Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#763469 Prezados amigos,

Aprendi muito nestes primeiros dias do ano, divertir-me como a muito não fazia, vivi muitas aventuras e um "romance de verão" com uma Mulher inteligente, carinhosa e muito sensual, relatado no RC034 - Seduzindo a Viúva deliciosa, FC na cascata, na verdade, são 9 Relatos em 1, existem atualizações da pagina 1 a 3, descrevendo os eventos de quase 10 dias que passei na fazenda do Sô Geraldo, pai do meu amigo de faculdade, A1.

Como alguns já sabem, sou um Leitor compulsivo e observador perspicaz por natureza, racional e analítico por profissão, juntando tudo, descrever ou relatar em detalhes o que acontece, é muito fácil. Ontem, depois que li a mensagem do Renancp (pg-4) e reli todo o relato, percebi que minha narrativa o tornou muito ficcional, está parecendo "Mini-serie da Globo".Tenho certeza, que muitos aqui, nestas ferias na praia, sítios, cidades ou exterior, terão aventuras fantásticas, melhores que as minhas, talvez não tenham a habilidade para transcreve-las como fiz, mas ainda sim, serão tão reais e verdadeiras quanto as que relatei.

Off topic:
- São mais de 20 anos de experiência prática, redigindo milhares de relatórios, e-mails, pautas de reuniões e no desenvolvimento de palestras, treinamentos, projetos, manuais e normas operacionais.
- Não existe a obrigatoriedade da leitura do RC034, mas, sua leitura, antes de seguir adiante, lhes dará uma perspectiva mais abrangente das questões aqui tratadas.


Quando A1 me convidou para passar alguns dias na fazenda, conclui que poderia descansar e refletir sobre as minhas realizações de 2012 e apurar meu planejamento para 2013.Na realidade, estou cansado, machucado e muito dolorido, não só pela viajem de volta da fazenda, mas pelas aventuras que vivi e exageros que cometi. Pensando bem, o relato deveria ter se chamado : Aventuras na fazenda. Este fim de semana não quero saber de mulher, quero apenas, descansar e assistir os jogos dos Playoffs da NFL, "GO RAVENS, GO".(Que jogão, foi fenomenal...vencemos.)

Mais que Hermenêutica ou Semântica, uma questão de Valores e Princípios


Creio que estão se perguntando: Se seduzir e cativar, são sinônimos no dicionário, qual a diferença ?

Vou fornecer minha perspectiva, a meu ver:

- Seduzir é a capacidade de atrair e encantar o outro com fins de atingir determinados objetivos, é uma interação de curto prazo.

- Cativar é a capacidade de tornar cativo, prender, tornar o outro agradecido, é uma interação de médio ou longo prazo.

Para diferenciar bem o seu significado, vou dar um exemplo simples:

As lojas tentam seduzir os clientes para comprarem seus produtos, os bancos tentam cativar seus clientes para deixarem o dinheiro investido em seus produtos ou contraírem dividas com eles.


Exite um terceiro termo, Conquistar, mas entendo que seu sentido, no âmbito da sedução, está mais para "submeter ou subjugar", é o tipo de JOGO que alguns praticam, mesmo sendo um sinônimo de "cativar", não se aplica ao que desejo compartilhar neste artigo, mesmo, sabendo que muitos acreditam que para ser um "ALPHA", ele deva "conquistar a mulher", pois é isso que supostamente, um ALPHA faz, domina e controla a relação.

Vou usar a historia para tentar esclarecer o que digo, todo mundo já ouviu falar de Atila, o Uno; Anibal, de Cartagena; os Cesares de Roma, muitos outros conquistadores, mas o mais conhecido e venerado é Alexandre, o Grande. Sua atitude era diferente, depois de conquistar, pela força das armas e da estrategia militar, não subjugava o povo vencido pela força, medo ou terror, costumava manter seus lideres e os seduzia com o comercio, cativava o povo com a justiça, educação, politica e cultura grega, promovia a modernidade, fundava cidades de Alexandria em todos os reinos conquistados e instituía suas bibliotecas para acumular o conhecimento de todos, era um visionário.

Creio que Heféstion era mais que seu amigo, mas quero salientar que, na busca pelo prazer nas antiga sociedade Grega e Romana, alguns ficaram surpresos, mas a bissexualidade era algo comum e moralmente aceito (Veja ROMA - HBO). Alexandre foi um grande general e um líder brilhante, lutava a frente de seus homens, era corajoso e destemido, inteligente e criativo, teve duas esposas, uma nobre macedônia e uma princesa persa, teve um filho, que morreu antes de se tornar homem. (Riker.t também é cultura...rs)

Mais que SEDUZIR, aprenda a CATIVAR.


Preciso compartilhar algo com os novatos e jovens membros da comunidade, pois, muitos vão aprender e conseguiram SEDUZIR as mulheres, mas correm o risco de ficarem tão "apaixonados" pelos resultados, que poucos serão capazes de CATIVAR as mulheres, pois este é o próximo nível.

Pensando bem, isso serve para alguns membros graduados também, não para todos, existem alguns que já estão trabalhando este nível do JOGO. Como sou um desconhecido, vou usar as palavras de alguém, mais famoso, uma conversa do (Neil Strauss) Styler com Tom Cruise:

...
- Então, parou de conquistar as mulheres? (Tom)
- Parei, depois de um tempo você começa a se sentir como se estivesse enchendo um balde furado.(styler)
- Exatamente - ele exclamou - Cameron Crowe e eu, quando estávamos filmando Vanilla Sky, conversamos sobre o que uma transa de uma noite só e uma foda amiga são.E quando você pára para pensar nisso, não passa de uma falsa intimidade.E é uma coisa insatisfatória.Num relacionamento de verdade, sexo é algo mais. Você quer que continue, e quer ficar junto e conversar sobre a vida. É fantástico.( O Jogo, pg 446)


Não esperava encontrar uma mulher como a HB7 na fazenda, mas, a oportunidade surgiu, estava no lugar certo, na hora certa, estava preparado para aproveita-la, pois construí o MEU JOGO e estou disposto a coloca-lo em prática, sempre que alguém interessante surgir.

Na primeira vez que conversamos na varanda, senti que poderia seduzi-la, um milhão de IDI´s foram registrados, mas havia algo mais, uma carência e muito medo, ela procurava por algo mais do que uma "foda amiga", procurava por alguém que a ajuda-se, alguém que lhe desse o que precisava, mais do que apenas sexo.

A HB7 me disse, depois, em uma de nossas conversas, que poderia ter "brincado" com qualquer peão da fazenda da HBf, estavam exibindo-se para elas desde o domingo. Havia homens bem mais jovens, fortes e bonitos, que eu.O que a SEDUZIU, foi minha segurança e tranquilidade, quando controlei o Sansão e a minha atitude com a HBf, no dia que nos conhecemos.

Minha tentativa precipitada de beija-la, na noite da moda de viola, quase destruiu minhas chances, mas, como não fui "reativo", despertei ainda mais seu interesse, isso a levou a varanda, ao "ouvi-la com interesse e atenção" e depois, deixa-la refletir sobre o que disse, criou o conforto necessário para que superasse suas barreiras e pensamentos limitantes por conta própria.

Foi quando comecei a CATIVA-LA, pelo meu interesse sincero de conhece-la e ouvi-la, minha atitude, inteligencia, sagacidade, humor, educação, desapego e respeito, foram os fatores que a cativaram efetivamente, pois fazem parte da minha personalidade. A consistência destes fatores nos dias seguintes, a levaram a superar seus medos e permitiu que um desejo mutuo crescesse, pois em nenhum momento, deixei de ser EU, ou seja, não fui um "ator", mas apenas,Riker.T.

Percebo que muitos aqui, só querem pegar mulher, tudo bem, façam isso. Percebo que alguns aqui querem mais, querem evoluir como ser humano, parabéns, façam isso. Percebo que alguns aqui, não sabem o que querem, não entendo como conseguem, isso é mal, parem com isso e comecem a pensar, descubram o que querem na VIDA, não façam do JOGO a sua VIDA.Porque o JOGO é amorfo, como uma arma.

No final do livro, O JOGO, o Styler resolve partir para o próximo nível, uma relação com a Lisa, acho que é um bom exemplo:

... A Onda se agigantou sobre mim.Eu tentei cortar para um lado subindo até a crista da onda e depois apenas deslizei em direção a praia.Senti-me vivo, alegre e extasiado.Eu não sabia antes se seria capaz;não sabia que tinha o conhecimento e a habilidade para descer num ondão daqueles.Pela primeira vez desde os tempos de escola e senti como se estivesse escrevendo poesia.

Quando voltei triunfante para a areia, carregando minha prancha, me dei conta de que era hora, em relação às garotas, de pegar as grandes ondas e parar de perder tempo com as marolas, hora de buscar a qualidade em detrimento da quantidade. Eu merecia.( O Jogo, pg 428)


Estão achando que "estou apaixonado", erraram, não estou. Não vou parar de jogar por enquanto, não pretendo entrar em uma relação "monogâmica" no momento, talvez mais a frente, pois tenho o desejo de compartilhar meu teto com uma HB especial, mais uma experiência de vida.

O que quero mostrar a vocês, pelo menos a alguns, é que o JOGO pode lhe dar muito mais que um FC, pode lhe proporcionar uma experiencia de vida muito prazerosa e enriquecedora, porque a Sedução é só a ponta do iceberg.

Imagem


SEDUZIR é o que podemos fazer nas baladas, CATIVAR é o que vem depois, é onde muitos falham, enchem a sessão de duvidas e pedidos, tipo: "O que fazer no Day2?", "Consegui o PC e o KC, e agora?". Mesmo alguns "graduados" não sabem o que fazer depois, o triste disso, é que vivem aconselhando os outros a fazerem o que muito provavelmente, não fizeram, tipo, "faça o que digo, não faça o que faço."

Para cativar uma mulher, não precisa ser "amiguxo, estepe ou massageador de ego", não precisa ser um "BESTA", nem um "Pseudo-Alpha", não precisa ser um "ator" com falas decoradas, só precisa ser "VOCÊ MESMO".

Assim como não conseguirá seduzir todas as mulheres, também não conseguirá cativar todas as mulheres que seduzir, isso é muito obvio.

Há alguns meses atras, escrevi a um amigo, as seguintes linhas:

Depois do Day 2, vem o Day 3,4,5.....n,fazemos a mesma coisa, somos nós mesmos, demonstramos nossas qualidades e defeitos, somos honestos, sinceros e respeitosos , somos fieis aos nossos princípios e desejos, enfim, somos o homem que desejamos ser, não o que elas querem que sejamos.


Com o tempo, reflexão e "murros em ponta de faca", encontrei algumas resposta, para algumas de MINHAS perguntas, vou compartilhar com vocês, mas não é um conselho, não é permanente ou inflexível, não é uma verdade absoluta, é o que penso :

    - Eu não confio nas mulheres, mas dou um credito de confiança;
    - não dependo das mulheres, mas gosto do seu auxilio;
    - não vivo pelas mulheres, mas gosto da sua presença em minha vida;
    - posso me satisfazer sozinho, mas gosto que uma mulher o faça;
    - posso pagar por sexo, mas prefiro que seja consensual e gratuito;
    - posso seduzir uma mulher, mas prefiro cativa-la e desfrutar da experiencia;
    - posso amar uma mulher, mas prefiro compartilhar meu tempo, recursos e prazer.

Tem uma coisa que motiva-me a escrever estes artigos, meu desejo de compartilhar minha experiencias de vida, não estou aqui para dar lição de moral ou ser o "cara", conheço jovens de 16 a 25 anos, ouço suas reclamações, medos e expectativas. Quando conto estas experiências com as mulheres, vejo seus olhos brilhares e me perguntam, "como conseguiu isso? tá de brincadeira? É porque você tem dinheiro, carro, casa, só pode ser".

Questionar ou colocar em duvida é um direito de todos, mas a verdade só pertencem a duas pessoas, normalmente respondo : "Acredite, se quiser."

Não sei o que o futuro me reserva em relação a HB7, ela já é uma "amiga muito especial", mas sempre levo em consideração o ensinamento de Vinicius de Moraes, em seu Soneto da Fidelidade :

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure
.


Entendo que alguns membros estão só no começo, ainda lutam por um simples PC, adoram dar KC em muitas HB's, necessitam dar FC em HBs diferentes para sentirem-se realizados, alguns acreditam que a metáfora do "balde furado" não se aplicará a sua vida. Como sempre digo:

Imagem


Aqueles que desejam mais, podem acreditar, Cativar uma mulher, é o próximo nível.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.

Leia tambémÚltimo Artigo: Construindo meu JOGO, 6 - CONCLUSÕES FINAIS, por Riker.T
Último Relato: RC034 - Seduzindo a Viúva deliciosa, FC na cascata
Meu TCC......: [LIVRO ONLINE] - Construindo o MEU JOGO, por Riker.T

"O Homem é aquilo que faz de si mesmo" - Sartre
Kharloz - MEMBRO EXCLUSIVO
#763492 Riker,sempre acompanho seus artigos,não só por termos a mesma faixa etária(tenho 40),mas pela forma como vc quebra paradigmas,mais importante do que seguir fórmulas é aprender a pensar por si mesmo,e tirar suas própias conclusões.Isso que vc disse,que alguns comentam:''"como conseguiu isso? tá de brincadeira? É porque você tem dinheiro, carro, casa, só pode ser",são as famosas ''crenças limitantes'',só o tempo pode esclarecer isso,aliás só o tempo e as atitudes,sem elas todos ficam presos ao que querem que eles acreditem ser o certo.
Obrigado pelo artigo,e espero que continue ajudando os que precisam,e iluminando os que enxergam pouco,por causa de suas convicções.
Avatar pua
Wolfmen232 - MEMBRO EXCLUSIVO
#763520 Sinceramente, quando entrei no jogo disse que queria dominar ele, queria ser um dos melhores, mas as vezes eu fico pensando como fui quando criança, aquela paixão e desejo de compartilhar meu tempo com alguém especial. Sem jogos ou decepções, apenas duas pessoas sendo elas mesmas e sem medo de se machucarem. To lembrando do filme dos mercenários que o cara diz que não quer morrer POR uma mulher, mas DO LADO de uma especial. Talvez isso seria um sonho, mas seu post me fez reviver ele. Parabéns cara, sei que vc merece tudo isso.

Abraço
Avatar pua
Vinny 2º

Veterano - nível 4

#763545 Bom... Rike. T Prazer em conhece-lo embora já inscrito no puabase.com a muito tempo não venho lendo e escrevendo no mesmo, hora enfermo, hora ocupado com trabalho, enfim este ano irei dar o tempo necessário e preciso para continuar visitando, contribuindo e claro aprendendo.

Apresentado-os vamos ao comentário:

Rike.T quando fui apresentando ao mundo PUA minha meta era sair do "nerdismo" e desfrutar do mundo lá fora, na época tinha 25 anos morava com meus pais, havia namorado 2 únicas vezes desses, frustados... Não sabia como me comunicar, tinha problemas de fonologia (língua presa) tinha como bagagem diversos uma imensidão de conhecimento pois, saberá apenas ler, estudar e jogar na faculdade, sentia-me como um ET invisível fiz amigos claro porém apenas aqueles as quais conseguia ver-me ou sendo sucinto nerds como eu. Deixou claro que não tenho vergonha disto sou NERD mesmo, continuo sendo "um dos pontos fortes meu diga-se de passagem" utilizo muito em meu jogo situações de Niels Bohr, Georgi Carlin, Friedrich Nietzsche dentre muitos outros filosos como , Prometeu, Platão e alguns clichés de Sócrates de tão conhecidos tornaram-se comuns. Relato isso, no intuído não de me justificar mas, fazer-lhe compreender que tinha uma visão distorcida do pua, muito distorcida quando fiz meu primeiro treinamento, minhas metas eram só de falar com uma garota. Apenas isso, logo quando dominei meus medos, iniciei para parti de A1 A2(...) Meu unico motivo era pegar mulher, logo fiz inúmeros treinamentos e palestras de PNL, BL calibrei minha tonalidade de voz, o tempo que eu ficava jogando na frente do pc usei para malhar enfim, estava me upando (upando e um termo gamer, utilizamos isso para dizer que estamos evoluindo seu personagem ao jogo) termo este que usava sempre. Certo momento da minha vida, avalie-me e percebi que não só minha vida social mudou, meu trabalho mudou, meus familiares mudaram a forma de tratamento, meus novos e antigos amigos me tratavam com respeitos, brincadeiras estupidas, tiração sem fim... Foram com menos frequente, até extinguirem. Neste momento, percebi que estava em outro nível, que o pua não mudou meu desenvolver com as mulheres mas, sim como um todo. Continuo lendo muito, jogando RPG, estudando demasiadamente, ou seja continuo sendo nerd mas, autoestima, siclo social meu jeito de ver a vida mudou completamente deste modo, estou no nível de CULTIVAR meu siclo social. Assim acredito que todos nós que entramos para este mundo temos uma visão distorcida logo, com a experiencia vivida entramos neste nível mesmo sem querer e aprendemos a mante-lo.

Sem mais,

Atenciosamente. Vinny
rafael.cs

Veterano - nível 1

#763552 Brilhante!!! eu não sei ao certo mas
este lado pua que eu cativo que é evoluir como pessoa
e não um pegador de noitadas (apesar que fiz isto ano passado bastante).
Sinto realmente a falta de uma pessoa fixa e que possa rema junto comigo ...
ultimamente estou ficando cada vez mais triste por falta disto ....
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#763686 Prezados,

Rafael.cs, Vinny II, Wolfmen232 e Kharloz, obrigado pelos feeds.

As ferias continuam, passei só p/ agradece-los, vou pegar um cinema agora.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Avatar pua
Eliezer Nascimento - MEMBRO EXCLUSIVO
#763732 Riker.T quero dizer que acompanho sempre seus posts que como iniciante tem me ajudado bastante pois falam com palavras de experiencia de vida
concordo plenamente com a sua visão, pois quando entrei no pua claro que foi pra aprender a pegar muitas mulheres não vou ser hipócrita mas também em evoluir como ser humano e aproveitar as oportunidades que a vida nos dá!
Mas acredito que assim como esta na Biblia o homem nao deve caminhar sozinho é bom ter alguém para compartilhar seus momentos e conquistas
afinal de contas "todo jogador se aposenta um dia".
Meus agradecimestos abraço! :ae
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#763907 Excelente post...obrigado por compartilhar suas experiências e parabéns pela forma precisa e habilidosa que coloca as palavras, nem é preciso conhecimento de semântica e/ou hermenêutica para entender seus textos...=)
Avatar pua
Renancp - MEMBRO EXCLUSIVO
#764129 Seu artigo me fez lembrar daquela famosa frase, que diz que homens de verdade conquistam a mesma mulher todos os dias.

Acredito que em cada fase da vida temos um objetivo, mas no final (a maioria) sempre escolhemos estar com outra pessoa especial

[...]talvez mais a frente, pois tenho o desejo de compartilhar meu teto com uma HB especial, mais uma experiência de vida.

Riker.T



[Espero que não tenha ficado ofendido com algo que falei no seu outro tópico.]