Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
BFA
#920838 Em virtude do que tenho visto com muita frequência no fórum, escrevo este artigo para discutirmos e debatermos sobre.

Inúmeros autores afirmam que devemos saber equilibrar ausência/presença. Equilibrar não só em nossos relacionamentos amorosos, mas em todos os outros tipos de relação.

Acredito que hoje a falta de equilíbrio neste aspecto seja o maior motivo do fim dos namoros.

Na economia existe a Lei da Oferta e da Demanda que diz o seguinte:

"Nos períodos em que a oferta de um determinado produto excede muito à procura, seu preço tende a cair. Já em períodos nos quais a demanda passa a superar a oferta, a tendência é o aumento do preço."


Ninon de Lenclos escreveu a seguinte frase:

"O amor morre mais de indigestão que de fome"


O grande Nessahan Alita afirma:

O ponto chave é "comê-la bem comida" e não dar muita bola.


E nos sabemos que tudo que é raro vale mais, como exemplo as pedras preciosas.

Sabendo disso, deixo abaixo duas perguntas para vocês lerem, refletirem e darem suas opiniões:

Com que frequência deve ver pessoalmente a namorada?

Com que frequência deve falar com a namorada por whatsapp? Deve procura-la por este aplicativo, ou só responde ela? Qual um período saudável para se ausentar desse aplicativo? (Esta ultima resolvi colocar devido a ligação que esse aplicativo tem na vida das pessoas)


Sua contribuição vai ajudar a todos do fórum.

Abraço!!! :ae
Vinizor
#920849 Tem muitos outros fatores de grande peso pro término dos relacionamentos, citarei alguns sem entrar em detalhes:
Carência / emasculação do homem atual.
Hipergamia feminina que era segurada pelas amarras da sociedade e que cada dia mais vem sendo soltas.
A constante inflação de ego que as mulheres tem tido (se encaixa no 'oferta e demanda') em todos os lugares, fazendo com que elas se achem princesas que precisam ser veneradas.
O desespero masculino atual em 'pegar uma muié'.

Quanto ao tópico, acho que até três vezes por semana é um bom numero pra se ver a namorada.
Com relação a What'sApp / Facebook, pra quem quer um relacionamento de longo prazo, aconselho largar essas redes sociais e fazer com que a namorada / noiva também largue.
Avatar pua
BFA
#920948 Caro Vinizor,

Concordo com tudo que você disse!

Também creio que para a relação não se desgastar devemos encontrá-las por no máximo 3 vezes na semana.

Em relação a What'sApp / Facebook e etc, detesto isso cara, vejo casais ficarem o dia todo se falando por whats. Como pode uma relação dessas durar??? Temos que usar What'sApp / Facebook somente como ponte, nada mais...

O problema é quando se namora uma garota mais jovem, como no meu caso, ela não aguenta ficar 1 dia sem entrar no whats.

Alguém mais poderia contribuir com sua opinião?
Avatar pua
diego.macedo
#920951 Na minha cabeça veio isso, mas não necessariamente nessa ordem de importância:

1- Zona de conforto / Cair na rotina
2- Insegurança
3- Desejo por uma outra pessoa
4- Muito apego, conversar e se ver toda hora
5- Ficar nas mãos da namorada e PEDIR atenção
6- Gastar estresse normal do dia (trabalho/faculdade) na namorada.
Avatar pua
BFA
#920952 Caro diego.macedo,

Sem duvida você tem razão. Esses são motivos para o fim de um relacionamento, cometidos principalmente quando se esta apaixonado...

Mas e quanto a pergunta do tópico, qual sua o opinião? Como você fazia/faz com sua companheira?

Obrigado!
Avatar pua
Sweet Lou
#920968 Sobre o título: minha mãe sempre diz que na época dela as pessoas namoravam pra casar/construir família. Ou seja, as pessoas tinham um objetivo e quando se tem um objetivo você mata muitos leões, engole muitos sapos, passa por cima de muita coisa pra que seu objetivo seja concluído com êxito. Ao meu ver, isso era um fator determinante para relações duradouras, nem sempre felizes, mas duradouras. Hoje em dia a coisa da diferente de modo geral e quando se refere aos jovens, aí é que a coisa muda totalmente de figura. Na minha humilde opinião, hoje se namora para ter uma boa companhia para desfrutar da liberdade que nós temos e quando a paixão acaba o relacionamento também acaba e os dois partem pra outra. O grande objetivo de construir família tá acabando aos poucos.

Com relação a suas inquietações:

Frequência

Minha namorada sabe, eu gosto de sentir saudade, de ter um motivo pra ir visitar e não de criar regras e dias certos pra se ver. Muitas vezes passamos a semana toda sem se ver, até porque somos ocupados, trabalhamos e estudamos, daí quando chega um sábado eu estou genuinamente interessado em vê-la e vice-versa. As vezes durante a semana eu sinto vontade genuína de vê-la, ligo pra ela e a gente se vê. E todas essas vezes estamos faiscando e essa que é a parte boa. Quando se cria uma regra a coisa fica sem graça.

Não é bem uma regra, mas o único dia da semana que a gente se vê QUASE sempre é o sábado, que é o dia que paramos nossas atividades rotineiras. Mas costumamos nos ver de 2 à 4 vezes por semana, sem seguir regra. Como eu falei, baseado na vontade genuína de se ver. Se você fica a semana toda sem ver sua namorada e não sente saudade, é melhor repensar seu relacionamento, meu velho. E pelo amor que você tem a deus, não vem me perguntar se saudade é coisa de beta, não faz isso comigo.

WhatsApp

"Mente vazia, oficina do diabo". Eu não tenho tempo pra fazer whatsapp de chat, aliás, nem eu, nem minha namorada. Pra mim whatsapp é similar a uma mensagem de texto da operadora, o SMS. Eu mando pra avisar algo, as vezes só pra dar um bom dia, um boa noite, avisar que tou passando na casa dela, pra dizer: "Ainda bem que é sexta-feira, se prepara que amanhã quero matar a saudade da semana toda", mas sem conversas longas. É estilo debate politico. Pergunta-replica-treplica. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Não tem regra de quem procura quem, quando eu preciso falar com ela, eu falo. Quando eu quero expressar minha afetividade dizendo que tou sentindo falta do cheiro dela, eu faço. Não fico esperando ela falar só pra me achar o alphoda.

Quando eu vejo que o assunto tá se alongando, é importante e tou livre, eu pergunto: "posso te ligar?" e resolvemos o que temos que resolver numa ligação.
Avatar pua
diego.macedo
#920972
BFA escreveu:Caro diego.macedo,

Sem duvida você tem razão. Esses são motivos para o fim de um relacionamento, cometidos principalmente quando se esta apaixonado...

Mas e quanto a pergunta do tópico, qual sua o opinião? Como você fazia/faz com sua companheira?

Obrigado!


Bom, havia me esquecido... vamos lá!

1- Zona de conforto / Cair na rotina
Solução: Não vá aos mesmos lugares, não deixe que ela escolha onde vocês vão no final de semana. Chegue na sexta-feira apenas dizendo "fique pronta as 20h pois vamos em X lugar" (sendo X um lugar diferente), não fique enfiado na sua casa ou na casa dela assistindo filmes e etc... Isso é bom, mas tem que ser a última opção
IMPORTANTE: Aqui entra também aquelas lindas e maravilhosas promessas que fazemos quando estamos muito felizes, falamos para a namorada "vamos ficar juntos para sempre" (ownn que lindo), e então se acomodam e acham que só por um amar o outro vão ficar juntos eternamente. NÃO! VOCÊS PODEM AMANHÃ MESMO ESTAR UM CONTRA O OUTRO! Triste realidade!
Mas, é como se diz por aí: Nunca prometa nada quando estiver muito feliz, nunca decida nada quando estiver nervoso.

2- Insegurança
Solução: Por mais que desconfie de algo, não demonstre isso (ao menos que tenha provas concretas). Jamais mostre se importar se fulano curtiu uma foto dela, ou se ela deu atenção para ciclano em um lugar; Na maioria das vezes isso é feito de propósito por parte delas, para te causar um ciume e um shit-test de insegurança mesmo... Por mais que tenha ficado incomodado com uma situação desse tipo, releve!
O erro crucial aqui é quanto a celular/facebook, não fique mexendo nas coisas delas e diga o mesmo quanto a ela mexer no seu celular, cada um tem sua vida! O erro é achar que mandamos na nossa namorada e vice-versa.

3- Desejo por uma outra pessoa
Solução: Opte por uma das duas, não ambas. Simplesmente assim.. Se tem desejo de pegar uma outra mina, você não pode! Você namora; Se vale tanto a pena, termine o seu namoro e então vá ficar com essa menina, mas ESQUEÇA a sua namorada pois ela nunca mais olhará na sua cara. Não recomendo ;)

4- Muito apego, conversar e se ver toda hora
Solução: Ocupe sua mente, você não trabalha nem estuda?! Vá ler livros, vá pra academia, ocupe seu tempo para que não fique pendurado ao telefone com ela ou pior ainda, para que não passe muito tempo com ela... Vocês vão se enjuar, isso é fato! O namoro pra ser bom, precisa ser sentido e vivido.. A falta da pessoa tem que ser vivida, você precisa sentir saudades da namorada, mas se vocês se veem todos os dias não vão sentir.

5- Ficar nas mãos da namorada e PEDIR atenção
Solução: Aqui mescla muito o item 2, a solução é praticamente a mesma.. Se você se sente incomodado com uma possível falta de atenção da sua namorada, jamais diga isso a ela! Pode (e 99% das vezes é) ser um shit test, ela quer te dar um gelo pra ver se tu se importa... Não caia nessa, dê o gelo mais gelado ainda rs... A namorada precisa sempre ter o medo de te perder (assim como você), na cabeça dela em alguns momentos precisa estar a ideia de que você pode estar desencanando dela.. e então que ela tem que fazer algo pra não te perder.

6- Gastar estresse normal do dia (trabalho/faculdade) na namorada.
Solução: Separe as coisas, geralmente nossa namorada serve para nos livrar dos demônios que passamos ao longo do dia e ter aquela noite prazerosa livre de estresse que tivemos no dia todo
Editado pela última vez por diego.macedo em 21 Nov 2014, 11:37, num total de 1 vezes
Slartbartfast
#920975 Por que os relacionamentos acabam?

Primeiro, porque essa é a ordem natural das coisas. Nada dura para sempre (Lei da Impermanência). Raciocinemos: ainda que o casal se mantenha unido e fiel (o que é a exceção), a morte, eventualmente, celebrará o divórcio.

Segundo, porque nós, homens, precisamos de variedade sexual e porque as mulheres detestam a rotina. E, invariavelmente, os relacionamentos caem na rotina.

Abraços!
Avatar pua
BFA
#920979 Caro Sweet Lou,

Vejo que você encontrou uma parceira sincera e sabe conduzir bem sua relação. Parabéns!

Com minha namorada tento fazer como você, mas é bem mais difícil pois ela é bem imatura (18 anos).

Alem disso ela mora na fazenda e fica metade do dia desocupada...

Outra vez parabéns. E que isto você escreveu sirva de exemplo!

Caro diego.macedo,

Se a pessoa seguir o que você escreveu ai, com certeza terá uma relação boa e duradoura!

Caro Slartbartfast,

Qual sua opinião sobre a frequência em que os casais se veem hoje em dia?
Avatar pua
#Vitor
#920996 Cara, eu e minha namorada nos vemos todos os dias (estudamos juntos), então eu falo com ela no whats apenas para chamar pra sair, nada mais.

Porém agora vamos entrar de férias e ela vai viajar semana que vem e voltará apenas em janeiro, então tentarei bater um papo rápido pelo whats ao menos uma vez ao mês.