Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Avatar pua
Chameleon
#410988 1. 80% de nossas “limitações” são crenças que cultivamos para não sairmos da zona de conforto.
2. Pessoas à sua volta (muitas delas, amadas) o dirão que preferem seu antigo “eu”. O que essas pessoas não entendem é que o seu antigo “eu” só o trazia sofrimento e infelizmente são poucos os seres humanos sensíveis o suficiente para se colocarem em nosso lugar e verdadeiramente vivenciarem nossa dor.
3. Sim, você terá vontade de desistir. Não, não é para você desistir.
4. O homem é fruto do meio. Se quiser vencer na vida, ande em meio a pessoas de pensamento vencedor e não em meio àquelas pessoas pessimistas e derrotadas, por mais que as ame. Ame sua família. Ame seus amigos. Escolha seu meio.
5. Jamais, JAMAIS cultive pensamentos tais como “A vida é assim mesmo e as coisas não podem ser como a gente quer”, pois isso o condiciona a deixar de lutar pelos seus sonhos. Sim, não raro terá de fazer algo que não é congruente consigo, mas isso não significa que deve tirar sua mente daquilo que verdadeiramente quer.
6. Às vezes, aquela nossa meta que todos julgam ridícula é justamente aquilo que precisamos para revolucionar a nossa vida como um todo.
7. O mundo está repleto de idiotas. Ignore-os.
8. Encare rejeição como o ato de fazer uma tatuagem. No começo, dói e você acha que não vai aguentar tamanha dor. No entanto, com o passar do tempo, não é que deixe de doer, mas não mais será algo tão relevante e estará disposto a passar por isso quantas vezes for necessário para chegar onde quer.
9. Esta vai ser polêmica. O homem é mais sensível e carente que a mulher pensa, e muitos “canalhas” são, na realidade, homens que já tiveram o coração partido e que são dominados pelo medo de voltarem a sofrer nas mãos de alguém.
10. O medo de sofrer pode nos privar de viver momentos maravilhosos.
11. Não se sinta culpado por não ter nada com que se preocupar.
12. Seja bom, mas não seja uma pamonha.
13. Cultivar uma personalidade cafajeste e insensível por medo de uma mulher o magoar é a coisa mais beta que um homem pode fazer.
14. Nunca é tarde demais para mudar. Como diria Mário Cortella, “não nascemos prontos. Nascemos e vamos nos fazendo. Ano que vem, serei minha mais nova versão – revista e ampliada”.
15. Siga seus instintos e evite depender da opinião alheia, pois as pessoas adoram dizer o que deve fazer, mas elas o fazem baseado em suas próprias crenças e valores e o que funciona para elas não necessariamente funciona para você. Além do mais, se aquilo que te sugeriram for algo em vão, elas não irão assumir a responsabilidade pelo conselho mal dado.
16. Às vezes, sua firmeza magoará algumas pessoas e na hora você se sentirá péssima pessoa. A sensação de força advinda dos momentos em que nos impomos infelizmente não vem na hora, e sim posteriormente.
17. Nenhum homem é uma ilha isolada e quando estamos sozinhos estamos em companhia de nosso pior inimigo.
18. Errar é algo que dói, mas tenha em mente que não é perfeito e que a dor do erro nada mais é que aprendizado.
19. Deus existe, por mais que não acredite Nele.
20. Improvise, adapte e supere.
Avatar pua
Igniz
#411009 Chameleon, você tem o perfil para escrever "Cartas a um jovem sedutor".

Eu li o seu livro. E você é um cara que não escreve apenas os seus momentos de glórias. E isso é muito importante, porque para quem está no começo, além de ler bagagem dos mais experientes, também precisa se identificar com os erros que os mais experientes tiveram no começo. Se o cara não vê isso, ele acaba achando que só ele tem dificuldade no começo.

Seus tópicos sempre mostram os dois lados da moeda. Eles são motivadores. Obrigado!
AlfaRio
#411029 Valeu, Chameleon!
Avatar pua
Shadow.x
#411041 Obrigado Chamaleon :ae
Avatar pua
Lince
#412163 Muito bem Chameleon!
ÀSpua
#412190 Muito bom , é admirado sua forma de analisar as coisas .

2. Pessoas à sua volta (muitas delas, amadas) o dirão que preferem seu antigo “eu”. O que essas pessoas não entendem é que o seu antigo “eu” só o trazia sofrimento e infelizmente são poucos os seres humanos sensíveis o suficiente para se colocarem em nosso lugar e verdadeiramente vivenciarem nossa dor.


Me identifiquei com quase tudo que escreveu , mas essa fez eu pensar e noto que muita gente ao meu redor comenta isso prefiro seu eu do passado , mas ninguém sabe a magoa que carregava no peito disfarçada de um rosto alegre mais que trazia consigo algo triste ... que com essas mudanças melhora a cada dia !

Obrigado Chameleon
Excelente artigo...
Avatar pua
Ctrl+C
#412204 Como sempre nos tocando com sábias palavras Sir Chameleon! :ae
Adorei o artigo, muito bom mesmo! *clap clap clap clap clap*
Avatar pua
Lougan
#412235 Muito bom amigo!

Abs do Lougan
Avatar pua
alucond
#412239 Muito bom suas lições,nossa realidade bem resumida,

Para mim os tópicos 10 e 14 ,são divino :ajoelhar !!
Avatar pua
LucasSam
#412248 Muito bom Chameleon! :ae
Como sempre, bastante realista..
Chameleon escreveu:9. Esta vai ser polêmica. O homem é mais sensível e carente que a mulher pensa, e muitos “canalhas” são, na realidade, homens que já tiveram o coração partido e que são dominados pelo medo de voltarem a sofrer nas mãos de alguém.
10. O medo de sofrer pode nos privar de viver momentos maravilhosos.
14. Nunca é tarde demais para mudar. Como diria Mário Cortella, “não nascemos prontos. Nascemos e vamos nos fazendo. Ano que vem, serei minha mais nova versão – revista e ampliada”.
15. Siga seus instintos e evite depender da opinião alheia, pois as pessoas adoram dizer o que deve fazer, mas elas o fazem baseado em suas próprias crenças e valores e o que funciona para elas não necessariamente funciona para você. Além do mais, se aquilo que te sugeriram for algo em vão, elas não irão assumir a responsabilidade pelo conselho mal dado.
18. Errar é algo que dói, mas tenha em mente que não é perfeito e que a dor do erro nada mais é que aprendizado.
19. Deus existe, por mais que não acredite Nele.
20. Improvise, adapte e supere.


Realmente! :sorri