui para lhe dizer que o que você pensa é certo ou errado, nem como o que eu digo pode ser considerado certo ou errado, mas a mensagem que eu deixo pra você é:

Ao invés de se observar com excelência em algo, porque você não adquire uma outra coisa muito mais eficaz que é: Adquirir competência.?

O mundo tem vários exemplos de caras que nasceram em lugares menos propícios politicamente que você e que alcançaram muitos objetivos em suas vidas e se eles acreditaram em possuir algum dom, talvez haja um outro lado da moeda que eu ainda não descobri, mas que pra mim hoje não tem lá muito sentido, e que se um dia eu for contrariado eu farei questão de relatar á vocês.

Exemplos de pessoas vencedoras, pessoas que venceram e vencem a cada dia, não nasceram com dom especial algum, mas com a vontade e perseverança de adquirir COMPETÊNCIA para aquilo que almejavam.

Alguns exemplos conhecidos mundialmente: Newton, Einstein, Lincoln, Obama, Luther King, Gandhi, Mandela, e assim sucessivamente.

Falando mais próximo de você: Um parente, um amigo, um conhecido, etc.

Já parou pra pensar o quanto vangloriou algum destes caras pelo DOM natural que eles possuíram, e que esse pode ter sido o grande erro na história toda?

Por mais sub consciente que exista em algum caso, sempre houve uma força motora que o fez adquirir competência. Aquela força motriz que foi trabalhando para adquirir-se o conhecimento e a competência necessária para que o objetivo fosse concluído.

E a competência todos tem a capacidade de adquirir, todos, você pode adquirir competência em qualquer coisa que almejar. Seja no exemplo mais comum por aqui: Ser competente em seduzir mulheres, seja em qualquer coisa da sua vida, como por exemplo, ser competente em desenvolver projetos grandiosos.

Isso para a sociedade é algo que quando conquistado com êxito todos por preguiça, ego, preguiça ou inveja, chamam de DOM natural para alguma coisa. Quando na verdade, a maior mentira disso é que justamente quem fala são aqueles que passaram a vida toda acreditando possuir um dom especial para algo e ainda vivem nessa bolha.

Einstein foi melhor do que você como ser humano? Não. Mas se falarmos se Einstein foi mais competente que você quando o assunto era FÍSICA, a resposta é unânime. Mas não insuperável.

A maneira como a sociedade impõe valores é algo que você precisa buscar cautela e orientação própria, nestas horas vemos que muitos podem destruir sonhos e regredir degraus em sua escalada para a competência exatamente por prestar atenção nessa imposições de valores, nas imposições de dons feita geralmente por todos, á todo tempo mostrada e estampada pela sociedade.

Assim eu pude constatar que:
Você não possui um dom, eu não possuo dom algum, ninguém possui dom.

Mas nós podemos trabalhar para ter competência. Você tem as mesmas capacidades que qualquer outro ser humano, basta querer adquirir competência. A partir daí os caminhos tendem a ser mais claros e reais ao invés de surreais e ilusivos.

Eu estou indo naquilo que acredito, você tem o direito de acreditar no que quiser!

Supere-se!

Estude, converse, trabalhe, erre, erre até se aperfeiçoar.

E no final, deixe sua mensagem!

Um abraço

# T7 #

T7
Creative Commons License Todos os direitos reservados e protegidos pela lei 9.610 de 19/02/98. Infratores terão de responder conforme lei dos direitos autorais.

ANÚNCIOS

Iagom

Aprendiz

#848866 Pura verdade campeão, na minha concepção existe a genialidade e o esforço. Pessoas gêneas iniciam na frente, e podem terminar, atrás, devido ao esforço do outro. Não existe hierarquia de tais valores. O que existe é saber utilizá-lo. Abraços e ótimo post!
Avatar pua
Big Dog

Entusiasta

#848872 Consciência disso é viver fora do conto de fadas que os pais de hoje contam aos filhos. A força de vontade é bem maior que um tal "dom''.

Ótimo artigo!
Avatar pua
Matt hoffmann

PUA EXPERT

#848878 Exatamentee! Eu estou percebendo isso com a minha experiencia do dia-dia também!
A maioria das pessoas distorcem o significado de "dom"

Digamos que ter um dom é ter mais facilidade em aprender algo em particular, não que você já tenha isso dentro de você, ninguem nasce sabendo tudo e ninguem vai morrer sabendo tudo também, subir na vida e uma questão de humildade, acreditar em você e ter persistencia.

Ótimo Artigo!
Ximenes - MEMBRO EXCLUSIVO
#848887 Que bela mensagem!

Com certeza abriu a minha mente, nunca tinha parado pra pensar nesse ''paradoxo'' das pessoas acharem possuir algo ''especial'' e simplesmente são estas que não saem da ''zona de conforto'', são estáticos. Já os que ''chegaram lá'', foram os que mais ousaram e erraram.

TENTAR NÃO SIGNIFICA CONSEGUIR, MAS TODOS QUE CONSEGUIRAM TENTARAM!
Rael Real

#848922 Esse pensamento é muito bom! O dificil sempre é a pratica correta do mesmo.

Penso que cada um tem oque me ensinar, meu problema é compulsão por aprender e me tornar melhor.
Gosto de pensar que existem dons sobrenaturais e isso me ajuda a mente... Por exemplo acreditar que tenho mais facilidade de aprendizado que os outros sempre me rendeu aprendizados excelentes.
Acredito que todos nós um dia vamos aprender esse pensamento que voce postou. Uns vão demorar (tem gente que demora a vida inteira), outros conseguiram compreender só lendo isso hoje mesmo!

A frase que me fez pensar e mudar sobre isso foi "O meu sucesso é ver o sucesso de meus alunos" que um James Hun me disse uma vez :D

Bom, acho que todos aqui neste forum deveria ler esse post! E procurar absorver o maximo e implantar em sua vida.
Bjundas o/
Avatar pua
jg_johnny

Veterano - nível 4

#848926 Cada vez me sinto mais feliz de ter conhecido esta comunidade e perceber que muitos buscam um diferencial e, talvez, procurem também agregar cada vez mais coisas boas não só a própria vida, mas também a de muitos outros.

Sensacional! =D
Avatar pua
BetinhoK - MEMBRO EXCLUSIVO
#848942 Valeu T7, ótimo artigo.Quando vejo meu pai falando sobre jogadores de futebol, lembro-me dessa frases: ele nasceu pra isso, ele tem o dom, ele nasceu virado pra lua.Mas na verdade teve competência em acreditar nos seus sonhos.
Abraços.
Wallison Henrique

#849073 Realmente faz muito sentido o seu artigo. A sociedade nos priva da verdade desde de pequenos contado mentiras através dos meios de comunicação. Pelo visto é uma forma das pessoas que não se esforçam, passivas no mundo de terem uma desculpa para sua realidade infeliz e sem graça que eles mesmos criaram. É muito fácil dizer que a pessoa nasceu assim, coloca a culpa em meios externos a você. Seja a mudança em sua vida, como diz David Ângelo em "As 77 leis de sucesso com as mulheres", aceite as coisas como são, pare de reclamar e mude a si mesmo. Reclamar não te levará muito longe, caso você tente muda a sua vida suas chances são maiores.