Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Sheikk

#820991 Gostaria de compartilhar com vocês um pouco da minha história. Entrei no mundo PU a pouco tempo então não tenho nenhuma grande conquista amorosa para contar a vocês. Estou escrevendo isso para que lá na frente eu possa voltar aqui e comparar meu progresso, e também porque eu sempre tive dificuldades em me expressar mesmo que de certa forma anonimamente. Não só isso mas também para que vocês possam se identificar (se esse for o caso).

Vou começar brevemente pela minha infância. Eu nasci em uma família aparentemente bem estruturada. Tenho dois irmãos, meus pais são de classe média e sempre tivemos uma vida razoavelmente boa. Apesar de tudo isso minha relação com meu pai nunca foi muito boa. Ele é uma pessoa extremamente difícil de conviver e é muito tirano. Ele jamais pode ser questionado ou contrariado. Acho até que por ele nunca deixar eu falar o que penso é que acabei se tornando tímido e tendo dificuldades seríssimas em me relacionar.

Pulando essa parte introdutória e não tão interessante, vou começar a descrever minha adolescência, a qual eu sempre digo que foi a pior fase da minha vida e também a que eu mais me desenvolvi como pessoa. Nessa época, por volta dos 11 ou 12 anos meu pai já tinha ido viajar para os EUA (Melhor coisa que me aconteceu). Na escola eu era muito tímido (repito muito mesmo). Eu era o cara que sempre tinha as respostas mas nunca as dizia. Podia ser o cara engraçado e divertido mas ninguém nunca imaginaria que eu fosse assim, porque eu simplesmente nunca expressava isso. Eu tinha muito medo de falar algo que as pessoas não gostassem ou fossem criticar. Sempre achava que o que eu tinha para dizer era idiota demais para ser dito, então ficava calado. Não preciso nem dizer que eu era um tremendo fracasso com as garotas.

Quanto mais os anos iam passando mais a situação piorava. Eu estava ficando cada vez pior em me relacionar com as pessoas (tanto com garotas quanto com fazer amigos). Não tardou para eu ficar totalmente sem amigos e desenvolver a depressão. Foram dois longos anos de pura depressão - sinceramente, não sei como não me matei naquela época - e se não bastasse a depressão a minha timidez passou pra um estágio mais avançado que é uma doença chamada fobia social. Só para vocês terem noção do que é a fobia social; eu tinha tinha medo de simplesmente sair na rua. Se eu tivesse que fazer uma tarefa - por mais simples que seja - na frente de alguém, meu corpo tremia (que nem aquelas pessoas que tem mal de parkinson) e eu suava gelado. Só ia da escola para a casa. Pegar um ônibus ou ir sozinho na cidade vizinha era apenas um sonho utópico.

Dei meu primeiro beijo na 8ª série. Não faço ideia do que aquela garota viu em mim para nós termos ficado - só para constar, foi ela que veio pedir pra ficar -, mas como eu era bv naquela época (e jurava de pé junto que não era) eu obviamente beijei muito mal e depois de um tempo ela terminou comigo e saiu dizendo para Deus e o mundo que eu beijava mal. E eu ainda briguei na escola com um carinha por causa dela. Todo esse fato destruio de vez o meu ego e me acabou como pessoa. Quando ela terminou comigo ela esperava que eu fosse correr que nem um cachorrinho atrás dela mas não foi isso que aconteceu, por mais que eu fosse carente e soubesse que não teria outra garota tão cedo. Quando ela percebeu que eu nem liguei pelo término - fingi que não liguei - ela veio pedir para voltar, mas eu não aceitei (sempre fui muito orgulhoso).

No último semestre do terceiro ano do ensino médio, eu tive uma espécie de epifania. Foi nesse momento que eu cansei de tudo. Eu resolvi começar a pesquisar na internet sobre tudo o que eu precisava para desenvolver minhas habilidades que eu não possuía. O que me motivou a querer mudar e ser uma pessoa melhor foi uma garota do 3ão que eu me apaixonei muito e vi que se eu não fizesse algo para mudar o ano iria acabar e eu iria perder ela. Enfim o ano acabou e eu perdi ela, contudo nunca mais fui a mesma pessoa depois daquele dia. Achei muito material bom na internet que me ajudou muito. E um deles foi o MM e através dele eu conheci o mundo pua. Peguei um caderno e comecei a traçar planos, metas e objetivos. Tracei que habilidades eu precisaria desenvolver. O quanto de recursos eu precisaria investir e delineei meus pontos fracos e fortes. Até listei cinco requisitos para ser socialmente ajustado, quem sabe um dia desses posto aqui. Pra não se estender mais, já que o tópico está bem grande e eu sei que as vezes ler é chato, vou resumir pra finalizar.

Comecei a mudar completamente. Reconstruí minha confiança. Aprendi a me relacionar com as pessoas e estendi meu círculo de amigos. Comecei a se vestir de forma diferente e corrigi minha postura, fazendo com que as pessoas me tratassem de melhor em todas as situações. Já fiquei com algumas garotas com mais facilidade. Minhas maiores dificuldades são em desenvolver uma conversa, pois depois de passar anos condicionando minha mente a não falar nada hoje que eu quero falar parece que minha mente fica vazia e eu não consigo pensar em mais nada. Também tenho receio em fazer o kino, pois tenho a falsa impressão que estou sendo muito invasivo ou abusado. E por último, tenho alguns amigos da faculdade aos quais não me respeitam de jeito nenhum e eu não sei como impor respeito sem ofende-los e estragar a amizade. Aliás tem um que fica fazendo piadas comigo para parecer engraçado e legal (ele vive mendigando aprovação social. é o cachorrinho das garotas).

Fora isso só tenho a dizer que eu já venci a depressão, superei a timidez, e estou aí na luta e estarei todos os dias da minha vida. Lutando pra ser uma pessoa melhor e sempre evoluir!
Avatar pua
Don Julian

Veterano - nível 1

#821018 Cara meus parabens em alguns pontos eu era bem parecido cntgo. mas descobri uma coisa muito importante, "vc é aquilo que vc pensa que é!" se vc pensar que vc é um timido, um desageitado, é assim q seu cerebro vai reagir e mandar comando s para o seu corpo.
muito bom, parabnes por sua evoluçao, e quanto aos seus "amigos" da faculdade, quando eles começarem a fazer gracinha, faça outra gracinha de volta! na mesma altura! afinal "brincadeiras" de "amigos" nao faz mau a ninguem....
Avatar pua
-MadBoy

Aprendiz

#821037 Parabéns! vc merece muito , pelo que vc escreveu da pra perceber que vc esta trabalhando muito nisso!
sem duvidas que futuramente vc sera um grande PUA ;D

abraços e tudo de melhor sempre!