Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Alfabeta

Veterano - nível 10

#1041822 Desde há muito que sei que a paixão é criada pelo desafio. Um homem que se torna num desafio gera na mulher uma nesseceddade de investir (trabalhar pelo seu afecto e validação) O acto de investir gera tanto no homem como na mulher um acrescimo de atracção. Quanto mais trabalhamos por algo mais valorizamos esse algo e quanto mais investimos mais temos medo de perder. Portanto o desafio e o investimento geram por si só uma forte atracção e tanbem um maior medo de perder. Sempre que um grande investimento (objecto de alto valor) é colocado em causa , nós sentimos compelidos a salvar esse investimemento que tanto trabalho nos deu e que tanto valorizamos e o que nos compele a tal é um sentimento de apego romantico. O medo de perder e acima de tudo a perda efectiva de algo valioso faz com que coloquemos de vez o objecto no pedestal dos pedestais e o idealizemos. Ai entram as fantazias e as racionalizações. Estamos apaixonados. Estes tres ingredientes (desafio, investimento e medo de perda) sao os ingredientes magicos. Nada como ciumes ou um ataque de frieza daquela hb para voce do nada ficar mais apegado a ela. Percebemos que paixao é um sentimento que nao é movido por conecxão ou amor verdadeiro, mas por mecanismos de atracção muito concretos. Dai apaixonarmo-nos muitas vezes pelas pessoas erradas. Tanto homens como mulheres. Este ponto mencionado nao é algo de novo e muitos ja o sabem disso. O meu ponto é outro. O meu ponto é que se estes 3 ingredientes nao sao por si so letais e até responssaveis por escolhermos pessoas que nos valorizam menos e que nos merecem menos existe um ingrediente secreto de que nunca me tinha apercebido e que coloca os "BAD BOYS" defenitivamente em vantagem do homem bom (ainda que forte e comfiante). Antes de mencionar esse ingrediente é preciso ser mencionado algo que leio muito pouco nos foruns e que eu acredito ser real. Mulheres não buscam amor nos homens. Homens buscam amor e fragilidade. Eles buscam bondade e conexão. Uma mulher fragil terá mais chances de se sentir atraida por ele que uma mulher durona e tera tanbem mais probablidades (segundo o instinto primata do homem) ser mais fiel. Fidelidade, respeito, conexão e amor são aquilo que os homens buscam numa mulher de longa duração. O homem busca romanticamente falando de amor. A bondade esta relacionada com o amor, a conexão está relacionada com o amor , a pacificidade está relacionada com o amor e tudo isto ao mesmo tempo do ponto vista evolucionario está ligado a fraqueza e submissão. Os nossos antepassados eram assassinos psicopatas. Eles tinham de ser para sobreviver. Somos descendentes dos homens que mais praticaram homicidios no passado. O ponto é que se o homem busca amor/conexao, a mulher busca segurança. Isto traduz-se a dominancia que se traduz em violencia/agressividade/inssenciblidade. Um homem perigoso é mais atraente que um homem "não perigoso". Quanto mais perigoso o homem mais chences de sobreviver a mulher tinha no passado. Isto tanbem ja tinha mencionado no post anterior. Agora claro muitos vao dizer o seguinte:

"Alfabeta do ponto de vista evolucionario a mulher precisa de um provedor de rcurssos e protecção. Alguem que vai protger a ela e hás crianças. Ela para se sentir segura precisa de sentir amor para alem de força. Nesse sentido o homem bom e forte é a melhor opção. Ele é forte e comfiante e ao mesmo tempo é bom para ela e para as crianças. Para melhorar tudo o homem bom costuma acabar por ter carreiras de sucesso enquanto o mau acaba na cadeia".


Amigo que penssa assim, eu concordo com isso. O homem bom e forte (O Arquetipo do Heroi) é uma das grandes fantazias femeninas e se voce for esse homem e tiver dinheiro e prestigio voce terá muito sucesso no amor. Mas ai entra o ultimo ingrediente que eu ainda nao mencionei que é o desafio de transformar o bad boy numa pessoa boa. O desafio de tornar o bad boy numa pessoa boa não é um desafio qualquer. Eu mencionei a importancia do desafio há pouco mas isto vai para alem do simples desafio. Este desafio especifico é o mais poderoso de todos os desafios e eu acredito que é um desafio que esta programada na psique da femea. Enquanto os desafios comuns são iniciados por um desinteresse por parte do homem, o desafio de seduzir um bad boy nao nasce do simples desinteresse do mesmo (que é por si so bastante atraente) mas sim da estrategia da femea de dominar o macho violento( que na pre historia era o mais capaz de a proteger , prover e passar genes fortes para os filhos) e torná-lo num macho protector.
Portanto a mulher tem duas estrategias possivveis para sobreviver na savana africana na pre historia. Um era juntar-se a um homem menos violento e mais carinhoso para ser um melhor pai (ainda que forte) e outra era procurar tornar os mais violentos e dominantes em machos bons. O Ideal Bad Boy Protector. A segunda estratégia é a mais tentadora e compelente e pelos motivos mencionados ao longo do post. Uma combinação fatal que leva a mulher a idealizar e apaixonar-se mais loucamente e perdidamente por homens maus.

Se uma mulher boa carinhosa com quem temos uma forte conexão se torna letal qaundo adiciona uma certa dose de medo de perda e desafio, uma mulher pode dizer o mesmo em relação aos homens mas com a agravente de que a mulher tem dentro dela este mecanismo estrategico que mais do que procurar encontrar um par bom e carinhoso para ela e para os filhos procure converter o mais perigoso dos machos (o macho alfo no contexto tribal) num homem bom para ela e para os filhos. Este mecanismo ja compele nela sentimentos de apego pelo idividuo e para piorar a situação é obvio que é missao impossivel converter o bad boy. O mais compelente e impossivel dos desafios leva a mulher a investir e a apaixonar-se cada vez mais e mais pelo cafageste. Uma mulher bonita,carinhosa, bondosa com quem temos uma enorme conexao que seja um desafio é a nossa mulher ideal. Aquela que nos vai fazer perder a cabeça. Ja as mulheres vao perder a cabeça com o homem mau, inssenssivel, agressivo (alfa dos tempos ancestrais) que sao tanbem um desafio. Isto porque homens sao romanticamente movidos por beleza desafio e AMOR e as mulheres são pimariamente movidas por desafio e SEGURANÇA(dentro do contexto tribal).


Bem isto é apenas teoria e nao certeza absoluta. Acredito que os maus sempre estao em vantagem no contexto romantico pelo motivos mencionados. Não digo isto com amargura ou revolta mas apenas enquanto constatação de um facto que prece tornar-se cada vez mais obvio para mim.