Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
jpfree

Veterano - nível 9

#681891
Housenka escreveu:É por essas e outras que eu digo SEMPRE que o PUA tem que ficar fora da mídia, do contrário, mais e mais preguiçosos babacas virão para o fórum transformá-lo em uma comunidade do orkut.



exatamente isso que eu penso...
quanto mais restrito melhor... senão alem de saturar o fórum...teria outras consequências..
Avatar pua

Criador do tópico

Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#681944
zeusinho escreveu:Vamos lá,

@Área de Dúvidas e Pedidos
Considero o principal ponto a se melhorar, vemos dúvidas sobre coisas totalmente genéricas, que se você olhar em qualquer artigo encontrará a resposta, um método pra se sair melhor no seu problema e infelizmente o principal motivo pra não realizar uma busca antes, é a famosa PREGUIÇA! (ps: e depois alguns reclamam que não conseguem resultados, colocam a culpa na falta de beleza ou dinheiro, etc.)

@Artigos
Essa idéia de "Mais do mesmo" existe mesmo, creio que AS VEZES, alguns autores tem muita vontade de ajudar e conquistar reconhecimento, bacana ok.
E infelizmente é complicado para saber se o tema em questão já foi abordado, mas seu ponto de vista é corretíssimo Big Dog.

@Geral
Achei muito importante seu post, quem sabe assim os usuários acordem um pouco para tornar o PB cada vez melhor.


Cara, ai sim! Gostei do seu feed! Bom ver que temos pessoas que pensam assim, e faço questão de dizer que não precisa-se acrescentar nada.

Abraço! E valeu pelo feed!
Avatar pua

Criador do tópico

Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#681950
jpfree escreveu:
Housenka escreveu:É por essas e outras que eu digo SEMPRE que o PUA tem que ficar fora da mídia, do contrário, mais e mais preguiçosos babacas virão para o fórum transformá-lo em uma comunidade do orkut.



exatamente isso que eu penso...
quanto mais restrito melhor... senão alem de saturar o fórum...teria outras consequências..


Vou colar exatamente o que respondi a quem pôs esta resposta. Pois não vou respondendo novamente o que já tava ali pra ler.

Eu já discordo, quem é mais sábio e dotado de mais capacidade de julgar o que deve ser ou não proibido para todos?

Uma coisa que me lembra essa ideia de que não se deve deixar o PU aberto é uma situação que aconteceu na nossa história e por causa deste fato hoje somos livres. A situação que me refiro é a revolução francesa, onde o povo se rebelou contra o clero e a nobreza pois o povo esteve em último lugar. Um questão além da parte financeira, pois a pobreza era muito grande na época, foi a educação. A educação, os livros, o conhecimento em si não era para todos. O conhecimento era algo de privilégio do clero e a nobreza, onde eles julgavam que o povo não era merecedores disso, e assim eles detinham as bibliotecas e os melhores livros da época.

Familiar a situação? Pois então... Quem somos nós pra julgar que somos só nós merecedores do que o PU nos proporciona? Os tais "betas" não são homens também? Cade o código de honra entre nós, seres da mesma espécie? Não fazemos tudo isso pelo bem de todos? Pois pelo que eu entendo de fórum é que é algo no que é trabalho no conjunto, um grupo de homens trabalhando por um motivo maior. A liberdade de escolha é de cada um e cada ser que pode ser chamado de homo sapiens, a ignorância é um estado passageiro no qual todos passamos e aquele que já passaram por ele deve estender a mão aos que ainda estão presos na mala da ignorância...

Pra finalizar eu trago, um lema muito usado durante a revolução francesa que é: "Liberdade, Igualdade e Fraternidade".

Acho que não necessito colocar a descrição de um dicionário de todos esses ideais aqui, sabemos todos muito bem o que significam, pois acredito que como eu todos tiveram a oportunidade de estudar história na escola, algo que acredito que sou privilegiado por heróis que se sacrificaram na revolução francesa.

Abraço!
Avatar pua

Criador do tópico

Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#697960
Backed escreveu:Pessoal, por mais que isso seja um jogo, não existe um "game shark"

Isso aqui é feito de trabalho duro e persistente!



É como dizem falou bonito e falou tudo.

Valeu pelo feed! :D
abynadabe

Aprendiz

#727181 Quanto ao fato de haverem vários tópicos com o mesmo assunto, não ha o que discordar pois já li varios tópicos e duvidas com a mesma pergunta ou sobre o mesmo assunto.
Se tem uma duvida não pergunte sem antes procurar se já houve uma duvida igual ou super parecida com a sua
Avatar pua

Criador do tópico

Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#732405
abynadabe escreveu:Quanto ao fato de haverem vários tópicos com o mesmo assunto, não ha o que discordar pois já li varios tópicos e duvidas com a mesma pergunta ou sobre o mesmo assunto.
Se tem uma duvida não pergunte sem antes procurar se já houve uma duvida igual ou super parecida com a sua


Sim, pesquisar e dar margem a curiosidade é a chave para um conhecimento maior, basta vontade mesmo!

:D
Avatar pua

Criador do tópico

Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#732437
Juninhomas escreveu:Acho que tem pessoas que tem um perfil aqui no pua-base sabem tudo na teoria mais praticar que e bom nada.


Bom isso, sendo verdade ou não, não nos cabe. Quem sai prejudicado é o próprio.

Abraço!
cookie

Veterano - nível 10

#734739 Cara e isso acontece nos RC's também. A maioria que leio são os caras que já tem um jogo legal, cometem o mínimo de falhas, SABEM o que erraram e mesmo assim enviam pra ganhar um pouquinho a mais de status aqui no fórum.

Já faz bastante tempo que postei meu ultimo RC, e só postei porque senti que foi uma situação inusitada que poucas pessoas pensam em sargear. Ou seja, tentei colocar algum conteúdo novo, não apenas mostrar que peguei uma HB.

Convenhamos, depois de um tempo levando a sério o PU fica quase impossível não closar pelo menos um HB por semana.
Não precisa ficar enviando RC se você foi la , Abriu com um enlatado, Passou em um Shit Test básico, Kinou e Closou.

Acho até legal quando leio de um novato um RC com o titulo tipo "1º FC depois do Pua Base", mas se for o 2º que é basicamento o mesmo RC do 1º passo longe. Não adiciona nada pra ninguém.


Sobre as dúvidas eu tava pensando outro dia em sempre responder com um link.
Por exemplo:
Duvida: "Entrei na Friend Zone com HB que trabalha comigo."
Resposta: http://www.puabase.com/forum/segredos-revelados-da-friend-zone-t61450.html

O que acham? Vamos lançar a campanha "Responda uma Dúvida com um Link"?