Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Takay

Veterano - nível 9

#798439 Pra falar a verdade, todos nascemos alpha, sem manias, sem timidez, sem ansiedades (não é atoa que criança não tem vergonha de falar o que pensa), conforme vamos adquirindo maus hábitos, levando tombos na vida, vamos nos encolhendo, nos reprimindo, a sociedade nos torna betas, ela nos cobra caro pelos erros mas não nos ensina como dar a volta e atropelar nossos medos e fracassos. A grande diferença é que existem pessoas que decidem não se intimidar com as provações diárias (os famosos Alphas) porém alphas também tem seus medos e fantasmas não encarados, não os coloque numa posição de Deuses, pois não são. Em algum momento de nossas vidas, todos ja agimos como Puas, só que inconscientemente, logo meu amigo, sinta-se privilegiado, pois muitos naturais apenas sabem o que tem que fazer (sempre fizeram assim e funcionou na maioria das vezes), mais um Pua a medida que vai se tornando um natural, sabe o que tem quer ser feito, quando tem que ser feito e o porque de ser feito.
Avatar pua
MaxPua

Veterano - nível 5

#798442 Sim,sim existe caras que nascem naturais e caras que nascem sem nenhum sucesso para as mulheres e para a sociedade, mas existe um terceiro e é onde nos estamos E OS QUE APRENDEM.
Ignis

#798444 Ser Alpha é uma coisa que adquire com experiência, assim como também é uma coisa que se perde.
Somos movidos pela sociedade, ou seja, pelo ambiente e pessoas ao nosso redor, não é o nosso nascimento ou genética que diz que seremos uma coisa ou outra na vida e sim a sociedade, as pessoas e o ambiente ao nosso redor.

Quando eu era criança, bem pequeno mesmo, tipo uns 6 ou 7 anos de idade, eu era o terror! Conversava e brincava com todas as meninas da primeira série, as meninas queriam testar para ver como é beijar (selinho) e testavam em mim e elas já sabiam que deveriam fazer as escondidas, se não a professora ia brigar (rsrs), assim como eu também já sabia. Essa é uma crença limitante que as meninas aprendem desde a infância, elas precisam se reservar. Agora, o que todos aprendem na infância é:

"Não fale com estranhos"

Essa é uma das primeiras informações que você recebe da sociedade, na verdade de dentro de casa, através de seus pais. Querendo nos guardar, eles nos ensinam que falar com estranhos é uma coisa péssima e perigosa e toda informação que recebemos na vida, acabam conscientemente ou inconscientemente fazendo parte de nossas vidas e isso a longo prazo se torna uma trava, se tornando AA, ao menos que mais para frente algum tio ou amigo nos dizer justamente o inverso: "FALE com estranhos no colégio, eles podem te emprestar a caneta vermelha".

Infelizmente poucos de nós tem amigos que realmente manjam dessas coisas, então a gente vai ter a obrigação de aprender tudo isso na marra, com dor. Acontece que quando meus pais começaram a falar "Não fale com estranhos" e me proibindo de brincar com os colegas na rua (muito violenta por sinal), passando mais tempo em casa do que na rua, isso colaborou com uma extrema mudança. Eu já era Alpha aos 6 anos, me tornei beta aos 10, e isso foi cada vez se agravando, comecei a ser ignorado e sofrendo de bulling por ser uma pessoa introspectiva, tive que ir a seções na psicóloga e tudo mais, mas isso foi cada piorando a cada dia, até eu me tornar um completo beta. Se eu puxar desde o princípio, que me tornou um beta, pensando por essa linha de raciocínio?

"Nunca Fale com Estranhos, isso é mal!"

Como toda "fobia" (Vamos dizer assim), você deve superar indo de CONTRA. Basicamente lidar com a aracnofobia é tentar conviver com aranhas, mesmo passando mal, mesmo desmaiando, porque da próxima vez que tiver contato com esse mal, ele será muito menor. Então o caminho de um beta para um alfa é justamente indo de frente contra seus temores, não importa se por amigos ou por estudos na internet ou livros. Isso não importa, o que importa é que ninguém nasce alfa ou beta por genética e sim pelas informações contidas em seu HD ao longo dos anos.
Avatar pua
Scoot'3

Veterano - nível 9

#798453 Poxa realmente um assunto interessante.. bom eu tambem concordo com o que diz.. se um cara conhece esse mundo da sedução estuda e se faz um bom jogador a ponto de serum GURU.. ai vem e falam ou eles proprio se intitulam "NATURAL" acho que o ponto do natural é usar tudo o que aprendemos aqui e com os livros.. de um jeito automatico sendo algo tão comum quanto fazer uma conta de 1+1=2... e tambem o que diferencia é a questão que um cara desses aprendeu a usar a ocasião.. eles usam o que esta em volta ou simplesmente conseguem enxergar algo simples que outros não veem..

Agora a questão de nascer um alpha ou se tornar um alpha.. bom no mesmo intendimento.. um alpha se cria.. nós e outros podem, e alguns se transformaram em um alpha.. tudo depende de tudo o que vive, sua vida te faz escolher entre ser um alpha ou um cara comum..

Abraço irmãos e SUCESSO...

Criador do tópico

shakz

Veterano - nível 1

#798458
Scoot'3 escreveu:Poxa realmente um assunto interessante.. bom eu tambem concordo com o que diz.. se um cara conhece esse mundo da sedução estuda e se faz um bom jogador a ponto de serum GURU.. ai vem e falam ou eles proprio se intitulam "NATURAL" acho que o ponto do natural é usar tudo o que aprendemos aqui e com os livros.. de um jeito automatico sendo algo tão comum quanto fazer uma conta de 1+1=2... e tambem o que diferencia é a questão que um cara desses aprendeu a usar a ocasião.. eles usam o que esta em volta ou simplesmente conseguem enxergar algo simples que outros não veem..

Agora a questão de nascer um alpha ou se tornar um alpha.. bom no mesmo intendimento.. um alpha se cria.. nós e outros podem, e alguns se transformaram em um alpha.. tudo depende de tudo o que vive, sua vida te faz escolher entre ser um alpha ou um cara comum..

Abraço irmãos e SUCESSO...



Natural segundo o dicicionario michaelis: "[font=Verdana, arial, Helvetica, sans-serif]
1
[/font]
[font=Verdana, arial, Helvetica, sans-serif]
Que pertence ou se refere à natureza.
[/font][font=Verdana, arial, Helvetica, sans-serif]
2
[/font]
[font=Verdana, arial, Helvetica, sans-serif]
Produzido pela natureza, ou de acordo com suas leis.
[/font][font=Verdana, arial, Helvetica, sans-serif]
3
[/font]
[font=Verdana, arial, Helvetica, sans-serif]
Que segue a ordem regular das coisas.
[/font][font=Verdana, arial, Helvetica, sans-serif]
4
[/font]
[font=Verdana, arial, Helvetica, sans-serif]
Não contrafeito, não estudado; desafetado.
[/font][font=Verdana, arial, Helvetica, sans-serif]
5
[/font]
[font=Verdana, arial, Helvetica, sans-serif]
Espontâneo.
[/font][font=Verdana, arial, Helvetica, sans-serif]
6
[/font]
[font=Verdana, arial, Helvetica, sans-serif]
Conforme à índole humana; inato, ingênito."
[/font]
[font=Verdana, arial, Helvetica, sans-serif]
[/font]
[font=Verdana, arial, Helvetica, sans-serif]A partir do momento que tu entra no PUABASE e lê um artigo e agrega alguma coizinha miníma ao seu cotidiano você já tá se forjando (Independente de ser pra melhor ou pra pior), você já está saindo do seu estado natural, então é bom rever os conceitos dos "PUAS NATURAIS".[/font]
[font=Verdana, arial, Helvetica, sans-serif][/font]
[font=Verdana, arial, Helvetica, sans-serif][/font]
[font=Verdana, arial, Helvetica, sans-serif][/font]
Avatar pua
nosrewy - MEMBRO EXCLUSIVO
#798468 Simples e direto...Alguns nascem para ser lider.....outros nascem para ser liderados! Isso é em todo o reino animal!!! O PU existe para os que nasceram para serem liderados terem a oportunidade de se converter a Líder *somente na parte da sedução*. Mais nada!

E digo mais mesmo aquele que tentam ser um Líder jamais serão, pq realmente isso é nato! Vc pode ate estudar PU, pode até tentar conquistar seu lugar ao Sol, mas vai chegar a hora em que a água vai bater na bunda e nessa hora vc NÃO vai estar preparado! Eu digo isso pq vc precisa liderar dentro e fora da Sedução....um Líder vai saber contornar todas as dificuldade, até mesmo um possível naufrago por exemplo.

O PU so vai te ensinar a ter atalhos na parte da sedução!
Avatar pua
KingAM - MEMBRO EXCLUSIVO
#798485
shakz escreveu:Não, o simples fato de ser PUA não é uma maldição, talvez maldição seja o porquê nós estamos tentando ser PUAs, sacaram?


Bom, pra quem ainda não sacou aonde quero chegar calma aí que vou um pouco mais longe.
Apesar da comunidade PUA estar crescendo cada vez mais, ainda somos poucos(Em comparação com os homens "normais"), ainda somos minorias porquê o estado natural do homem é conseguir se reproduzir e perpetuar sua espécie, mas em algum processo evolutivo social ou inerente nós(Na maior escala dos membros do PUABASE) entramos aqui por não conseguir seduzir, ou até mesmo conversar decentemente com o sexo oposto, ou até mesmo com o próprio sexo.
Independentemente de vocês serem Directs, Indirects e etc, nós não somos naturais(Só pelo fato de você estar dentro da PUABASE você não é mais um natural, então reflitam antes de se dizerem como tais).


Eu respondo essa afirmação com outra pergunta: Pra você, o que é ser natural? e porque um "natural" deixa de ser natural ao entrar em uma comunidade de sedução?

Sem mais delongas meus questionamentos são os seguintes:
O que nos difere de um natural?
Um natural é natural desde que nasce ou depende do tipo de criação que recebe?
Se nasce alfa ou se cria um alfa?


Essa é a minha opinião a respeito do assunto, não deve ser levada como verdade absoluta... Cada qual tem a sua verdade e não devemos impô-la a ninguém.
Bom, ao meu ver a diferença está nas atitudes, enquanto que muitos(nem todos) ditos PUAs, fazem o que fazem simplesmente para inflarem os seus EGOs, para se sentir o PUA pegador o natural simplesmente faz porque quer fazer aquilo, não importa o que vier depois, ele é simplesmente ele mesmo, sem rotinas, técnicas mirabolantes retirados de livros etc...
Um outro ponto é que um PUA, principalmente novatos, tem o hábito de mecanizar muito a sedução, criando processos de como chegar a tal local, perguntando a outros PUAs como sair de tal situação etc...
Um Natural aprende sozinho, com os próprios erros, sabe analisar o que dá certo ou não, muitas vezes ele não consegue repassar o seu conhecimento para terceiros, pois ele faz todo o processo de sedução de forma incosciente sem precisar recorrer a nenhum grupo ou comunidade.


Um natural é natural desde que nasce ou depende do tipo de criação que recebe?


Sou do seguinte pensamento: Todos nós somos naturais desde que nascemos.
O que acontece é que alguns perdem essa naturalidade devido a sua criação, cultura, educação etc... Cria-se várias camadas que deixam você longe da sua verdadeira essência. Dentro de você há um homem(um ser) que já seduziu todas as mulheres que você atualmente deseja, se você conseguir encontrá-lo dentro de você e se aliar a ele(como muitos naturais ativos fazem)você nunca mais vai retornar a um fórum de sedução.
Eu particularmente estou nessa busca e acredito que não estou longe de reencontrar a minha verdadeira e única essência sedutora.
Então, o meu pensamento é o seguinte: Todos somos naturais em potencial, o que acontece é que devido a sua criação, valores, cultura, edução entre outros...muitos perdem essa naturalidade, enquanto que outros apenas fortificam-a.


Se nasce alfa ou se cria um alfa?


O mesmo pensamento anterior vale para esse também, todos somos alfas em potencial, só sabe a você descobri-lo.


Meu texto pode ter ficado um pouco confuso, mas a chave do que quero transmitir é porquê nós somos diferentes? Seria uma falha na criação? Ou simplesmente tivemos o azar de nascer com a maldição de não sermos homens com atributos essenciais de homens?


Isso não é uma maldição, e nem azar(pelo menos é assim que vejo). Se você pensa que é assim, então pra você essa é a verdade absoluta. Eu vejo os PUAs como homens que nasceram naturais, mas que com o tempo desaprenderam a ser naturais e foi aí que surgiu as comunidades pickups, um caminho pelo qual você segue até encontrar a sua verdadeira essência... É claro, no começo muitos serão(e são) movidos a coisas artificiais(enlatados), mas com o tempo, com o seu aprendizado e com as lições que tem na vida e vai percebendo que ele nunca precisou daquilo, que a resposta para tudo estava o tempo todo dentro dele... e é aí que ele reencontra a sua essência o seu "Eu" natural que esteve o tempo todo oculto.

É difícil de acreditar num homem bem resolvido que precisa procurar dicas de como se socializar ou conquistar pessoas.
[/quote][/quote]

Normal. Pegando os mesmo argumentos anteriores, quase todos nós dessa comunidade, desaprendemos devido a nossa criação, cultura, religião, etc... desaprendemos a serem sociáveis, naturais e líderes. Não somos "amaldiçoados".

A Resposta para tudo está apenas dentro de você. Converse com o seu Homem Interno e você descobrirá o grande natural que há em você.

Criador do tópico

shakz

Veterano - nível 1

#798567
Arcanjo Winchester escreveu:
shakz escreveu:Não, o simples fato de ser PUA não é uma maldição, talvez maldição seja o porquê nós estamos tentando ser PUAs, sacaram?


Bom, pra quem ainda não sacou aonde quero chegar calma aí que vou um pouco mais longe.
Apesar da comunidade PUA estar crescendo cada vez mais, ainda somos poucos(Em comparação com os homens "normais"), ainda somos minorias porquê o estado natural do homem é conseguir se reproduzir e perpetuar sua espécie, mas em algum processo evolutivo social ou inerente nós(Na maior escala dos membros do PUABASE) entramos aqui por não conseguir seduzir, ou até mesmo conversar decentemente com o sexo oposto, ou até mesmo com o próprio sexo.
Independentemente de vocês serem Directs, Indirects e etc, nós não somos naturais(Só pelo fato de você estar dentro da PUABASE você não é mais um natural, então reflitam antes de se dizerem como tais).


Eu respondo essa afirmação com outra pergunta: Pra você, o que é ser natural? e porque um "natural" deixa de ser natural ao entrar em uma comunidade de sedução?

Sem mais delongas meus questionamentos são os seguintes:
O que nos difere de um natural?
Um natural é natural desde que nasce ou depende do tipo de criação que recebe?
Se nasce alfa ou se cria um alfa?


Essa é a minha opinião a respeito do assunto, não deve ser levada como verdade absoluta... Cada qual tem a sua verdade e não devemos impô-la a ninguém.
Bom, ao meu ver a diferença está nas atitudes, enquanto que muitos(nem todos) ditos PUAs, fazem o que fazem simplesmente para inflarem os seus EGOs, para se sentir o PUA pegador o natural simplesmente faz porque quer fazer aquilo, não importa o que vier depois, ele é simplesmente ele mesmo, sem rotinas, técnicas mirabolantes retirados de livros etc...
Um outro ponto é que um PUA, principalmente novatos, tem o hábito de mecanizar muito a sedução, criando processos de como chegar a tal local, perguntando a outros PUAs como sair de tal situação etc...
Um Natural aprende sozinho, com os próprios erros, sabe analisar o que dá certo ou não, muitas vezes ele não consegue repassar o seu conhecimento para terceiros, pois ele faz todo o processo de sedução de forma incosciente sem precisar recorrer a nenhum grupo ou comunidade.


Um natural é natural desde que nasce ou depende do tipo de criação que recebe?


Sou do seguinte pensamento: Todos nós somos naturais desde que nascemos.
O que acontece é que alguns perdem essa naturalidade devido a sua criação, cultura, educação etc... Cria-se várias camadas que deixam você longe da sua verdadeira essência. Dentro de você há um homem(um ser) que já seduziu todas as mulheres que você atualmente deseja, se você conseguir encontrá-lo dentro de você e se aliar a ele(como muitos naturais ativos fazem)você nunca mais vai retornar a um fórum de sedução.
Eu particularmente estou nessa busca e acredito que não estou longe de reencontrar a minha verdadeira e única essência sedutora.
Então, o meu pensamento é o seguinte: Todos somos naturais em potencial, o que acontece é que devido a sua criação, valores, cultura, edução entre outros...muitos perdem essa naturalidade, enquanto que outros apenas fortificam-a.


Se nasce alfa ou se cria um alfa?


O mesmo pensamento anterior vale para esse também, todos somos alfas em potencial, só sabe a você descobri-lo.


Meu texto pode ter ficado um pouco confuso, mas a chave do que quero transmitir é porquê nós somos diferentes? Seria uma falha na criação? Ou simplesmente tivemos o azar de nascer com a maldição de não sermos homens com atributos essenciais de homens?


Isso não é uma maldição, e nem azar(pelo menos é assim que vejo). Se você pensa que é assim, então pra você essa é a verdade absoluta. Eu vejo os PUAs como homens que nasceram naturais, mas que com o tempo desaprenderam a ser naturais e foi aí que surgiu as comunidades pickups, um caminho pelo qual você segue até encontrar a sua verdadeira essência... É claro, no começo muitos serão(e são) movidos a coisas artificiais(enlatados), mas com o tempo, com o seu aprendizado e com as lições que tem na vida e vai percebendo que ele nunca precisou daquilo, que a resposta para tudo estava o tempo todo dentro dele... e é aí que ele reencontra a sua essência o seu "Eu" natural que esteve o tempo todo oculto.

É difícil de acreditar num homem bem resolvido que precisa procurar dicas de como se socializar ou conquistar pessoas.
[/quote]

Normal. Pegando os mesmo argumentos anteriores, quase todos nós dessa comunidade, desaprendemos devido a nossa criação, cultura, religião, etc... desaprendemos a serem sociáveis, naturais e líderes. Não somos "amaldiçoados".

A Resposta para tudo está apenas dentro de você. Converse com o seu Homem Interno e você descobrirá o grande natural que há em você.
[/quote]


O que é ser natural? Ser natural é ser espontâneo. Porquê um natural deixa de ser natural quando leva as coisas daqui pra "vida real"? Só pelo fato da pessoa estar levando uma coisa daqui pra tentar se aperfeiçoar ela está mudando o seu estado natural (Não que isso seja necessariamente ruim).
Vamos fazer uma analogia:
João é um cara que normalmente é tímido. João insatisfeito com isso resolve ler e tentar "deixar" de ser tímido. João começa a se moldar e deixa de ser tímido. João saiu do seu estado normal (Tímido) para o estado "não-timido", logo João deixou de ser natural.
Vale lembrar que eu em momento nenhum disse que se aperfeiçoar é uma coisa ruim, só fiz uma critica aos PUAs que se denominam Sedutores Naturais.

"...Isso não é uma maldição, e nem azar(pelo menos é assim que vejo). Se você pensa que é assim, então pra você essa é a verdade absoluta..."

Acredite cara, eu sou um homem sem dogmas. Não existe verdade absoluta.


E acho que você interpretou o amaldiçoado de forma errada, não foi no sentido literal da palavra e sim metafórico.

No mais respeito a sua opinião, mas em muitos pontos eu não concordo.

Criador do tópico

shakz

Veterano - nível 1

#798569
nosrewy escreveu:Simples e direto...Alguns nascem para ser lider.....outros nascem para ser liderados! Isso é em todo o reino animal!!! O PU existe para os que nasceram para serem liderados terem a oportunidade de se converter a Líder *somente na parte da sedução*. Mais nada!

E digo mais mesmo aquele que tentam ser um Líder jamais serão, pq realmente isso é nato! Vc pode ate estudar PU, pode até tentar conquistar seu lugar ao Sol, mas vai chegar a hora em que a água vai bater na bunda e nessa hora vc NÃO vai estar preparado! Eu digo isso pq vc precisa liderar dentro e fora da Sedução....um Líder vai saber contornar todas as dificuldade, até mesmo um possível naufrago por exemplo.

O PU so vai te ensinar a ter atalhos na parte da sedução!



Cara, eu concordo com todas as suas palavras.
Poderia copiar tudo e colar e colocar o meu nome nisso...

"[font=Tahoma, Geneva, sans-serif]Questionar quem deve ser o chefe, é como discutir quem deve ser o saxofonista num quarteto: evidentemente, quem o sabe tocar."[/font]
[font=Tahoma, Geneva, sans-serif]Henry Ford.[/font]
Avatar pua
Ghost! - MEMBRO EXCLUSIVO
#798572 Creio que seja uma série de fatores, tanto internos como externos à nossa pessoa. Tudo depende de criação, hábitos que vão sendo desenvolvidos pela pessoa. Eu por exemplo, nunca tive um pai presente. Sempre me vem essa frase do Clube da Luta na minha cabeça "fazemos parte de uma geração de homens criados por mulheres". Pra mim, particularmente isso teve um peso negativo em minha personalidade. O melhor a se fazer, é sempre utilizar o PU como uma forma de evoluir.